Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Obrigado Audigy vou amanha mesmo tentar a tua solução e resolver isso, só uma pergunta pelo que vi fia configurado para a/g isso implica que quando tiver norma N a escola (daqui a 5 anos para ai) vou usufruir ou tenho que alterar algo?

Já agora tu e o xenupy estavam a falar sobre os vossos Notebook Coolers, ambos Cooler Master, pois já que vocês compraram esses eu vou pela Zalman, só para comparação, a ver se o vou buscar amanha juntamente com o rato que está esgotado prai a 2 semanas..


link cooler: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25642&cat=1365

link rato: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=25396&cat=301

PS: Aqui vão os resultados em 3dmark 1900*1200 que estavam prometidos:

1900*1200 1º vez

http://img141.imageshack.us/img141/2356/190012001vezvx6.jpg

1900*1200 2º vez

http://img88.imageshack.us/img88/338/190012002vezds0.jpg

Abraço
 
Boas pessoal! Vou comprar o meu para a semana que vem... tirem-me só estas dúvidas: o ecra de 1900x1200 torna o portátil mais lento do que com o ecra de 1680x1050...se sim acho que vou para 1680x1050 (já para não falar do facto de tudo ficar demasiado pequeno em 1900x1200).
Algum dos vossos Clevo tem fingerprint reader? Pelo que entendi os da ***** não trazem certo?

Cumps
 
Quem te obriga a usar essa resolução em jogos? Que eu saiba ninguém, eu uso no ambiente de trabalho no inicio era estranho, agora é fantastico, não há nada melhor, então para trabalhar com CAD e programas 3d e de edição de imagem 5 *'s, apanho um portátil com 1024 e até me sinto constrangido num ecra tão pequeno. Abrç

Fora da resoluçao nativa fica feio e borrado, se é para jogar com imagem feia não é preciso maquinão
 
Oi, por acaso quando comprei o meu d900c pensava que a imagem iria "borratada" a resoluções mais baixas do que a nativa embora já me tivessem tido dito que não. A verdade é que não noto particular falta de nítidez a resoluções inferiores a 1900x1200 em jogos. Se o LCD do RU for o mesmo que o meu então esse senão comum a muitos outros portáteis não consta nas lista deste IMHO.

Quanto a resoluções do LCD claro está gostos não se discutem, mas qualquer que ele seja não vêjo isso como um ponto negativo da máquina. Pessoalmente acho muito pouco prático trabalhar num monitor de 17" a resoluções baixas.

Se queres vêr como é uma resolução alta vai á ***** e procura pelo SONY AR41S, AR31S ou AR21S de 17" e logo vêz. O aspecto da imagem no Clevo é semelhante com as vantagens acima indicadas.

Stay cool,

Trance
PS: Penso que seria bom para alguns que a Clevo lança-se um portátil gamer a 15".
 
Última edição:
A próxima actualização deste modelo será o processador passar de T7700 para T7800, deixando o X7900 de fora?
É que vi num site holandês este mesmo modelo, mas com a opcção do T7800 (2,6GHz), mas já agora confirmem, posso estar a ver mal.
 
Acabei agora mesmo de fazer pela 1ª vez OC na 8700M GT. :D:D:D

Como nunca achei necessidade e como os próprios drivers não o possibilitavam, nunca tinha feito overclock á 8700M GT...

Como nos drivers 167.26 surgiu essa possibilidade, tentei... e diga-se, os resultados são surpreendentes... esperava um aumento significativo mas nunca assim tão grande...

  • Clocks stock da 8700M GT:

    625Mhz Core

    800Mhz Mems


    [*]@em OC(como foi a 1ª vez não quiz puxar muito...)


    775Mhz Core (mais 150Mhz no core)

    920Mhz Mems (mais 120Mhz nas mems)



    [*]Resultados (3DMark06 1280x1024):


    5730marks
3dm06%201280x1024%205700.jpg


Um excelente resultado! Note-se que ainda existe muita margem por explorar e que eu ainda não tentei...

E vendo que uma 7950GTX faz 5500marks na mesma ressolução... não está mau não senhor...

Cálculo que ainda exista margem para ultrapassar a barreira dos 6000marks facilmente a 1280x1024.

Outra coisa a notar é a absoluta ausencia de artefactos nestes OCs, o que é extraordinário vendo bem o aumento face ao stock. Ou ponto é as temperaturas, que extraordináriamente não ultrapassam a barreira dos 60ºC mesmo nestes OCs.


;)
 
A próxima actualização deste modelo será o processador passar de T7700 para T7800, deixando o X7900 de fora?
É que vi num site holandês este mesmo modelo, mas com a opcção do T7800 (2,6GHz), mas já agora confirmem, posso estar a ver mal.

Como é sabido o X7900 tem um Thermal Design Power diferente dos T7X00 (44W vs 35W), libertando mais calor. O M570RU suporta o X7900, mas como já foi referido atrás, deveria nesse caso ser utilizado em temperaturas ambiente inferiores a 30ºC.

Venham os Peryn com 6MB de cache e 3Ghz de frequencia de relógio e 25W, isso sim!

