Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Ola. Estou a pensar em fazer um upgrade grafico ao meu Clevo P150SM que actualmente tem uma HD8970M.

Alguem consegue aconselhar-me quais as graficas de topo que posso instalar directamente e sem ter de utilizar uma Prema BIOS.
 
Boas pessoal.

Estou seriamente a pensar em comprar o portátil P640HK1 (4GB GTX-1050 Ti, i7-7700HQ), visto que queria algo já bastante potente mas ao mesmo tempo que fosse relativamente transportável.

Perguntas:

1. No site diz que pesa 2.0 kg. Este peso exclui o transformador, certo? Pelo site parece que sim, mas já li a dizer que inclui. Já agora, quando pesa um transformador destes?

2. Posso comprar apenas um SSD M.2 e não comprar o HDD e depois se precisar compro 1 e meto, certo?

3. Li algures (mas agora não encontro o site) que dá para limitar o carregamento da bateria 60%, 80%, etc., penso que pela BIOS. Isto é verdade?

4. Caso assim o entenda, é fácil retirar a bateria do portátil? Sei que é preciso abrir a tampa, mas às vezes passo imenso tempo a trabalhar em sítios com tomada e se puder deixar a bateria em casa, melhor.

5. Qual o tempo de bateria que este portátil deve ter, assumindo que quando em bateria meto o processador a funcionar com um clock bastante inferior é usando a gráfica integrada? Vi num site a dizer que era cerca de 4 horas, mas parece-me exagerado.

6. A minha grande questão é relativamente à garantia.. Como é que se processa? É igual a um ASUS, Thoshiba, etc.? Contaram-me que às vezes há problemas chatos deste lado :S
Obrigado!
 
Última edição:
Boas pessoal.

Estou seriamente a pensar em comprar o portátil P640HK1 (4GB GTX-1050 Ti, i7-7700HQ), visto que queria algo já bastante potente mas ao mesmo tempo que fosse relativamente transportável.

Perguntas:

1. No site diz que pesa 2.0 kg. Este peso exclui o transformador, certo? Pelo site parece que sim, mas já li a dizer que inclui. Já agora, quando pesa um transformador destes?

2. Posso comprar apenas um SSD M.2 e não comprar o HDD e depois se precisar compro 1 e meto, certo?

3. Li algures (mas agora não encontro o site) que dá para limitar o carregamento da bateria 60%, 80%, etc., penso que pela BIOS. Isto é verdade?

4. Caso assim o entenda, é fácil retirar a bateria do portátil? Sei que é preciso abrir a tampa, mas às vezes passo imenso tempo a trabalhar em sítios com tomada e se puder deixar a bateria em casa, melhor.

5. Qual o tempo de bateria que este portátil deve ter, assumindo que quando em bateria meto o processador a funcionar com um clock bastante inferior é usando a gráfica integrada? Vi num site a dizer que era cerca de 4 horas, mas parece-me exagerado.

6. A minha grande questão é relativamente à garantia.. Como é que se processa? É igual a um ASUS, Thoshiba, etc.? Contaram-me que às vezes há problemas chatos deste lado :S
Obrigado!

Vou tentar responder:

1. Sim, 2kg sem transformador, esse são mais 500g +/-

2. Sim

3. Sim, BIOS.

4. Sim, embora nas baterias de hoje em dia não faça diferença estar sempre ligado à tomada pois deixa de carregar.

5. Cerca de 4h sim.

6. A garantia é tratada pela loja onde compras, não tem havido problemas nesse sentido com a maioria das lojas de cá (pelo menos conhecido) exceto a uns tempos numa do Porto, mas até essa já se deixou de ouvir falar (bem ou mal).
 
Pois é que não encontro informações

Tens uma parte do forum dedicada apenas à *****, e tens lá o tópico de dúvidas e informações.
Um user perguntou o seguinte:

"é possível pagar às prestações?. Se sim, quais sao as condições?"

e a resposta foi:

"Temos financiamento através da Cetelem, mas tem sempre juros..."

Isto em Junho de 2017.. portanto não deve ter mudado muito
 
Boas pessoal!

Sempre comprei o portátil P640HK1 (4GB GTX-1050 Ti, i7-7700HQ)

Estou seriamente impressionado com a qualidade de construção! As 14" são mesmo fantásticas para mim. De resto suponho que seja normal a todos os outros.

Outra coisa, alguém usa a opção da BIOS flexicharger? Para limitar a bateria aos 60%, ou como a pessoa quiser. Aquilo diz que pode baixar a precisão do inidicador de bateria restante. Alguém sabe se eu voltar a desligar a opção as coisas acabam por voltar ao normal? Obrigado!
 
Onde compraste? Também vou comprar um, mas estou indeciso entre a obsidian e a *****. As diferenças são o ecrã que é diferente e um tem USB C gen 2 em vez de 1.
 
Onde compraste? Também vou comprar um, mas estou indeciso entre a obsidian e a *****. As diferenças são o ecrã que é diferente e um tem USB C gen 2 em vez de 1.

Não é o ecra, é a tampa do ecrã que é diferente e a maior diferença é o preço. Além de mais 1 ano de garantia também.
 
Não é o ecra, é a tampa do ecrã que é diferente e a maior diferença é o preço. Além de mais 1 ano de garantia também.

Como sabes? perguntei à Inphtec há umas semanas no tópico próprio e ficaram de me responder.

A Obsidian respondeu-me e não usa o LG Philips 140WF1 geralmente utilizado, mas sim um AUO ligeiramente melhor.
 
Onde compraste? Também vou comprar um, mas estou indeciso entre a obsidian e a *****. As diferenças são o ecrã que é diferente e um tem USB C gen 2 em vez de 1.

Ponderei um P640, é uma proposta mesmo muito equilibrada. Fiquei de pé atrás pelo barulho 'excessivo', som medíocre e péssima bateria.

O aspeto e a construção pareceram-me muito bons.
 
Back
Topo