Portateis chineses a 100€

eyeliner disse:
O PC NÃO vai ser compatível com o windows. Vai levar com linux e é um pau. Bem grande.

Atenção que a discussão de exploração da força de trabalho é uma coisa que merece reflexão.
É a natureza deles. Trabalham que se fartam porque sempre foram educados assim. E claro,
agora começam a dar ao mundo os frutos do trabalho que produzem. Seguem a visão
comunista do trabalho. E seguem-mo muito bem.

Bom eu lembro do tempo em que se ouvia o mesmo sobre o Japão e que alguns VIPs tinham que ir para clinicas para descansar, agora as novas gerações ja se dedicam mais a curtir a vida.

So que o problema na china e o sistema, que asim que eles tenham liberdade de escolha a coisa muda.

Agora sobre o PC de 100euros assim que comesar a vender e vai vender bem em muitas partes do mundo, não demora a vir os de 200, 300 e por ai em diante e claro com um pouco mais de qualidade.

Pelo menos pode ser bom para dar um impulso maior ao Linux
 
Mas vocês andam a dormir ? Desde quando é k isto é suposto vir estragar o mercado ?

Isto é pra pessoas POBRES muito POBRES que apenas querem ter uma coisinha a que chamem computador... Se fizessem um desktop a este preço havia se calhar até mais pessoas a comprarem... Claro que não estou à espera k tenha uma excelente qualidade... Mas porra por 100€ nem dá para pagar o transporte até portugal... Isto não é para 99% dos users deste forum... É mesmo para 0.1% e mesmo assim n sei...
 
boas tive a ler isto e tal...

acho que isto dos 100 euros uma grande ideia... notem sao 100 euros um computador.. pensem que nem toda a gente tem a sorte de ser da uniao europeia ou america, ou ter a capacidade financeira que nos temos...

por alguma razao isto e um mini pc de 100 euros para quem tem nao tem capacidades financeiras... se querem jogar source comprem um portatil de 1000 euros ou mais.. isto tem outra finalidade... word, e net pa quem nao pode ter mais...

dps dizem q e exploracao e tal... olhem q tenho uns chineses ao pe d nha casa com uma merceiria, e eles tao abertos todos os dias,feriados e ate dia de natal e ano novo... desde manha ate as 21h, sao baratos, e a nha cota pgtou se eles nao descansam e eles dizem q gostam de trabalhar pq assim recebem €€€ .. mas ng os obriga a trabalhar :p

tem outra mentalidade muito difrente dos tugas... talvez por isso nos tamos como estamos e a china e a proxima potencia mundial..

btw, imaginem la levar um pc desdes pa escola em vez d andarem com cadernos :P
 
Tem os seus pontos fortes a fracos como tudo. Mas penso que se for um portatil para "primeiras necessidades" é excelente e dava um jeitão! Agora desde que nao seja assim ao nivel dos carros deles tudo bem lol!
 
guitar_boy disse:
Boas pessoal!

Acho uma exelente ideia estes portateis. Conheço pessoas que davam tudo o que têm pra ter um Pentium 2, todo podre, desde que pudessem trabalhar, ver umas paginas, abrir o MSN.

Pelos visto há aqui muita gente riquinha... Porque comprar um portatil de 700 euros com um de 100 sinseramente não percebo... Não devem ter a noção da diferença de preço... Por acaso sabem qual é o ordenado minimo em portugal?

Os portateis vao ter a mesma qualidade de um de 700€? Claro que não, mas quem pode comprar os de 700€ pra jogar e pra fazer o que lhe apetece vai comprar na mesma os de 700€. Quem vai comprar os de 100 são principalmente as pessoas QUEM NAO PODEM comprar os de 700€...

Cumps

olha que coisa...
quem não tem dinheiro para comprar um novo por 700€ procura um usado. certamente que fica melhor servido que com uma coisa destas. mesmo que o usado seja inferior a um "pentium 3 a 1 gigabyte". ao menos oferece estabilidade, compatibilidade, e qualidade.

eu vejo aqui o pessoal mesmo com grandes espectativas para isto... mas, vejam bem, são 100€. aquilo tem que ter um LCD, por mais fraco que seja, tem que ter um disco rigido, e tem que ter uma bateria, e o fabricante tem que ter algum lucro. agora, vejam la qual é a margem de manobra que isto deixa, para tecnologia minimamente aceitavel... pois. ainda acham que da para abrir paginas de net, e "trabalhar" em algo que não seja um processador de texto, ou uma folha de calculo, em condições percarias?