EDIT: Curiosamente configurei um M570RU com as mesmas specs do meu, só que com a diferença do ecra WUXGA, e ficou-me por 2469€ 8| ...

Só com o airflow do portátil (Se for isso, passa largamente as 6000marks com a ajuda de uma ventoinha, daquelas de cozinha :bigrinbo:.)?

LOL não deves ter lido, não senhor...

Como disse atrás, deixei o RivaTuner com o gráfico aberto durante o bench no 3DMark06 e a gráfica nem sequer passou dos 60ºC... e nem sequer usei o notebookcooler!

Amanha experimento 800Mhz no core e 1000Mhz nas mems, a ver no que dá...

Algum dos vossos Clevo tem fingerprint reader? Pelo que entendi os da ***** não trazem certo?

Basta quando fizeres a configuração pedires que queres com esse opcional... eu não quiz, porque é mais uma mariquisse que outra coisa, e sempre se poupa no preço da máquina final.

;)
 
Audigy onde fizes-te essa configuração por esse preço?

Esses resultados são muito positivos e tendo em conta que realmente a gráfica não aquece praticamente nada dá para puxar mais! Tenho que testar no meu, e correr aplicações que puxem durante muito tempo pela gráfica para ver se há aumento de temperatura!

Realmente vale a pena é esperar pelos penryn o resto é temporário, eu não investia nem num t7800 nem num x7900, acho um erro!

Abraço
 
Audigy onde fizes-te essa configuração por esse preço?

Neste site alemão que vende M570RUs rebranded:
http://www.xxodd.nl/index.php?p=bestel&ID=185


Em relação ao 3DMark06, prometi ultrapassar a barreira dos 6000marks, e cá está:

6000.jpg


Definitivamente ultrapassou a 7950GTX... e nem foi preciso muito, deixei o core nos 775Mhz e as mems a 1000Mhz... acredito que com mais um cheirinho no core, para algo como 800Mhz me leve para cerca de 6200marks a 1280x1024.


Deixo aqui o desafio, o pessoal com GeForce Go 7950GTXs que tente ultrapassar este valor no Vista! :007::007::007:
 
Oi Audigy, já foi ultrapassado :) Há quem consiga 6500. Não tenho aqui o PC para fazer o meu teste mas é procurar na notebookreview. Não quer dizer que não tenhas um excelente resultado!

1680 não é uma resolução baixa. No meu post atras estava a me referir ao ppl qua ainda quer resoluções mais baixas.

Quanto a preços. A xxodd é mais caro porque leva uma pintura personalizada (podes escolher a cor e uns desenhos) portanto não é comparável IMHO. A ahtec está a fazer preços mais interessantes (1778€/2062€ SIVA/IVA).

Notebook Sense X57ERU Duo Series
Intel® Core 2 Duo T7700 (2.4Ghz/4MB) [+ 50]
4096MB (4GB) DDR2 800Mhz (2x2048MB) [+180]
nVidia Geforce 8700GT 512MB PCI Express
17.1" WUXGA (1920x1200) Extrabrite
200GB (7200rpm) Disco duro SATA [+120€]
DVD±R/RW Dual Layer LABELFLASH ref9993061
Webcam 1.3Mpixels integrada
Ampliar a Intel 4965AGN Wireless
Maleta/Laptoptas Ahtec Basic 17 standard ref9991154
Tranporte incluido en Península y Baleares.
Garantia 2 anos

Os preços da ***** também são competitivos.

Trance
 
Última edição:
1º Já respeitavas quem te tenta dar respostas! A falta de educação por norma devia desaparecer no fim da puberdade!2º Eu tenho um Clevo com essas características mas o único que te digo é que telefones para a loja e eles em 2 minutos dao-te um orçamento, e aproveita porque têm desses em stock!3º Pessoal tou a ter um problema com o wireless não consigo adicionar a rede da escola, ao adicionar diz que "ocorre um erro" e não avança, tenho as drives actualizadas, já tentei resolver de outras maneiras e nao deu, fui aos (pseudo)informáticos, e para além de tarem meia hora a babar-se para o portátil (depois de terem visto a specs, não pelo aspecto), o que um gajo vamos ser sinceros até gosta, disseram que não conseguiam fazer nada só formatando!...Abraço

Não sei onde faltei ao respeito a alguém... Simplesmente constatei que o post que fizeram em resposta ao meu estava desapropriado, uma vez que pedi factos e não opiniões. Mas se de alguma forma feri a comunidade, deixo as minhas desculpas.

Em relação ao wireless, também me aconteceu uma cena semelhante... Suponho que isso tenha a ver com o protocolo de segurança que a tua escola usa. Por vezes, e sem eu perceber porquê, também não funcionava comigo... Tenta em 3 ou 4 zonas diferentes, para ter a certeza que não é por falta de sinal de abrangência.
 
"Simplesmente constatei que o post que fizeram em resposta ao meu estava desapropriado, uma vez que pedi factos e não opiniões."

Embora a resposta não contemple o resquisito ("para quem tem ...") parece-me apropriada pois indica-te loja onde por exemplo o xenupy comprou o seu (este sim contempla o requisito) (Um facto!).

