Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

@horus19

Experimentei mandar reset nos limits do throttlestop e correr o jogo. E ficou para além da CPU Utilization, O EDP Current do CPU, da GPU e do RING, ou seja os 3.

Maximo estavel de undervolt que consegui foi -85mv no core e na cache.

Tentei colocar os turbo boost ambos a 80W e nada. Ja pus em unlimited os dois também e nada. Assim como o processor current limit.

Tenho deixado o power a 65W e o short power a 75w que era o que estava (A time window tenho 1segundo). E o current limit a 256A.
 
@horus19

Experimentei mandar reset nos limits do throttlestop e correr o jogo. E ficou para além da CPU Utilization, O EDP Current do CPU, da GPU e do RING, ou seja os 3.

Maximo estavel de undervolt que consegui foi -85mv no core e na cache.

Tentei colocar os turbo boost ambos a 80W e nada. Ja pus em unlimited os dois também e nada. Assim como o processor current limit.

Tenho deixado o power a 65W e o short power a 75w que era o que estava (A time window tenho 1segundo). E o current limit a 256A.

A unica barreira que vejo aqui será o EC a bloquear o acesso...e se colocares os valores mesmo na Bios? Tentas-te?
 
@horus19

Nada. Já tentei quase tudo.
Não há ninguém com este portatil que estranho.
Se tivesse vendido mais haveria mais pessoas a reportar problemas ou assim.

Quando estás a jogar, o "EDP Current" continua a vermelho?
Também poderias tentar uma coisa, de quantos W é o teu transformador?
 
Última edição:
@horus19

O EDP current fica a piscar entre vermelho e amarelo enquanto o jogo corre.
120W

Como te tinha dito, vermelho significa que ainda está presente, amarelo foi detetado recentemente. Pode ser um tiro no escuro mas terias a possibilidade de arranjar um carregador de 230W?

Ainda assim continuo a achar que as tuas temps estão muito altas, tu tens um visto no Prochot 98ºC....significa que o processador chegou a essa temperatura.... e ativando o Prochot vais ter baixa nos clocks...

The current limit is something you can adjust, either in the bios or within ThrottleStop. If at full load, ThrottleStop Limit Reasons shows EDP lighting up in red, that confirms that the CPU is throttling because it has reached the Current Limit.
 
Última edição:
Tenho um Clevo P641HJ (i7-7700HQ/GTX1050/8gb ddr4/SSD). Ultimamente tenho tido problemas com a fluidez do computador e com o som. Quer em jogos quer em streams o som, as vezes a imagem e o rato tambem. Tenho alguma difficuldade em descrever mas o som arrasta e fica "metálico".

Alguem ja teve este problema e/ou sabe a solucao?

Deixo aqui uma imagem do latencymon durante um stream
1349szL.gif

Yg9SUVQ.jpg
 
Última edição:
Boas pessoal Clevo!

Tenho um W370ET desde 2012 e recentemente formatei-o pois ha uns 4 anos que não o fazia e de vez em quando surgiam problemas de estabilidade e crashes a nível de placa de rede e de placa gráfica.

Agora com uma clean install do windows7 e todos os drivers actualizados, sempre que corro uma aplicação que utilize a GTX660M em vez da gráfica integrada acontece imediatamente um BSOD que identifica o responsável como sendo o serviço nvlddmkm.sys. Acontece sempre e imediatamente que a placa dedicada é acordada e não por exemplo por motivo de sobreaquecimento ao fim de um período em utilização exaustiva. Experimentei tambem usar os drivers de fábrica que vieram com o Clevo e acontece o mesmo assim que se acede á GTX.

Há meses que não jogo nem faço nada de altamente intensivo a nivel gráfico e acredito que o problema já ca estava e não foi causado pela nova instalação do Windows nem da formatação mas como nao estava numa época de jogar jogos e assim, não dei pelo problema mais cedo. No entanto tenho usado muito Photoshop e costumava correr a aplicação com a GTX e desde novembro para cá aconteceram alguns episódios estranhos que posso relacionar com este problema que agora parece ser permanente, como crashes da aplicação a ser notificado pelo Windows na taskbar de que o controlador gráfico deixou de responder e foi recuperado com êxito ou mais estranho ainda, depois dr iniciar sessão aconteceu algumas vezes ficar a olhar para o ecrã com fundo azul-bebé durante largos minutos antes de ser carregado o ambient de trabalho.

O que me aconselham a fazer pessoal? Bem sei que neste modelo a gráfica não é amovível como os outros componentes pelo que ja me estou a preparar mentalmente para me despedir do melhor pc que ja tive... mas acham que há arranjo possível ?

Obrigado!
 
Boas pessoal.
Alguém tem feedback sobre o N850 com Nvidia GTX 1060? É bom negócio, tem defeitos chatos (temperaturas, ruído em idle, má qualidade?) ou há alternativas melhores por o preço (~1100€ sem disco c/ 8 GB de RAM)?
 
Tens o Quanta NL5A, mas não é Clevo.
Os N850 não são maus mas custa a manter boas temperaturas com a 1050ti, imagino com a 1060... com jeito devem sair novidades em breve, pode ser que haja um refresh a este modelo.
 
Última edição:
Back
Topo