Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Preciso de ajuda, desde que comprei o portátil há um ano atrás o meu CPU nunca passa dos 1.6GHz quando não está ligado à corrente.

Vejam:

BOhXcNs.png


Estou a usar o perfil elevado desempenho, a política de arrefecimento é activa e o estado de desempenho mínimo neste perfil é 100%

Nunca consegui corrigir isto, por isso até estou na dúvida se isto é normal ou se também acontece convosco. A temperatura da CPU neste momento:

zIjU9sb.png
 
URGENTE (se possivel ajudar)


Tenho clevo p177sm comprado em 2013

Caractisticas:
-CPU: intel core i7-4700MQ
-Gráfica: AMD HD8970M 4GB
-Discos: M2 250GB + 1TB HDD 7200rpm + ssd smasung evo 250gb
-RAM: 16GB
-Teclado retroiluminado

Desde a cerca de 1 ano ou mais ate, nao consigo jogar nada, apenas LOL, e por vezes cracha, e nada mais, instalei o h1z1 e tive que colocar tudo a low, e mesmo assim, nem conseguia jogar.

Ja formatei o pc, tem o win 8.1, porque o win 10 esta sempre dar conflitos e erros, e nao sei qual e o problema.
Sera problema da grafica?
Tenho possibilidade de arranjar uma gtx 870m para substituir a minha? sera que resolvia? e so plug and play? cinceramente nao sei mesmo o que fazer, so aptece atirar pc pela janela, so serve para ir a net e ver filmes.
=(

Como estão as temperaturas?
 
Nenhuma alma ainda com um 6700HQ conseguiu desligar o portátil da corrente, abrir o gestor de tarefas e ver a que frequência o cpu está a correr para eu saber se tenho algum problema?
 
@rjmpires isto também te acontece a ti?

Acho esta situação muito estranha, isto não é suposto acontecer, tenho um amigo com um CPU i7-4xxx"HQ" e não acontece isto.

@figboy já vi isso tudo, tenho este problema há um ano.
 
Querias desligar o portátil da corrente e ele continuar todo contente a fazer o mesmo que faz quando está ligado à corrente? :p
Acho que não te vais safar.. provavelmente são settings na bios a controlar a frequência do CPU e do GPU para não fritares a bateria
 
Fui testar alguns cenários e funções nas opções de energia... e reparei que no Control Center da Clevo mesmo ele mostrando que está em "Rendimento" , na tab "Programa Sistema" / "Economia de Energia" muda de opção de "Rendimento" para "Equilibrado" quando tiro a ficha.. portanto deve ser mesmo qualquer coisa na Bios a fazer esta gestão!
 
Conseguiste encontrar ?

O meu também tem o mesmo tempo, mas ao fim de 2 anos por acaso consegui que eles me trocassem :) O pior é que agora está abrir outra vez, um dos parafusos de tras na dobradiça está a soltar-se :\

Não consegui encontrar. Vou por uma abraçadeira de plástico preta das pequenas fazendo um furo no chassi. Tenho o portatil completamente atual e preciso de o transportar com alguma frequência.
 
Frequentemente altero o estado de desempenho máximo do processador quando ligado à corrente para evitar que as ventoinhas chateiem, no entanto em bateria o meu i7 4700mq tb fica com maximo a rondar o 1,5ghz
 
@rjmpires O TDP do 6700hq é de 45W sob pressão, deixá-lo operar a 2.6GHz, bem abaixo do "turbo" a single core não vai fritar uma bateria. E mesmo que desactive a palca nvidia o processador fica limitado na mesma. Acho isto incrivelmente estúpido, o ASUS do meu amigo tem um 4700MQ com TDP de 47W e sem utilizar a 840m atinge a frequência normal.
 
Tens o Control Center da Clevo instalado? Se sim experimenta a desinstalar, reiniciar e testa de novo o modo de alto desempenho... se não for disso continuo a achar que são settings na Bios
 
Afinal parece que o clevo center estava mesmo a fazer throttling ao CPU! Com a placa gráfica ligada não dá mesmo, o cpu não passa dos 1.6ghz mas se eu escolher a opção mshybrid na bios já consigo atingir a velocidade normal do CPU!

WFrAAr5.png


Engraçado que já tinha tentado fazer isto antes e não tinha funcionado.


A única coisa é que agora não consigo controlar a cor do teclado nem desligar nem nada, mas aguento com isso.
 
A temperatura da bateria está em níveis normais, e mesmo que houvesse algum tipo de sobrecarga o cpu levava throttle automático, não é preciso nenhum programa a abrandar em mais de 50% a minha produtividade. Recomendo vivamente a desinstalar o software control center da clevo.
 
A temperatura da bateria está em níveis normais, e mesmo que houvesse algum tipo de sobrecarga o cpu levava throttle automático, não é preciso nenhum programa a abrandar em mais de 50% a minha produtividade. Recomendo vivamente a desinstalar o software control center da clevo.

Se usares headphones não é uma opção. os drivers de som deixam de detectar correctamente ligações aos jacks.
 
No meu só com o CC é que me safei. Sem estar instalado e com os últimos drivers da Realtek não dava. Eu tenho um P651SE, o modelo é um pouco diferente.
 
Back
Topo