Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Boas.

@JohnKeeL

Neste momento tenho um portatil pascal da msi mas estou a ter problemas e estou a pensar em ir para outra marca.

Queria saber se os portateis Clevo pascal estão a ser abrangidos por problemas de crash a jogar?
E a que velocidade por exemplo funciona uma 1070 com os clocks em default?
Por exemplo o boost 3.0 vai até quanto?
1443-1650mhz?
Passa isso?
 
Boas.

@JohnKeeL

Neste momento tenho um portatil pascal da msi mas estou a ter problemas e estou a pensar em ir para outra marca.

Queria saber se os portateis Clevo pascal estão a ser abrangidos por problemas de crash a jogar?
E a que velocidade por exemplo funciona uma 1070 com os clocks em default?
Por exemplo o boost 3.0 vai até quanto?
1443-1650mhz?
Passa isso?

Raramento temos queixas de crashes em jogos, e as poucas que temos são fácilmente resolvidas pois são mais questões de jogos com bugs ou problema de drivers/windows.

Sinceramente não sei qual o clock a que a gráfica vai por defeito, supostamente é até 1645Mhz, mas o Control Center permite alterar isso e fazer OC tanto ao CORE como à GDDR.
 
Raramento temos queixas de crashes em jogos, e as poucas que temos são fácilmente resolvidas pois são mais questões de jogos com bugs ou problema de drivers/windows.

Sinceramente não sei qual o clock a que a gráfica vai por defeito, supostamente é até 1645Mhz, mas o Control Center permite alterar isso e fazer OC tanto ao CORE como à GDDR.

Pois mas o problema que estou a falar não é de drivers/jogos/windows é mesmo das gráficas pascal em portátil.

Ao que parece, o novo gpu boost 3.0, estando a gráfica fresca, faz 1900/2000mhz, ao que parece torna o sistema instavel - talvez derivado á voltagem, e depois crasha (o pc reincia)

Mas só acontece numa pequena de percentagem de gráficas pascal, porque há gente sem problemas...

O clock oficial é 1443-1650mhz, mas se o portátil tiver bom cooling, a gráfica sobe o clock para 1900/2000 sozinha.

O problema não é resolvido com downclock, pelo menos há malta a ter na mesma problemas mesmo a fazer downclock.

É tudo um caso insólito, mas tenho falado com algumas pessoas em foruns de informática, e ninguem faz ideia do que seja com certezas.

A MSI não resolveu esta situação, e dizem que vai resolver com uma vbios nova (prometida desde Agosto 2016 ao que parece).

Por isso queria confirmar se realmente o mesmo está a acontecer em Clevos, e se há solução para essa situação?


Pois, é o que tenho visto noutras marcas com pascal, o funcionamento é o mesmo.
 
Olá,

Sou Brasileiro morando em Lisboa, então desculpem pela escrita diferente da de vocês.
Tenho um Clevo W370ST a uns 3 anos, mas infelizmente parece ter queimado a motherboard. Ja abri e limpei todas as placas para tirar o pó e até mesmo resetei a CMOS, mas parece que realmente morreu.
Alguem do concelho de Lisboa pode me indicar algum lugar que conserte portáteis Clevo ou portáteis em geral ? Talvez algum lugar que compre as peças desse.
Gostaria também de indicações para a compra de um novo Clevo e que tenha boa Garantia.
Esse Clevo que comprei ainda no Brasil, tinha garantia de 3 anos e era excelente, gostaria de manter comprando portáteis Clevo.

Muito Obrigado.
 
Em Lisboa tens a ***** (www.*****.pt) e mais uma loja (Assis qq coisa :) ).
Na ***** tens 3 anos de garantia e costuma ser das mais baratas.
 
2/3 perguntas rápidas.
Tenho um Clevo que comprei na *****, modelo P771DMG de 17''.
Acho que não interessa para isto mas a gráfica é uma GTX 970M e o processador um i7-6700K

- Pelo pouco que encontro pela internet parece possível, mas gostava de ter a "certeza": é possível neste modelo fazer upgrade para uma GTX 1080 laptop não é? Já li que dava por ser também MXM mas também já li que o portátil pode não ter espaço suficiente em relação às gtx 9XXM.
- Tenho potência suficiente para alimentá-la e/ou não fritar o portátil? (se for preciso posso claro dar as informações que achem necessárias (se souber :P))
- Não estou interessado em fazer o upgrade agora por isso esta informação é um bocado inútil dado que com o tempo o preço vai descer, mas cá em Portugal quanto custa uma 1080 laptop? Encontrei num site canadiano a ~1100 €, por isso suponho que andará pelos 1500 €?
 
Acho que consegues fazer upgrade para um 980M ou 1060.
Tanto a 980, 1070 e 1080 tem um tamanho que não cabe no portátil. Sem falar que devem precisar de um connector de power que não deve sequer existir no teu portátil.
E ainda há o facto de poder precisar de uma Bios/vBios que suporte a nova gráfica, mesmo de o upgrade for 980M ou 1060.
Quanto ao carregador, sendo de 230w, acho que consegue aguentar com uma 1070, por isso acho que tanto a 980M como a 1060 devem funcionar sem problemas.

Tudo isto que te disse é melhor ter confirmação do @JohnKeeL para ver se não estou a dizer nenhuma barbaridade.

EDIT: Ao que parece nem a 1060 dá porque o formato da gráfica é diferente. Ou seja, como upgrade estas limitado à 980M.
 
Acho que consegues fazer upgrade para um 980M ou 1060.
Tanto a 980, 1070 e 1080 tem um tamanho que não cabe no portátil. Sem falar que devem precisar de um connector de power que não deve sequer existir no teu portátil.
E ainda há o facto de poder precisar de uma Bios/vBios que suporte a nova gráfica, mesmo de o upgrade for 980M ou 1060.
Quanto ao carregador, sendo de 230w, acho que consegue aguentar com uma 1070, por isso acho que tanto a 980M como a 1060 devem funcionar sem problemas.

Tudo isto que te disse é melhor ter confirmação do @JohnKeeL para ver se não estou a dizer nenhuma barbaridade.

EDIT: Ao que parece nem a 1060 dá porque o formato da gráfica é diferente. Ou seja, como upgrade estas limitado à 980M.

Yeap you are right.
Não digo que seja impossível mas é bastante complicado... e o preço também não ia justificar.
Com a serie 1000 começa um novo formato em que a PCB é diferente e a gráfica é alimentada por um conector extra.
 
Bom dia, alguém pode opinar sobre o display de 14" do N240BU?
Qual a experiência relativamente a uma resolução elevada em 14"?
Obrigado.
 
Boas, estava a fazer uma simulação no site da ***** para um Developer HK. O SSD M2 que está disponivel agora é um WD de 240 GB e já não está disponivel o crucial de 275GB. Alguém sabe se é temporário e/ ou se voltam a ter?
 
Back
Topo