Portateis chineses a 100€

|[-BooT-]| disse:
offtopic:


ATEC ? ;)

Abriu primeiro um curso no IEFP, e foi pra lá que me enviaram!!
Eu preferia ter ido para a ATEC, mas pronto... uma pessoa não escolhe estas cenas...

Grande abraço e desculpem lá o offtopic
 
Vocês estão a misturar dois portáteis parecidos
O da foto (o verde com manivela) é o portátil dos 100 doláres e é um projecto do Media Lab do MIT para que todas as crianças de países em vias de desenvolvimento possam ter um portátil para aprender e não só. É baseado num Geode da AMD.
A noticía que deu origem à thread é sobre um portátil chinês de €100 com motivações mais ou menos semelhantes
Os dois usarão Linux
 
Os chineses são lixados, qualquer dia o mercado é todo deles...
Se eu precisa-se do portatil só para edição de texto e net, não exitava.
Cumps...:004:
 
A manivela é para gerar energia.
Agora vocês já viram o tamanho do portatil chinoca, aquilo vai ter pra i um ecrã de 8 polegadas ou menos. Na volta ainda vem com um ecrã de maquina calculadora.
 
Se tiver a mesma qualidade de outros produtos então existe a hipótese de se morrer electrocutado…
 
Última edição:
mas proxima, porque? ainda não é?

é pena é que também
é uma potencia criadora de doenças;
é uma potencia onde se morre à fome;
é uma potencia onde não se respeitam os direitos humanos;
é uma potencia com governo comunista, explorada pelo capitalismo extremo.;
é uma potencia com a maior percentagem da população mundial;
é uma potencia que desequilibra a economia mundial
etc etc...

mas pronto, vivemos todos felizes com isso.
 
OFFTOPIC:
Epah, mas o que é q a economia mundial e da china e tem a ver para esta thread?

Não que eu não concorde com o que seja digo mas está aqui em jogo uma noticia de um portatil por 100 euros, não vejo aqui em jogo uma thread sobre a influencia da economia chinesa, por isso se querem discutir isso sugiro que abram uma thread para isso, em que eu darei a minha opinião sobre o assunto como todo o gosto. É apenas a minha opinião.

ONTOPIC:
Para quem surgere computadores em segunda mão. Como é que uma escola que precisa de 20 computadores compra 20 coputadores identicos em 2ª mão por 100 euros cada?

São 100 euros apenas por um portatil...Não ponho em causa a qualidade fraca do mesmo, mas será que não percebem que são apenas 100 euros por um monitor, teclado, rato, e pela portabilidade de um computador?

Digo mais, se isto sair cá vou comprar 1 de certeza e vou mete-lo no meu carro, compro uma antena usb GPS e pronto fico com GPS no carro. Com 150 euros conseguem arranjar-me um sistema GPS melhor que este?
 
Diga-se já que tem a sua parte cómica, com aquelas corzinhas todas pinpins e a manivela, mais parece um brinquedo, mas não deixa de ser um computador, e se houver uns modelos esteticamente mais formais eu compro :D
 
QuickFire disse:
Yeah right :P


738px-Laptop-crank.jpg


Com uma coisa tão feinha quero ver quem compra :P
OMG..
Nós e as nossas manias de "porco" capitalista ocidental...

Achas que as crianças de áfrica, que brincam com paus e pedras e vivem em zonas onde há uma televisão por aldeia se vão preocupar minimamente com a estética de um computador?
 
ToTTenTranz disse:
OMG..
Nós e as nossas manias de "porco" capitalista ocidental...

Achas que as crianças de áfrica, que brincam com paus e pedras e vivem em zonas onde há uma televisão por aldeia se vão preocupar minimamente com a estética de um computador?

...Se bem que pra essas crianças que falas até este é caro...( Damn )
 
ZÓZIU disse:
...Se bem que pra essas crianças que falas até este é caro...( Damn )
Claro que não são eles que vão comprar.

A ideia é doar os computadores através de organizações de ajuda a países em vias de desenvolvimento.
A diferença está no preço que essas organizações têm de pagar pelos pcs.
 
quero um usado por €50

@topic: bem fixe, alias, altamente.

a economia q se lixe, ja viram bem como ela ta? pode ser q se arrebentar o futuro pos-apocaliptico seja mais fixe ou entao, arranja-se uma fatiota azul c um 13 atras e bota pa estrada
 
Pessoal, estamos a desviar-nos um "bocado" do assunto não? Começou-se a falar em economia mas o tópico já teve mais offtopic, conversa de café e afins que a tasca do Zé Manel.

