Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Se tocar no pc aparecem as riscas, ou então fica como a imagem. Fazer pressão na dobradiça causa o efeito. Bem, vou tentar a garantia a ver se tenho um resposta. Depois dou feedback da experiencia.
 
Boas,

Alguém já abriu o N150RF?

É facil de adicionar a ram?

Para abrir o portátil é so tirar os parafusos da parte de baixo? Preciso de remover o dvd para instalar a ram?
 
Boas,

Alguém já abriu o N150RF?

É facil de adicionar a ram?

Para abrir o portátil é so tirar os parafusos da parte de baixo? Preciso de remover o dvd para instalar a ram?

Sim, só precisas de retirar os parafusos da parte de baixo. Não há necessidade de retirares o dvd, dado que terás acesso imediato aos slots de RAM, que se encontram próximos do dvd.
 
Exacto. Entretanto já tinha conseguido.

Não estava a conseguir retirar a tampa de baixo porque o cartão de plastico que vem com o portatil estava inserido. Como sou super "noob" nestas coisas não o retirei logo e aparentemente a tampa nao saía. Depois do tirar saiu logo. Fica a dica para outros. ;)
 
Exacto. Entretanto já tinha conseguido.

Não estava a conseguir retirar a tampa de baixo porque o cartão de plastico que vem com o portatil estava inserido. Como sou super "noob" nestas coisas não o retirei logo e aparentemente a tampa nao saía. Depois do tirar saiu logo. Fica a dica para outros. ;)

Na altura quando abri o meu (N150RD), segui o manual de serviço do modelo e na parte técnica de retirar a tampa inferior, já avisa para retirar esse cartão ;).
 
Nos clevo com aquele teclado colorido nas imagens, é possível mudar a cor? Ou ficamos presos com aquela iluminação arco iris?

por exemplo este clevo: http://www.affordablelaptops.com.au/contents/media/l_metabox-clevo_p670rs-g.gif
Aqui tens um printscreen de como é o control center e as cores que podes escolher para o teclado:

QQxlKuV.png
 
Alguém já teve problemas relacionados com a câmara integrada no windows 10?! Do nada, estava para ter uma chamada de vídeo de skype e a câmara não funciona.... Já testei noutros sítios e nada, não deteta. Isto dá-me a crer que ocorreu após ter feito um update da NVIDIA Experience 372.90 (30/08/2016, sim.. só o instalei agora). Já andei à volta do gestor de dispositivos mas nem a aba que falam ("Imaging Devices") me aparece. Única solução que encontrei foi de um user que desesperadamente teve que formatar e lá voltou a funcionar.

PS: De notar que está tudo atualizado com os drivers mais recentes.
 
Alguém já teve problemas relacionados com a câmara integrada no windows 10?! Do nada, estava para ter uma chamada de vídeo de skype e a câmara não funciona.... Já testei noutros sítios e nada, não deteta. Isto dá-me a crer que ocorreu após ter feito um update da NVIDIA Experience 372.90 (30/08/2016, sim.. só o instalei agora). Já andei à volta do gestor de dispositivos mas nem a aba que falam ("Imaging Devices") me aparece. Única solução que encontrei foi de um user que desesperadamente teve que formatar e lá voltou a funcionar.

PS: De notar que está tudo atualizado com os drivers mais recentes.
http://www.windowscentral.com/how-fix-webcam-freezing-issue-windows-10-anniversary-update

Testa
 
Boas malta,

Descobri recentemente esta marca de portáteis e estou a pensar comprar um N550RN. Tive alguma dificuldade a encontrar reviews, vídeos e documentação sobre este modelo (em relação aos outros onde há testes, stress tests por aí fora). Dá-me a ideia de ser um barebone novo ou algo do género, posso estar enganado.

Há por aqui algum membro que tenha um e que possa dar um feedback?

Obrigado.
 
Já mexi em 2, fininhos, boa construção, leves, muito jeitosos mesmo. Arrisco a dizer que gosto mais que do meu N150RD...

Comprei ontem o meu... Até agora só me posso queixar das ventoinhas que não são muito silenciosas, felizmente dá para personalizar se/quando elas trabalham a custo de temperatura mais elevada.

Tirando isso só estou a ter um pequeno problema do ecrã que parece estar desfocado no centro em certos programas (GeForce Experience) porque no Chrome já não faz. Estou agora a instalar os drivers da nVidia.

