Portateis chineses a 100€

sinceramente nao comprendo, andam sempre a queixar-se do preço das coisas... do tipo, a amd anda a subir muito os preços... nao é justo e tal...

falam que anda tudo caro e nao há meios para comprar, e agora sai um portatil barato, fraco em hardware, só compra quem quer, pode safar quem nao tem € para comprar melhor, e nao digam para comprar um usado porque nem toda a gente tem conheçimento de sitios onde comprar usado, ou simplesmente nao quer comprar usado.

Vejam o sucesso do lidl, muita gente poupa €€ em la comprar, e a feira nova ou o modelo fica mais pobre por isso ? nem pensar.

Por isso mesmo é que nao vai existir quebra no mundo do hardware em relaçao a estes portatais.
Porque quem compra caro, vai continuar a comprar caro, e nunca vai comprar este portatil, fica so a comentar o quanto fraco e barato ele é.

Para quem nao tem €€ é que o vai comprar, mais nada.

Ou seja , o que vai aconteçer é que quem nao tinha pc porque nao tinha €€, agora ja pode ter, nao vai existir luta desleal porque neste caso quem vai comprar este portatil nunca na vida iria comprar um mais caro. Nem seque faz parte desse mercado, vai é existir um mercado para essas pessoas.

Aqui nao existe roubo de clientes, mas sim uma marca a tentar arranjar clientes para a compra de um produto que nao fazia parte do seu cabaz.

E é claro que a china vai lider a economia mundial daqui a uns anos, mas o que pode advir daí é que nao venhamos a sofrer de inflaçao como tem acontecido, sao os preços a subir e os ordenados a materem.se iguais, ainda á pouco tempo o BCE disse que existia muita moeda a circular e vai de subir os juros...

É bom que exista coisas mais baratas para quem nao pode comprar caro, ou entao para poupar €€ numas coisas e poder gastar noutras.

É a minha maneira de ver as coisas, mas pronto.... ainda sao só 6:45 da matina, podia ter feito um texto mais extenso, mas depois arriscava-me a que ninguem o lesse :)

E se isto chegar a PT , é claro que compro um para andar atraz de min no carro, pois deve dar imenso jeito.
Sei que nao deve durar mais que 2 anos, e que deve logo dar problemas ao fim de um ano..
Mas quem sabe se até pode durar mais, tambem nao espero grande maquina por 100€.

Abraço á malta
 
Última edição:
..::MadDog::.. disse:
sinceramente nao comprendo, andam sempre a queixar-se do preço das coisas... do tipo, a amd anda a subir muito os preços... nao é justo e tal...

falam que anda tudo caro e nao há meios para comprar, e agora sai um portatil barato, fraco em hardware, só compra quem quer, pode safar quem nao tem € para comprar melhor, e nao digam para comprar um usado porque nem toda a gente tem conheçimento de sitios onde comprar usado, ou simplesmente nao quer comprar usado.

Vejam o sucesso do lidl, muita gente poupa €€ em la comprar, e a feira nova ou o modelo fica mais pobre por isso ? nem pensar.

Por isso mesmo é que nao vai existir quebra no mundo do hardware em relaçao a estes portatais.
Porque quem compra caro, vai continuar a comprar caro, e nunca vai comprar este portatil, fica so a comentar o quanto fraco e barato ele é.

Para quem nao tem €€ é que o vai comprar, mais nada.

Ou seja , o que vai aconteçer é que quem nao tinha pc porque nao tinha €€, agora ja pode ter, nao vai existir luta desleal porque neste caso quem vai comprar este portatil nunca na vida iria comprar um mais caro. Nem seque faz parte desse mercado, vai é existir um mercado para essas pessoas.

Aqui nao existe roubo de clientes, mas sim uma marca a tentar arranjar clientes para a compra de um produto que nao fazia parte do seu cabaz.

E é claro que a china vai lider a economia mundial daqui a uns anos, mas o que pode advir daí é que nao venhamos a sofrer de inflaçao como tem acontecido, sao os preços a subir e os ordenados a materem.se iguais, ainda á pouco tempo o BCE disse que existia muita moeda a circular e vai de subir os juros...

É bom que exista coisas mais baratas para quem nao pode comprar caro, ou entao para poupar €€ numas coisas e poder gastar noutras.

