Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Então é uma melhor opção o clevo de 15" com a 1050ti??

O de 15" tem um som pior, ecrã pior e bateria ligeiramente melhor.

Entre os dois, talvez preferisse o p640. É tudo uma questão de valores. O p640, tirando os pormenores que falei, parece-me muito interessante. Outra coisa que me fez recuar é a perigosa proximidade de preços com equipamentos de outras marcas, algumas vezes com hardware superior.

edit: acho que estou a fazer confusão com as baterias. O do p640 / 641 era porreira, a do 850hk nem tanto.
 
Última edição:
O de 15" tem um som pior, ecrã pior e bateria ligeiramente melhor.

Entre os dois, talvez preferisse o p640. É tudo uma questão de valores. O p640, tirando os pormenores que falei, parece-me muito interessante. Outra coisa que me fez recuar é a perigosa proximidade de preços com equipamentos de outras marcas, algumas vezes com hardware superior.

edit: acho que estou a fazer confusão com as baterias. O do p640 / 641 era porreira, a do 850hk nem tanto.
O barulho do de 15" é idêntico??
Que equipamentos de outras marcas estas a falar?? Yoga y520?

Obrigado ;)
 
Como sabes? perguntei à Inphtec há umas semanas no tópico próprio e ficaram de me responder.

A Obsidian respondeu-me e não usa o LG Philips 140WF1 geralmente utilizado, mas sim um AUO ligeiramente melhor.

De origem vêm apenas estes 2 ecrãs e quando pedes à Clevo o P641 ou P640 eles não te dizem qual vem, eles montam conforme o stock, ambos são equivalentes e ao mesmo preço, pode calhar um ou o outro: Modell: LG LP140WF1-SPK1- or -
Modell: AUO B140HANO1.3 (H/W:4A) LED 3.0MM (isto foi confirmado pela Tammy Wu da Clevo, se alguém disser diferente, cheira-me a invenção).
O P640 não costuma ser muito barulhento, só mesmo em carga como seria óbvio num portátil de 14" com um cpu e gráfica destas, mas também pode ser contornado até um certo nível no control center. A bateria é que infelizmente deixa a desejar, no máximo 4h num portátil de maior mobilidade torna-se curto. O modelo de 15" (N850HK) acaba por fazer ruído semelhante e ter a mesma autonomia, mas um ecrã um pouco inferior e som fraco.
Neste momento de 14" de outras marcas não há nada a preço próximo do P640 (pelo menos da *****) nem com specs idênticas nem superiores, só muito raramente em promoções e mesmo aí é dificil.
 
Última edição:
De origem vêm apenas estes 2 ecrãs e quando pedes à Clevo o P641 ou P640 eles não te dizem qual vem, eles montam conforme o stock, ambos são equivalentes e ao mesmo preço, pode calhar um ou o outro: Modell: LG LP140WF1-SPK1- or -
Modell: AUO B140HANO1.3 (H/W:4A) LED 3.0MM
O P640 não costuma ser muito barulhento, só mesmo em carga como seria óbvio num portátil de 14" com um cpu e gráfica destas, mas também pode ser contornado até um certo nível no control center. A bateria é que infelizmente deixa a desejar, no máximo 4h num portátil de maior mobilidade torna-se curto. O modelo de 15" (N850HK) acaba por fazer ruído semelhante e ter a mesma autonomia, mas um ecrã um pouco inferior e som fraco.
Neste momento de 14" de outras marcas não há nada a preço próximo do P640 (pelo menos da *****) nem com specs idênticas nem superiores, só muito raramente em promoções e mesmo aí é dificil.

Oki. Não foi bem o que me disseram, de qualquer forma qualquer um dos ecrãs é BOM, bem melhor que o do n850.

O p640 (especialmente o 641 devido à tampa 1000x melhor, sem os cromados foleiros) é um produto muito atrativo, como tinha dito. Porém com o 7700 e a 1050ti fica com um custo muito próximo ou igual a outras opções, nomeadamente MSIs com a 1060 3gb ou outros pcs em promoções de fim de semana.

Por exemplo, comparando com a antiga promo do p650, deixa de fazer tanto sentido a sua aquisição. Ainda que fossem 100€ de diferença, assim por alto:

Pior ecrã, e sem Gsync
Pior chassis
Pior desempenho (gtx 1060 é muito melhor)
Pior refrigeração
etc


Para além disso, estamos à beira de uma pequena revolução no mercado dos portáteis, tendo em conta a 8ª geração dos processadores Intel. Deste modo, parece-me uma péssima altura para comprar um pc portátil por variados motivos: a performance dos novos cpu irá aumentar significativamente, coisa que não acontece há mais de meia década e o preço dos processadores atuais terá que descer significativamente.

Para além disso, não nos podemos esquecer da entrada da AMD enquanto player em Laptops de performance.
 