Agora uma pergunta, visto a bateria não ser amovível, o que faço? Deixo-o sempre ligado à corrente quando estou em casa ou faço sempre ciclos de bateria? 100%~0% e de volta a carregar? Isto de forma a evitar que ela vicie.

Parace ser jeitoso... Vamos ver ;)
 
Tirando isso só estou a ter um pequeno problema do ecrã que parece estar desfocado no centro em certos programas (GeForce Experience) porque no Chrome já não faz. Estou agora a instalar os drivers da nVidia.


não serão programas que são suportam o scaling do windows ? experimenta meter o zoom do windows a 100% ..

Agora uma pergunta, visto a bateria não ser amovível, o que faço? Deixo-o sempre ligado à corrente quando estou em casa ou faço sempre ciclos de bateria? 100%~0% e de volta a carregar? Isto de forma a evitar que ela vicie.

- as baterias de litio não viciam
- sim, deves deixa-lo sempre ligado á corrente
- deixa-lo ir aos 0% é mau, estraga a bateria..
http://batterycare.net/guia.html
 
não serão programas que são suportam o scaling do windows ? experimenta meter o zoom do windows a 100% ..

Exacto. É disso mesmo. É esquisito. Mas realmente baixar para 100% com FHD... Rebenta com os olhos todos. Fica minúsculo. Vou deixar nos 125%. Também são só alguns.

- as baterias de litio não viciam
- sim, deves deixa-lo sempre ligado á corrente
- deixa-lo ir aos 0% é mau, estraga a bateria..

http://batterycare.net/guia.html

Ok, obrigado.
 
Exacto. É disso mesmo. É esquisito. Mas realmente baixar para 100% com FHD... Rebenta com os olhos todos. Fica minúsculo. Vou deixar nos 125%. Também são só alguns.

É tudo uma questão de hábito... Eu também vinha de um ecrã de 720p e ao início parece tudo minúsculo, mas depois já não queres outra coisa :)
 
É tudo uma questão de hábito... Eu também vinha de um ecrã de 720p e ao início parece tudo minúsculo, mas depois já não queres outra coisa :)

Também tenho descansado pouco... Daí doerem-me os olhos :n1qshok: :P

Vou aproveitar para fazer uma pequena review.

Coisas boas

- Quase tudo :D
- O facto de podermos controlar as ventoinhas e termos vários setups (gaming, performance, battery saving, silent...)
- Preço e customização;
- O teclado parece ser relativamente silencioso e práctico. Adaptei-me para este vindo de um desktop quase a 100% :D

Coisas que me desagradaram:

- O plástico apesar de parecer sólido "dobra-se" e cede muito facilmente, assim como o ecrã no meio não parece muito "rijo" (só conseguiria mostrar em vídeo);
- O facto de me parecer que os encaixes do ecrã parecerem fracos.
- A BIOS não tem GUI como as recentes MB de Desktop ASUS, ASRock etc... (não sei se é por ser portátil... não estou dentro do assunto)
- A bateria não parece ter grande duração, apesar de eu saber antemão deste facto.

Vou editar este post durante as próximas utilizações.
 
- A BIOS não tem GUI como as recentes MB de Desktop ASUS, ASRock etc... (não sei se é por ser portátil... não estou dentro do assunto)

Isso é igual em todos os portáteis. Talvez porque nunca tens acesso a grande coisa dentro da BIOS.
Se quiseres desbloquear podes ter sorte se instalares as BIOS do Prema. Mas duvido que haja para os modelos Skylake.
 
Isso é igual em todos os portáteis. Talvez porque nunca tens acesso a grande coisa dentro da BIOS.
Se quiseres desbloquear podes ter sorte se instalares as BIOS do Prema. Mas duvido que haja para os modelos Skylake.

Das coisas que não gosto, deve ser a mais irrelevante. Era só para constatar um facto e um pormenor. Para mim nem conta tanto.

Estava a queixar-me das letras serem pequenas, e de facto são. Mas já me estou a habituar pelo que parece. Vamos ver nos próximos dias :D

Até agora só posso recomendar.
 
- O plástico apesar de parecer sólido "dobra-se" e cede muito facilmente, assim como o ecrã no meio não parece muito "rijo" (só conseguiria mostrar em vídeo);

Sim, isso também já notei (N100), de facto a construção para o ecrã não parece muito sólida...


Não reparei nisto, já testei até já tinha aberto outro tópico na secção de Windows e nada... aparentemente só existe esta solução e não funciona para o meu caso :(
 
Última edição:
Back
Topo