É a minha maneira de ver as coisas, mas pronto.... ainda sao só 6:45 da matina, podia ter feito um texto mais extenso, mas depois arriscava-me a que ninguem o lesse :)

E se isto chegar a PT , é claro que compro um para andar atraz de min no carro, pois deve dar imenso jeito.
Sei que nao deve durar mais que 2 anos, e que deve logo dar problemas ao fim de um ano..
Mas quem sabe se até pode durar mais, tambem nao espero grande maquina por 100€.

Abraço á malta

:beerchug: :beerchug: :beerchug: :beerchug: :beerchug: nem mais, se chegar com esses preços aqui a Portugal( isto se chegarem) compro um.
 
Tendo em conta que esse portatil custa tanto como um telemovel de média gama que nem faz metade....... epá, está aqui outro cliente ;)
 
eh pa se ca chegar disto compro um...nao me preocupo se é mau para a economia europeia, é bom pra minha carteira e o resto é conversa..
 
NeoToPower disse:
Tendo em conta que esse portatil custa tanto como um telemovel de média gama que nem faz metade....... epá, está aqui outro cliente ;)

Assino por baixo...

Já agora... já se fala em datas, ou nem por isso?
Isto para mim era um mimo!! Larguei o trabalho para voltar à escola (especialização tecnológia em redes) e durante um ano vou andar a contar os trocos todos pró gasoil, etc. Comprar um portátil que me desse (pelo menos) para trabalhar e "velejar" pela web por 100€, era um mimo pró menino lol

Grande abraço
 
NeoToPower disse:
Tendo em conta que esse portatil custa tanto como um telemovel de média gama que nem faz metade....... epá, está aqui outro cliente ;)

para que? pelo andar da carruagem tens aí telemoveis desbloqueados a 10€ daqui a nada.
contra isso, batatas.
 
aqui tá mais um cliente ;) desde que corra neogeo tá safo :D dá para trabalhar e para divertir, é pequeno (coisa que muitos dos novos "portateis" não são), leve, cabe na mochila, que é que se pode pedir mais ? pra jogar jogos mais potentes jogo em casa, e visto que os melhores jogos são os antigos, correm naquele na boa.. emuladores em cima que é um mimo


offtopic:
pUbLIS disse:
Larguei o trabalho para voltar à escola (especialização tecnológia em redes)

ATEC ? ;)
 
mesmo que fosse da grossura de dois livros de exercicios de matemática, comprava na mesma. nem que fosse para usar em casa. parece um projecto prometedor.

agoar pergunto-me, que OS deve ter para ser tão barato? :P
 
Se der pra instalar o office ou openoffice ou coisa parecida compro 1
é leve e dá pra levar pra faculdade pra fazer relatorios e trabalhos
pra jogar tenho o fixo


cumps
 
rav3n disse:
Se der pra instalar o office ou openoffice ou coisa parecida compro 1
é leve e dá pra levar pra faculdade pra fazer relatorios e trabalhos
pra jogar tenho o fixo


cumps

OpenOffice, talvez, pois isto corre linux.
Agora o Windows ou o Office, duvido muito.
A CPU não é x86...


Além disso, como está num dos links, este será fabricado em 100.000 unidades para distribuir por zonas rurais da China, duvido muito que alguma vez chegue cá...
 
Ghetto_smurf disse:
mesmo que fosse da grossura de dois livros de exercicios de matemática, comprava na mesma. nem que fosse para usar em casa. parece um projecto prometedor.

agoar pergunto-me, que OS deve ter para ser tão barato? :P

Se tiveses lido tudo terias visto que e Linux.
 
Yeah right :P


738px-Laptop-crank.jpg


Com uma coisa tão feinha quero ver quem compra :P
 
Última edição:
blastarr disse:
OpenOffice, talvez, pois isto corre linux.
Agora o Windows ou o Office, duvido muito.
A CPU não é x86...


Além disso, como está num dos links, este será fabricado em 100.000 unidades para distribuir por zonas rurais da China, duvido muito que alguma vez chegue cá...

The Longmeng is intended for low-income groups as well as rural-area students and marketed by the Menglan Group from the eastern city of Changsu in the province of Jiangsu, which plans to sell 100,000 of the low-cost laptops in 2006.

não é bem isso que diz o texto...
o texto diz que é intencionado para grupos de baixo rendimento e tambem para estudantes de zonas rurais, e que planeiam vender 100,000 unidades em 2006

não diz que só vão ser feitas 100,000 unidades para zonas rurais

fica bem ;)

edit: ohh.. com pega e tudo... agora tenho a certeza que compro :D
 
Back
Topo