Oki. Não foi bem o que me disseram, de qualquer forma qualquer um dos ecrãs é BOM, bem melhor que o do n850.

O p640 (especialmente o 641 devido à tampa 1000x melhor, sem os cromados foleiros) é um produto muito atrativo, como tinha dito. Porém com o 7700 e a 1050ti fica com um custo muito próximo ou igual a outras opções, nomeadamente MSIs com a 1060 3gb ou outros pcs em promoções de fim de semana.

Por exemplo, comparando com a antiga promo do p650, deixa de fazer tanto sentido a sua aquisição. Ainda que fossem 100€ de diferença, assim por alto:

Pior ecrã, e sem Gsync
Pior chassis
Pior desempenho (gtx 1060 é muito melhor)
Pior refrigeração
etc


Para além disso, estamos à beira de uma pequena revolução no mercado dos portáteis, tendo em conta a 8ª geração dos processadores Intel. Deste modo, parece-me uma péssima altura para comprar um pc portátil por variados motivos: a performance dos novos cpu irá aumentar significativamente, coisa que não acontece há mais de meia década e o preço dos processadores atuais terá que descer significativamente.

Para além disso, não nos podemos esquecer da entrada da AMD enquanto player em Laptops de performance.
E teria de se esperar até quando por essas?? Já existe alguma noção da altura em vão sair/ vão estar já em portáteis??
 
E teria de se esperar até quando por essas?? Já existe alguma noção da altura em vão sair/ vão estar já em portáteis??

Caro colega, não tomes as minhas palavras como certas, é apenas uma opinião.
Pode acontecer os novos processadores serem um flop e não se verificarem melhorias na prática, o preço dos processadores antigos nunca chegar a descer, a AMD não conseguir fazer frente à Intel ou não ser devidamente valorizada / tida em conta... etc

Estes novos processadores só estarão disponíveis no fim do ano ou princípio do próximo, supostamente.


Se necessitas realmente da máquina, avança, com certeza que não te irás arrepender.
 
Os novos processadores deve ser mesmo no final do ano, ou mais provável no inicio do próximo. Por enquanto só os ULV estão disponíveis. E sim, ainda falta saber a performance real, preços, como vai ser com a AMD, etc. Mas prometem.
Não justifica é adiar compras por isso a não ser que não se precise mesmo de um portátil, senão na altura que saem, adiamos por causa das gráficas e depois nessa altura adiamos por outra coisa qq e andamos assim o resto da vida :D

Sem duvida que aquela promoção do P650 era excelente e compensava em relação a quase todos nesta amplitude de preços, pena ter acabado :(
 
Obrigado aos dois ;)
Eu terei mesmo de comprar asap.. A promoção do p600 acabou mesmo na altura em q vou comprar <.<
Adiante, esses msi com a 1060 que falas, segundo dizem têm um ecrã muito mau.. E neste price range não há mais nada com 1060..
Estava em dúvida entre estes 2 clevos e o lenovo Yoga y520, todos com a 1050ti.. Com o q agora disseram estou em dúvida entre o clevo 14" e o lenovo xD Qual acham que é melhor??

Obrigado
 
Também estava interessado na promoção do P600, até porque provavelmente vou usar a maioria do tempo em casa. Só é pena a RAM e os ssd que eles vendem serem tão ou mais caros que as lojas de informática, quase que mais vale comprar à parte e instalar em casa.
A msi tem uns engraçados, mas só há um com 1060 mas com 3gb de RAM, o resto nesta faixa de preço é tudo 1050ti com aspecto gaming foleiro.
Na obsidian fica 100e mais caro que a ***** se for usado o código de desconto. Os extras da obsidian como aquilo da pasta térmica, ou a bios deles valem alguma coisa ou é tudo igual? É que ter USB C gen 2 dá muito jeito, mas não sei se vale a pena pagar mais 100e por isso e ficar com menos um ano de garantia, apesar de ter mão de obra em reparações ou upgrades gratuitos e vitalícios.
 
Obrigado aos dois ;)
Eu terei mesmo de comprar asap.. A promoção do p600 acabou mesmo na altura em q vou comprar <.<
Adiante, esses msi com a 1060 que falas, segundo dizem têm um ecrã muito mau.. E neste price range não há mais nada com 1060..
Estava em dúvida entre estes 2 clevos e o lenovo Yoga y520, todos com a 1050ti.. Com o q agora disseram estou em dúvida entre o clevo 14" e o lenovo xD Qual acham que é melhor??

Obrigado

O Lenovo tem exatamente o mesmo ecrã que o N850HK, aliás são muito idênticos mesmo, acho que a unica coisa que o lenovo tem um pouco melhor é o som, no resto prefiro o Clevo.
 