é que tipo, voces acham que é um produto direccionado para a classe baixa, que têm pouco dinheiro, e não sei que, então eu pergunto, será que essa mesma classe baixa, tem consciencia das fraquissimas capacidades da maquina, ou tem conhecimentos suficientes para avaliar as capacidades/necessidades, e que poderá ainda ser uma fonte de problemas?
será que o esforço financeiro para comprar esta coisa, é compensado? não me parece. e depois, quem se lixa é o mexilhão, que pensava que estava a fazer um "negocio da china".

pa, se calhar estou a substimar a coisa, mas ate ver, isto para mim é uma potencial bosta, onde muitas pessoas serão tentadas a torrar dinheiro.
 
Última edição:
Koncaman arranja-me um portátil USADO por 100€... Força ;)

Como eu já disse, não espero k isto tenha um minimo de qualidade... Mas tem de funcionar para ser vendido ! Se têm lucro ou prejuizo já não é comigo...
 
The Godson series, or "Dragon chip" for its origin, is an architecture of general CPUs developed at CAS (Chinese Academy of Sciences). Type I (introduced in 2002) runs at 266 MHz, Type II is 64 bit and runs at 500 MHz (reportedly comparable in performance to the Pentium III). The Godson III is being targeted at 1 GHz, with multiple cores. The instruction set is MIPS compatible, but the creators have backed away from promoting the chip as such due to threats of a lawsuit

:002: :002:
 
Pah, voces às vezes parece que nao entendem o objectivo das coisas.estes portáteis sao para pessoas DESFAVORECIDAS, para apoio a escolas, alunos que nao têm POSSIBILIDADES ECONÓMICAS, e possivelmente outras pessoas que NAO TEM DINHEIRO para comprar um pc.São pessoas que nem sabem onde poderia ir para comprar um pc em SEGUNDA MÃO.nem sabem bem o que é um computador.É uma tentativa de integrar todos e nao deixar ninguém de fora numa revolução tecnologica que se tem vindo a processar no último século.

"Longmeng está dirigido a grupos de bajos ingresos y estudiantes de las areas rurales."
 
God_Lx disse:
Koncaman arranja-me um portátil USADO por 100€... Força ;)

Como eu já disse, não espero k isto tenha um minimo de qualidade... Mas tem de funcionar para ser vendido ! Se têm lucro ou prejuizo já não é comigo...

da uma vista de olhos no ebay...
mas, a 300 ja arranjas coisas com dignidade.
e 300€ parece-me um preço razoavel, face ao oferecido, que, certamente terá uma melhor relação qualidade/preço, que este chines. mesmo contando com o tempo de utilização que teve.
 
Koncaman negócios de ebay n é comigo... Mas já lá vi bons negócios, tão bons k ficou o pessoal a arder com os €'s...

Anyway, penso k onde eles vão realmente poupar é no CPU... O resto será realmente um laptop normal, talvez o LCD n tenha a melhor imagem, mas por 100€ n se pode pedir muito...

Acho que estamos a julgar muito a qualidade sem termos sequer visto isto...
 
Leitor de divx, dvd, browser, wifi (nem que seja com uma pen usb)...

por 100 euros e a pesar apenas meio kilo ... parece-me um brinquedo muito atractivo ...
 
acho que é esperar para ver, não podemos falar muito da qualidade sem saber realmente o que vai (ou não) ter, mas o preço é bem atractivo e para uma introdução às tecnologias ou para um pc para andar aos "pontapés" porque não?
já vi telemóveis bem mais caros e se calhar não fazem tanto.
 
parece bastante interessante, por 100€ acho que vou querer um desses


e para quem fala acerca das condições que os trabalhadores chineses sofrem blah blah blah, esquecem-se que muito, mas muito do hardware vendido é actualmente produzido na China, produtos que trazem o belo rótulo de qualidade de empresas conceituadas
 
legerdemain disse:
parece bastante interessante, por 100€ acho que vou querer um desses


e para quem fala acerca das condições que os trabalhadores chineses sofrem blah blah blah, esquecem-se que muito, mas muito do hardware vendido é actualmente produzido na China, produtos que trazem o belo rótulo de qualidade de empresas conceituadas

ninguém se esqueceu disso.
ate ja falei nisso.
contudo, ha uma diferença brutal na qualidade.
a culpa da ma qualidade não é dos trabalhadores chineses, é das marcas chinesas.

mavatar, hey, quando falei em PDA's não falei em preço...
 
