Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Pessoal com N100, como costumam ser as vossas temperaturas do CPU em idle ou apenas a navegar com uns separadores tipo Facebook + Zwame?

Eu quando inicio o PC ele estabiliza entre 43-46ºC, depois se ficar uns 5 a 10 minutos a monitorizar as temps, elas vão gradualmente subindo até 60-62ºC, sem mexer no PC, depois as ventoinhas começam a funcionar um pouco e pronto, baixam as temps.

A navegar com meia dúzia de separadores abertos de Facebook's e pesquisas/forums, as temp chegam a atingir 60 e poucos com picos de 70ºC, mas depois lá ligam as ventoinhas com mais força que em idle e as temps baixam de novo, mas passado um bocado, lá estão elas a funcionar de novo, isto ciclicamente de 5 em 5min ou 10 em 10min.

É normal isto acontecer com este tipo de utilização moderada? Não me parece que seja um aquecimento muito preocupante mas não estava à espera de tanto, segundos outros relatos que tenho lido no fórum.

PS: É um N150RD com i5-6300HQ
 
Última edição:
Boas.

Tenho um Clevo N550RN e não estou, até ao momento, particularmente satisfeito com o ecrã. Quase que dá para contar pixeis, imagens fracas, desfocadas e sem filtros de imagem. Alguma configuração que me esteja a escapar? Entendo que quase de certeza esteja a usar a placa onboard mas mesmo assim... O meu outro portátil com 5 anos é de longe superior. Como é feita a gestão de placas caso queira alternar entre ambas?

Os drivers estão atualizados. Windows 10 instalado.

Obrigado e cumprimentos.
 
Para calibrar o ecrã utilizo o programa Calibrize que após calibração gera um perfil de cores que é utilizado sempre que o windows é reiniciado. Trabalho bastante com edição e tratamento de imagem em Photoshop e este programa permitiu-me fazer a calibração em todos os monitores que utilizo com o mesmo perfil de cores.
 
Algum de vocês teve problemas com a iluminação do teclado no p650 gtx 1060?


Quando desligo a iluminação do teclado ou ponho uma iluminação mais fraca faz um barulho agudo. Se ponho na iluminação máxima para de fazer barulho.
 
Uma interferência devido a defeito de fabrico (ressonância mecânica do circuito). A intensidade de brilho dos leds é conseguida através de PWM (Pulse Width Modulation) que pode gerar este género de interferência em componentes com defeito ou má assemblagem.
O melhor é contactar a loja e pedir uma troca.
 
Estás no modo discrete ou mshybrid?
O meu também faz isso quando estou no mshybrid, mas só quando está ligado, e nunca tinha feito a associação ao brilho do teclado...

Estava no hybrid mas no discrete acontece o mesmo. Parece que é um bocado aleatório, agora parou de fazer.



Já agora, alguma vez te aconteceu o ecrã ficar preto depois de passares de discrete para mshybrid? Porque eu agora queria voltar a por mshybrid e ao ligar o computador aparece ecrã preto. Não consigo fazer nada.


Alguma dica?
 
Dá para ligar a dgpu na BIOS por isso consigo ligar o pc na mesma, mas nao consigo entrar em mshybrid.


Ja agora o barulho no teclado parece que parou mas agora são as colunas. Sinceramente já nem sei se o barulho vem das colunas ou do teclado. O que sei é que não quero lidar com isto.


Mais alguém tem este problema? Quando põe o som das colunas no máximo, começam a reproduzir um video no youtube e quando põe em pausa as colunas fazem um barulho de estática?
 
Boa noite, há algum programa com vários modos de cores e que dê para alterar automaticamente as definições do ecrã sem andar com calibrações?

Já não posso aturar a mulher sempre a queixar-se da treta do ecrã, que verdade seja dita deixa muito a desejar.
 
Vê a configuração da placa de som na parte do pc beeper, tira o ganho disso. Não é defeito, é mesmo uma parvoice dos drivers!
Podes explicar melhor isso? Não sou leigo mas não sei onde posso desactivar nem o que é o PC beeper.


Obrigado

Edit: Deixa, já sei onde é. Para quem veja isto no futuro: painel de controlo -> hardware e som -> som -> propriedades no simbolo das colunas activas -> numa das tabs tem lá a dizer pc beep, ponham o slider para 0 ou carreguem em mute.


Resultado: ficou bom, mas não perfeito, a 100% de volume ainda faz isto mas só se ouve quando o computador está 100% silencioso (o que é sempre, mas é mais baixo do que um disco rigido a trabalhar por exemplo)
 
Última edição:
Tens alguma coisa mal na instalação dos drivers desse n550rn de certeza! O ecrã é o mesmo do meu n150rd e é perfeito!

Tenho um N550RC. Também pensava isso, mas não é verdade... o N150RD tem um painel da AUO muito gabado nas reviews do site notebookcheck, o meu N550RC vem com um da LG-Philips cujas reviews não lhe são tão favoráveis (luminosidade, contraste e calibração inferiores). Se bem que jamais o descreveria como um mau ecrã, ou sequer mediano. É bom, só não é tão bom como o do N150RD, esse é fenomenal.
 
Back
Topo