Trance
PS: Infelizmente ás vêzes não é tão simples obter resposta a questões, principalmente quando as pessoas que respondem o fazem por gosto em participar, que é mais do que muitos que apenas põe questões, vão-se embora e nunca mais ajudam ninguem.
 
Que estranho (ou não) tanta gente que (supostamente) comprou o 570RU, e quando é criada um espaço para poder trocar opiniões/experiências só aparecem 3 marmanjos (lol), e mais um que é da "família" mas anda metido em coisas mais pesadas, tipo d900's e essas coisas :P. Mas pronto isto foi só uma divagação! Perdoem-me.

Audigy que software andas a usar para fazer OC a gráfica, e também para monitorizar? Para poder testar o meu equipamento! E já agora Trance ja decidis-te aderir á 8700M GT :P eh eh.

Abraço
 
Quanto a preços. A xxodd é mais caro porque leva uma pintura personalizada (podes escolher a cor e uns desenhos) portanto não é comparável IMHO. A ahtec está a fazer preços mais interessantes (1778€/2062€ SIVA/IVA).

Notebook Sense X57ERU Duo Series
Intel® Core 2 Duo T7700 (2.4Ghz/4MB) [+ 50]
4096MB (4GB) DDR2 800Mhz (2x2048MB) [+180]
nVidia Geforce 8700GT 512MB PCI Express
17.1" WUXGA (1920x1200) Extrabrite
200GB (7200rpm) Disco duro SATA [+120€]
DVD±R/RW Dual Layer LABELFLASH ref9993061
Webcam 1.3Mpixels integrada
Ampliar a Intel 4965AGN Wireless
Maleta/Laptoptas Ahtec Basic 17 standard ref9991154
Tranporte incluido en Península y Baleares.
Garantia 2 anos

Vou mandar vir este portátil da ahtec... o preço compensa muito, mas tenho algumas dúvidas quanto a sua configuração:
- na ahtec há a possibilidade de optar por memória ram 667Mhz ou 800Mhz sendo esta ultima bastante mais cara, alguem sabe se as diferenças de desempenho compensão o preço?
- sendo a ahtec espanhola o teclado apenas deve estar disponivel em espanhol, alguem sabe onde posso adequirir um teclado em portugues para este modelo?

O portatil na ahtec vem com monitor 1920x1200... penso que isso é uma mais valia correcto?

Vou ver se o mando vir na 6ª feira... pena não ter bluetooth integrado nem fingerprint reader... mas acho uma excelente compra, ainda para mais por aquele preço:001:
 
A única vantagem significativa que a ahetc tem em relação á ***** em termos de preço é que o IVA em espanha é mais baixo. Se aplicares o IVA português (21%) ao preço base da ahetc dá 2151,28 €. Em suma em termos reais a ahetc não tem preços melhores IMHO principalmente para quem consegue deduzir o IVA pela empresa ou como trabalhador independente.

Stay Cool,

Trance
 
A única vantagem significativa que a ahetc tem em relação á ***** em termos de preço é que o IVA em espanha é mais baixo. Se aplicares o IVA português (21%) ao preço base da ahetc dá 2151,28 €. Em suma em termos reais a ahetc não tem preços melhores IMHO principalmente para quem consegue deduzir o IVA pela empresa ou como trabalhador independente.
Sim, eu não disse que a ***** pratica maus preços, muito antes pelo contrário... no entanto deve compensar mandar vir da ahtec pois devo arranjar o portátil sem IVA, portanto não fica mais do que 1700€.

Vou mandar vir este portátil da ahtec... o preço compensa muito, mas tenho algumas dúvidas quanto a sua configuração:
- na ahtec há a possibilidade de optar por memória ram 667Mhz ou 800Mhz sendo esta ultima bastante mais cara, alguem sabe se as diferenças de desempenho compensão o preço?
- sendo a ahtec espanhola o teclado apenas deve estar disponivel em espanhol, alguem sabe onde posso adequirir um teclado em portugues para este modelo?

O portatil na ahtec vem com monitor 1920x1200... penso que isso é uma mais valia correcto?
Quanto a estas questões, alguém me sabe ajudar?
 
"compensar mandar vir da ahtec pois devo arranjar o portátil sem IVA"

Mas se consegues deduzir o IVA da ahtec tambem deves conseguir deduzir o IVA de qualquer loja Portuguesa, logo ficando ao mesmo preço que mandar vir de Espanha. Parece-me lógico. Estou apenas a argumentar a afirmação de que "o preço compensa"

Quanto á segunda pergunta terás que notificar a ahtec (faz a encomenda por telefone) que queres um teclado Português que eles mandam.

"penso que isso é uma mais valia correcto?"

Sim, IMHO.

"Memórias"

Eu comprava as 800Mhz. Comprava um stick de 2GB da loja (ou mesmo 0 se compensar) e o restante em qualquer outro lado (mandava vir por 100 Euros ou menos do estrangeiro).

Stay cool,

Trance
 
Última edição:
Back
Topo