Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Actualizar a BIOS não vai resolver isso, acho que isso acontece em todos os modelos -> a questão das ventoinhas.

Esta questão é capaz de vir a mudar no futuro.

Esse sempre foi o comportamento do meu N150RD.
No entanto, o meu novo N131BU em vez de desligar as ventoinhas, retorna à velocidade "original". Veio já com o novo EC firmware colocado pela Inphteck, não sei se será do novo EC firmware ou se será diferente neste modelo em especifico (mas vou mais pelo EC firmware).
 
Esta questão é capaz de vir a mudar no futuro.

Esse sempre foi o comportamento do meu N150RD.
No entanto, o meu novo N131BU em vez de desligar as ventoinhas, retorna à velocidade "original". Veio já com o novo EC firmware colocado pela Inphteck, não sei se será do novo EC firmware ou se será diferente neste modelo em especifico (mas vou mais pelo EC firmware).
Isso varia de modelo para modelo.
Duvido que mude nos outros modelos, mas como já disse não tem qualquer problema.
 
Pelo que está no forum da ***** é um LG LP156WF6-SPK3.

Está explicado.

Ecrã low cost fraquito (250 cd/m2), PWM de 0 a 99%, saturação e contraste fraco....

É mesmo do mais fraquinho IPS que tem aparecido, é o mesmo ecrã usado no Lenovo y520.

Apesar de tudo, continua a ser um IPS. Por outro lado, quem disser que este ecrã é bom, nunca olhou para um ecrã em condições.
 
@xm19 deixa-me que te diga que estas muito mal habituado lol
Se fosse um painel TN que costuma aparecer nos portateis desta gama é que poderias dizer isso...

Se se confirmar que o painel do 850hk é o que está descrito abaixo, o meu TN com 9 anos, lado a lado é consideravelmente melhor. Aliás, eu não comprei o Y520 da Lenovo, que usa esse mesmo painel, especificamente pelo Downgrade em ecrã.
 
Convém primeiro veres o ecrã e comparares com outros lado a lado, o IPS do n850hk é muito melhor que o IPS do meu velho asus n550 por exemplo. Já o IPS do meu n100 é um pouco melhor, mas tem mais bleed.
 
2:30
2:40
O que eu quis dizer é que o n850hk, comparado a outros portáteis da mesma gama, tem um bom ecrã.
Não conheço os vossos portáteis anteriores e sinceramente, acho que não vem adicionar nada a discussão. Até podemos comparar os ecrãs do macbook e deste e ver qual é o melhor, mas lá está, não adiciona nada.
 
Isso das ventoinhas é normal, é mesmo assim nos clevos, não há nada a fazer a não ser não desligar as ventoinhas no meio de um bench se as tivermos metido ao máximo.
Isso do caps lock e etc nunca vi, mas isso faz parte do control center, experimenta desinstalar e instalar novamente.

Boa tarde.
Só se for normal agora com os Clevo mais recentes, tenho um antiguinho W350STQ e a ventoinha volta à velocidade que estava antes de primir FN+1, nunca desliga.
 
Tenho um amigo que precisa de comprar um portátil até 1000€ para edição de imagem.

Ontem mesmo, uma rápida pesquisa aqui no forum, percebi que o Clevo N850HK e o MSI GL62M 7RD-288PT são actualmente as melhores opções do mercado. Se fosse para mim, assim de repente escolhia o Clevo.

Mas quando leio isto...

Está explicado.

Ecrã low cost fraquito (250 cd/m2), PWM de 0 a 99%, saturação e contraste fraco....

É mesmo do mais fraquinho IPS que tem aparecido, é o mesmo ecrã usado no Lenovo y520.

Apesar de tudo, continua a ser um IPS. Por outro lado, quem disser que este ecrã é bom, nunca olhou para um ecrã em condições.


Honestamente, esperava que num portátil de 1000€, já tivessem um ecrã de gama média alta.

Não me digam que portáteis neste nível de preços, a nível dos displays, não estão ao nível de um monitor externo de por ex 150€, como é o caso dos tão recomendados aqui no forum, LG 23MP68VQ-P IPS?? Fonix...
 
Vocês têm de entender que este portátil, como todos os produtos eletronicos, se encontra num "nicho" denomiado frequentemente por "gaming". Se por vezes os portáteis gaming de 2000-3000 não têm o espaço de cor ou qualidade de ecrã no geral de um mac "fraquito" de 1000, por que razão se haveriam de queixar deste ecra?
Não se esqueçam que com o N850HK já têm uma gráfica e processador bastante competentes (que é o principio deste tal nicho) mas abdicam de outras coisas que podem ter em mente como básicas.
Estranhar a "ma qualidade" destes ecrãs é a mesma coisa que estranhar um trator não fazer 0-100km/h em menos de 5s.
 
Eu acho mais importante a qualidade do painel do que propriamente os números.

O meu monitor externo (Samsung F350 23.5) tem de brilho 250cd/m2. Eu tenho-o configurado numa escala de 1 a 100, está a 50. No contraste apresenta 1000:1. Tenho-o a 70.

Portanto na minha opinião ter valores muito altos não significa que iremos usufruir de tais capacidades. Embora cada um configure à sua maneira, como é óbvio.

Na hora de comprar um monitor, eu dou mais valor à qualidade do painel.


Seja como for, se eu fosse editar fotos ou vídeos, não dispensaria um bom monitor externo, melhor até que o meu actual.


Eu tenho um portatil Asus X555L (500€) para o desenrasca, e aquilo tem um ecrã que só o consigo classificar num adjectivo, uma autêntica mer**!
 
Última edição:
Já começam a aparecer os Clevo P950 :D https://forum.zwame.pt/threads/*****-novidades-de-produtos.946758/page-10
Quero mesmo meter as mãos num!!
 
Já começam a aparecer os Clevo P950 :D https://forum.zwame.pt/threads/*****-novidades-de-produtos.946758/page-10
Quero mesmo meter as mãos num!!

Possivelmente a pior compra de sempre.
Max-Q = Fraude/Roubo
Sem G-SYNC
Todo em plástico ao contrário do P6 com acabamento em aluminio
Menos um slot M.2 em relação ao P6
Menos um HDD 2.5" em relação ao P6
Menos ligações/portas em relação ao P6

Não entendo o porquê de alguém querer este em relação ao P650, ainda por cima quando o P6 está quase 200€ mais barato... únca vantagem é ser um bocadinho mais fino, mais nada...
 
A diferença de peso e a finess também traz um sistema de refrigeração pior, fica lá tu com a finess e o Max-Q :P

Que eu saiba os P650 vão acabar... logo a hipótese será este.
Este modelo não é uma "hipotese" é apenas uma alternativa. Este modelo não foi feito para substituir o P650, nem fazia sentido, o P650 só será substituido por um modelo novo em inicio de 2018. Que existam revendedores a dizer isso até acredito, assim não têm que fazer stock dos dois, mas a realidade não é essa. É apenas mais um modelo, que sinceramente não faz sentido, muito menos dizer que é o novo ou o substituto do P650.
 
Back
Topo