Saudações a todos.
Bem, a minha opinião sobre este tema é a seguinte: Acho bem.
Antes de mais, quero referir que é possivel construir um computador (mesmo sendo portátil) por €100 ou menos. Não é necessário ter disco rígido. As memórias Flash são significativamente mais baratas no Oriente. 2Gb é mais do que suficiente para uma distribuição adaptada de linux, ferramentas de produtividade, jogos, etc. O ecrã não necessita de ser um TFT activo, a tecnologia LCD já tem muitos anos, e certamente conseguiram encontrar um rácio Qualidade-Preço muito aceitável. A RAM está extremamente barata (lembrem-se que não irá utilizar DDR2 nem nada que se pareça). Não tenho dúvidas sobre a autonomia da bateria visto tendo em conta o baixo consumo dos periféricos expostos anteriormente.
É uma excelente solução para tentar, aos poucos, terminar com o Analfabetismo Informático (que nos dias que correm, ja é tão grave como o Analfabetismo no verdadeiro contexto da expressão). Hoje em dia, praticamente todos os formulários que preenchemos, sejam eles quais forem, possuem sempre um campo de e-mail. Bolas, com os preços rídiculos dos equipamentos informáticos actuais bem como a barreira proibitiva dos ISP's ao acesso à Internet, ainda alguém se admira porque é que em Portugal apenas 11% da população possui acesso à Internet de Banda larga?
Para quem não trabalha e que possuí ainda o "patrocinio" da familia para tudo, olhem que a vida não está fácil... Uma pessoa que dcide construir a sua vida, com um trabalho a tempo inteiro, contas da água luz, gás, renda, descontos, etc... não tem a possibilidade de ter comprar um computador de €500 ou mais e juntamente pagar para aceder à Internet.
Sei que este post já está a ficar terrivelment longo e monótono, mas antes de terminar quero apenas referir uma coisa.
Durante muito tempo, visto não ter possibilidades de comprar um computador, utilizei o seguinte equipamento como ferramenta de trabalho:

http://en.wikipedia.org/wiki/Hp200lx

Não possuia nada do que a maioria está habituado a ter numa ferramenta de trabalho mas, era a minha forma de enviar todos os dias e eceber emails, escrever documentos, organizar a minha vida financeira e muito, mas muito mais. Tinha TFT activo 16:9? Não! Placa Wi-fi? Não! Placa gráfica topo de gama? Não! (ecrã de cristais líquidos CGA de 4 tons). Permitia-me ficar actualizado em matéroa Informática? SiM! ... E custou-me 5 contos usado...

Portanto, e novamente On-Topic, acho muito bem tornar a Informática acessível à grande maioria da população (acreditem que mesmo a €100, IMENSAS pessoas não têm posses para o comprar).
Desculpem pela "seca".
Cheers
 
Penso que isto é extremamente mau para a economia Europeia.. A China rebenta com todo o sector em que entra.. e o responsável por isso somos todos nós! Muitas vezes sabe bem poupar dinheiro e ter practicamente o mesmo, mas temos que interiorizar que a este ritmo não vamos ter daqui a tempos Vobis ou ***** nos centros comerciais.. mas sim Bazaar's.. ou coisas do género..
 
voçes falam em concorrência desleal pra com a europa,que tem menos cpu,nao tem grafica boa etc etc etc...
este portatil nao tem nada haver com concorrencias,muito menos com mercados(e era logo num deste que fazia concorrencia....ha com cada uma.) isto foi feito para paises pobres,pra ajudar as crianças nas escolas uma ideia que ja partiu do kofi annan! deviam pensar bem antes de "falarem" as vezes.
leiam isto,a noticia está no fundo da pagina:
http://informaticadodireito.blogspot.com/
 
Back
Topo