Toca a discutir o assunto do tópico que aliás, tem pouco mais para discutir. Pouco se sabe, é uma questão de esperar...
 
Bem vejo que há por aqui muita gente que fala, fala, masnão sabe do que fala....

Antes de mais, o computador chines não é um Portatil. É um desktop.


E depois, para quem diz que os chineses copiam tudo, vejam bem as specs do processador que eles usam.. É simplesmente o processador mais eficiente do mundo no racio consumo/aquecimento/performances... Tem o poder de um Pentium III a 1 Ghz e consome uns irrisorios 5W... Provavelmente nem precisa de cooler, como os antiguinhos 386...

É totalmente a 64 bits e é baseado na arquitectura MIPS que é muito mais eficiente do que a x86.. Dai o desempenho de um PIII a 1Ghz com apenas 500Mhz.

Ainda este ano, vai sair versões desse processador a 1gh com varios cores.. Que facilmente igualarão o desempenho de um Pentium 4..

E isto é tudo tecnologia chinesa.. Aqueles que disseram que por usar a arquitectura MIPS que é uma copia, pela mesma logica têm que dizer que os AMD que usam a arquitectura x86 são copia dos Pentium... Ou seja, nem vale a pena comentar...

É preciso perceber que o investimento em investigação de desenvolvimento na China cresce a 10% ao ano.. Enquanto que por cá por portugal já no tempo do Cavaco, quando ele inaugurou o Tagus Park, ele dizia que quando saisse de primeiro ministro seria um investimento de 1% do PIB e ainda hoje, 16 anos depois o nosso investimento em I&D não chega a 0.8% do PIB..

Por isso, têm que se habituar que cada vez mais o tempo dos produtos chineses copiados vai acabar e têm que contar com a China como uma grande potencia a nascer...

Mas como é obvio, se eles continuarem a desenvolver-se isso vai reflectir-se no nivel de vida deles e vão deixar de poder competir pelo preço da mão de obra.. É inevitavel... Aconteceu com todos os outros paises asiaticos que percorreram o mesmo caminho..
 
Realmente a nossa atitude (portuguesa) de porcos capitalistas reflecte-se a todos os níveis...

Quem vem para aqui dizer que mais vale comprar um PC usado, etc, etc, não sabe qual é o ordenado minimo nacional, nem nunca deve ter trabalhado um dia que fosse na vida. O trabalho que lhe dá a ganhar 1500 ou 2000€ para comprar um PC é o de pedir o cartão de crédito ao pai e ter de ir à loja comprar o PC. E só o facto de ter de sair de casa para ir à loja já é uma seca.

Há muita gente que infelizmente recebe o ordenado minimo, que muitas vezes ainda tem de pagar uma renda de casa e dar de comer aos filhos. Eu nem sei como é que menos de 400€ chegam para tudo, mas isso era outra conversa.

Não condeno quem gosta de ter o último grito de tecnologia, dar 600€ por uma gráfica quando por esse valor montava um PC completo, etc, são escolhas que se fazem. Agora criticar o (possível) aparecimento de um PC que irá custar 100€? Quem não gosta não tem de olhar e muito menos ciriticar, quando ainda nem se sabe ao certo o que será. No último PC que montei para mim comprei a gráfica mais barata (quase) que consegui encontrar, uma PCI-Express 6200 (sem turbocache). A maior parte dos que criticam PC's a 100€ diriam que não vale nada, para a mandar fora, que deitei dinheiro ao lixo. Mas eu digo que não, que para o que eu faço, desde jogar CS1.6 e Source, ver DVD's, DivX e andar na net é mais do que suficiente, e se houvesse uma ainda mais barata que fizesse o mesmo era a que tinha comprado.

Humildade nunca fez mal a ninguém, e não se esqueçam que enquanto escrevem posts no vosso portátil 10" de 3000€ na esplanada em Cascais a meio da tarde de um dia de semana há o povo que está a trabalhar!!
 
Back
Topo