Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Eu estou para comprar um portatil daqui a nada, mas estou com uma duvida, será que entre estes dois barebones existem muitas diferentes? O P650RS-G e o P751DM2-G?

Estou a pensar nestas configs, a contar com o preço, qual é que será o melhor entre os dois? A difrença entre eles é de quase 100€ (97€ vá), qual deles é que vocês compravam? (já tenho os discos)

P650RS-G
I7 6700HQ
GTX1070
16GB Ram

P751DM2-G
I5 6400
GTX1070
16GB Ram

De resto é tudo igual em ambos...

Será que vale a pena dar mais 100€ pelo P751DM2?

Quais são os extras? alem de ser mais pesado? Será por ser mais fresco? Será que os componente aquecem assim tanto para compensar ir para o P751?
 
Eu estou para comprar um portatil daqui a nada, mas estou com uma duvida, será que entre estes dois barebones existem muitas diferentes? O P650RS-G e o P751DM2-G?

Estou a pensar nestas configs, a contar com o preço, qual é que será o melhor entre os dois? A difrença entre eles é de quase 100€ (97€ vá), qual deles é que vocês compravam? (já tenho os discos)

P650RS-G
I7 6700HQ
GTX1070
16GB Ram

P751DM2-G
I5 6400
GTX1070
16GB Ram

De resto é tudo igual em ambos...

Será que vale a pena dar mais 100€ pelo P751DM2?

Quais são os extras? alem de ser mais pesado? Será por ser mais fresco? Será que os componente aquecem assim tanto para compensar ir para o P751?
O p751DM2-G tem CPU desktop, suporta XMP até 3000Mhz, tem DAC interna para som de alta qualidade, suporta até quatro monitores ligados ao mesmo tempo ao portátil, suporta som 7.1 enquanto que o P650 suporta 5.1, e o P751 tem quatro slots m.2.

chipset
P751 - Z170
P650 - HM170
 
Pessoalmente não vejo vantagens em se investir num P700, muito por causa do CPU de desktop que vem de origem... Na maior parte das vezes nem um i7 6700HQ se usa no seu full potential quanto mais um de desktop. Depois vem o peso acrescido, não se justificando, dado que as opções de armazenamento são as mesmas em ambos os modelos... o P600 também suporta 4 displays segundo o site da clevo.

Não vejo ainda grandes vantagens em investir num P700 ao invés dum P600, logo recomendo-te o P600.
 
Muito obrigado pelas respostas, quanto ao CPU, lá está como o user @Vislux disse o potencial do cpu é raro ser usado a 100% ainda para mais o i7 tem 8 threads e o i5 so tem 4, tem mais clock é verdade, mas as vezes isso não é tudo...

Agora o DAC, para usar fones, será que faz assim tanta diferença de um para o outro?

Quanto ao armazenamente, só precisa de ter 2 bays para um ssd 2.5 e para um hdd 2.5... de resto não preciso, para já...
 
O P7 tem uma vantagem em relação ao P6, que é ter ventoinhas mais "altas", o que faz com que o barulho seja menos agudo. Para quem possa ter problemas com o barulho produzido pode ser algo a ter em conta. De resto são duas boas máquinas, e para a maioria das pessoas não faz muito sentido ir para o P7.
 
O P600 é mais leve, fino e em aluminio, o P700 é maior, mais pesado e em plástico. Mete na balança :P
Eu pessoalmente iria para um P600 com a 1070, de 15".
 
Adicionaram, nos últimos dias, o painel 15.6" 3K PANASONIC (2880 × 1620) IPS MATTE (110.00€) aos P600-G. Acham que vale a pena? Esquecendo a resolução, a qualidade da imagem é muito melhor (cores, contrastes, ângulos de visão, etc.)?
 
Adicionaram, nos últimos dias, o painel 15.6" 3K PANASONIC (2880 × 1620) IPS MATTE (110.00€) aos P600-G. Acham que vale a pena? Esquecendo a resolução, a qualidade da imagem é muito melhor (cores, contrastes, ângulos de visão, etc.)?

Atenção que ao colocares esse LCD ficas sem G-SYNC.
 
Sim, isso também já notei (N100), de facto a construção para o ecrã não parece muito sólida...



Não reparei nisto, já testei até já tinha aberto outro tópico na secção de Windows e nada... aparentemente só existe esta solução e não funciona para o meu caso :(

Não sei se o assunto é o mesmo mas... A minha webcam não freeza propriamente, em ambientes de pouca luz o controlo de branco não funciona pois a webcam fica uns segundos ligada, depois fica tudo preto, mas se voltar a acender a luz ela volta ao normal. É esquisito. Não me afecta muito.

em relação a aquecimento e ruído e vida da bateria em uso, se puderes dar umas impressões agredecia imenso.
Obrigado

+1 interessado nessa review :)

Até agora é o seguinte. Aquece um bocado, o CPU está sempre nos 50ºC~55ºC apenas a ver vídeos no YouTube/NOS TV. Mas a essa temperatura as ventoinhas estão desligadas. Com elas ligadas não passa dos 50ºC que é como está neste momento a 10% de uso. Elas fazem um pouco de barulho para o meu gosto, não sei se é normal se não. Mas a 100% acredita que vais ouvir...

Neste momento que aqui estou a escrever só tenho o chrome e o adobe reader abertos. O CPU tem picos de temperatura a 60ºC que voltam logo a 49~50ºC com a ajuda das ventoinhas. Coisa que se ouve mesmo tendo um desktop (aspirador) atrás com as ventoinhas a bombar a 100%...

A bateria dura 4 horas no máximo, mas a média são 3:30 salvo erro... Sem jogar nada, ou mexer em nada de especial. Maior parte das vezes que tenho usado o PC é apenas para ver vídeos à noite antes de ir dormir ou para procurar umas cenas na net e abrir uns pdfs da universidade.

Agora, em termos de performance... Está um mimo. A ligar então... Acho é estranho algumas aplicações/progrmas do Windows demorarem a arrancar (o "Performance Center" da Clevo, GDrive...). Porque se quiser abrir o Chrome é clicar e já está... ;)

Mas neste assunto também sou um pouco suspeito porque já não usava laptops à uns valentes anos. Posso comparar é com um mac que um amigo meu comprou ( @filipeff12 ) e que nesse caso o meu portátil faz bem mais barulho.

Vou pedir outras opiniões amanhã na Universidade, e vou comparar com os ASUS e MAC's dos meus colegas.

Acima de tudo, não me arrependo da compra e mais, só faz amanhã uma semana que o estou a usar portanto... Vou aguardar :P Estou interessado é ver a durabilidade do bicho :D
 
@Fredecardoso O meu problema é que a câmara nem sequer é detetada... é como se não existisse, tanto que nem aparece no gestor de dispositivos :(. Ainda continuo com este problema e pelo que notei já houve um update do windows 10 que não resolveu nada.
 
Back
Topo