Também estava interessado na promoção do P600, até porque provavelmente vou usar a maioria do tempo em casa. Só é pena a RAM e os ssd que eles vendem serem tão ou mais caros que as lojas de informática, quase que mais vale comprar à parte e instalar em casa.
A msi tem uns engraçados, mas só há um com 1060 mas com 3gb de RAM, o resto nesta faixa de preço é tudo 1050ti com aspecto gaming foleiro.
Na obsidian fica 100e mais caro que a ***** se for usado o código de desconto. Os extras da obsidian como aquilo da pasta térmica, ou a bios deles valem alguma coisa ou é tudo igual? É que ter USB C gen 2 dá muito jeito, mas não sei se vale a pena pagar mais 100e por isso e ficar com menos um ano de garantia, apesar de ter mão de obra em reparações ou upgrades gratuitos e vitalícios.

Na ***** também leva massa térmica xpto e também tem mão de obra gratuita vitalícia. Só não tem a usb c gen 2, a tampa diferente e a BIOS.
Tens de meter na balança entre tampa diferente, BIOS alterada e usb c gen 2 ou mais barato (acho que mais de 100€) e com mais 1 ano de garantia.
 
Boas pessoal,

Eu pedi à comunidade uma ajuda à comunidade ao qual me sugeriram Clevo P775 de 17”.

Após alguma pesquisa leio que existe problemas de aquecimento, mas não sei se está directamente (suponho que sim) relacionado com 7700k e a GTX 1070.

Para quem está mais dentro do assunto, pode elucidar?
 
Alguém sabe se o sistema de arrefecimento do P640 é melhor que o do P950? Não me importava de dar mais um pouco para ter a 1060, mas não gosto nada de barulho.
 
Tenho vários amigos com o P775 com o i7 7700k e com 1070 e 1080 com zero problemas de temperaturas. Basta ser bem tratado o dissipador e colocada uma boa massa térmica e dificilmente tens problemas.
 
Boas malta,
tenho um Clevo w650sj já com 3 anos e meio e tenho o chassi a abrir. Estava capaz de trocar por um novo, já estive à procura e não encontrei nada. Alguém sabe onde posso arranjar um chassi novo?
 
Última edição:
Boas malta,
tenho um Clevo w650sj já com 3 anos e meio e tenho o chassi a abrir. Estava capaz de trocar por um novo, já estive à procura e não encontrei nada. Alguém sabe onde posso arranjar um chassi novo?


Conseguiste encontrar ?

O meu também tem o mesmo tempo, mas ao fim de 2 anos por acaso consegui que eles me trocassem :) O pior é que agora está abrir outra vez, um dos parafusos de tras na dobradiça está a soltar-se :\
 
URGENTE (se possivel ajudar)


Tenho clevo p177sm comprado em 2013

Caractisticas:
-CPU: intel core i7-4700MQ
-Gráfica: AMD HD8970M 4GB
-Discos: M2 250GB + 1TB HDD 7200rpm + ssd smasung evo 250gb
-RAM: 16GB
-Teclado retroiluminado

Desde a cerca de 1 ano ou mais ate, nao consigo jogar nada, apenas LOL, e por vezes cracha, e nada mais, instalei o h1z1 e tive que colocar tudo a low, e mesmo assim, nem conseguia jogar.

Ja formatei o pc, tem o win 8.1, porque o win 10 esta sempre dar conflitos e erros, e nao sei qual e o problema.
Sera problema da grafica?
Tenho possibilidade de arranjar uma gtx 870m para substituir a minha? sera que resolvia? e so plug and play? cinceramente nao sei mesmo o que fazer, so aptece atirar pc pela janela, so serve para ir a net e ver filmes.
=(
 
URGENTE (se possivel ajudar)

Boas :)

Com esse PC acho que podes jogar assim sem muitos problemas, apesar de não ser com settings máximos...

Se eu fosse a ti fazia isto:

Formatava o pc, instalava o W10, actualizava todas as driver's, desactivava o Xbox DVR e experimentava se dava para jogar ou não..

Creio mais que será alguma driver desactualizada ou algum programa em background a "matar" o pc do que propriamente o hardware.

E já agora insta-la algum programa para ver as temperaturas do cpu, porque pode ser preciso mudar a pasta térmica ou limpar a zona da ventoinha.
 
Boas :)

Com esse PC acho que podes jogar assim sem muitos problemas, apesar de não ser com settings máximos...

Se eu fosse a ti fazia isto:

Formatava o pc, instalava o W10, actualizava todas as driver's, desactivava o Xbox DVR e experimentava se dava para jogar ou não..

Creio mais que será alguma driver desactualizada ou algum programa em background a "matar" o pc do que propriamente o hardware.

E já agora insta-la algum programa para ver as temperaturas do cpu, porque pode ser preciso mudar a pasta térmica ou limpar a zona da ventoinha.
Problema é que na net todos se queixam que com o Win 10 a gráfica bate mal, dá só erros etc. Agora questão é mesmo essa. É que como está n da para jogar nada. Super low e mesmo assim parece estou jogar num PC mesmo fraco.
 
Back
Topo