Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Ola pessoal,
Eu estou com um pequeno problema. Eu tenho um clevo P650RA, e o encaixe na parte superior do lado direito, que fixa a parte de baixo e a de cima do computador partiu. É possivel comprar so a carcaça? se sim onde?
Acham que vale a pena mandar isto para a garantia, ou se resolvem isto na garantia?

Cumprimentos
 
Se deixaste cair... não há garantia para ninguém. Eu diria que caiu, porque a série P65x não tem problemas de dobradiças.

Coloca uma foto do portátil. E já agora, onde compraste?
 
Boas, este é meu portatil

Clevo P775DM3-G

LCD 120hz:
17.3" FHD(1920 × 1080) IPS Matte
Intel Quad Core i7-7700K 4.2GHz 8MB
nVidia GeForce GTX 1080 8GB
32GB DDR4 2133MHz - Crucial / Kingston (2x 16GB)
Disco SSD M.2 / PCIe: 256GB SSD M.2 - Mícron 1100 (Crucial)
Disco 2.5: 2TB Seagate Barracuda 5400RPM SATA3 128MB Cache HDD Slim
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Sistema Operativo: Licença Windows 10 Home OEM 64Bits

O portatil corre as mil maravilhas, todos os jogos que tenho jogado tem seus 'arranques' nada de especial, nem aquece quase nada mas o Final Fantasy XV novo ele corre bem mas noto que as ventoinhas fazem um pc mais de barulho que no outros jogos e aquece um pc mais (nada que preocupe mt, so se fritase bacon xD), quando saio do jogo volta ao normal ou se entro noutro jogo tb estabiliza ou seja volta ao normal.. mas o k eu queria saber é se posso fazer algo é essa a minha duvida..

P.S -- No portatil do meu irmao faz o mesmo com o Assassins Creed.l mas com o Final Fantasy XV nao.

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Esses jogos puxam um bom bocado pelos portáteis... perfeito era fazeres um undervolt que no P775 fica impecável principalmente com o 7700K e já agora, quem usa portáteis para jogar, convinha sempre ter uma boa base de refrigeração.
 
É através de software baixares um pouco a voltagem do cpu, faz com que fique mais fresco e atinja mais mhz normalmente. Tens por aí vários tutoriais.
 
Boas,
Eu estou a pensar Comprar o clevo P775 com:
Cpu i7 8700k
Gpu gtx 1070
O ecrâ do portátil é:17.3" (16:9) FHD IPS Matte 120Hz 94% NTSC
Existe possibilidade de colocar um ecrâ 4k por mais 160€. O modelo é o seguinte:
http://www.panelook.com/B173ZAN01.1_AUO_17.3_LCM_overview_30301.html
É no ecrâ que tenho mais dúvidas porque o portatil vai ser para jogos mas também muito e talvez até mais para edição de fotos. Queria um bom ecrâ que se comportasse bem em jogos mas que fosse muito bom para edição.
Em relação ao primeiro ecrâ não encontro grande informação sobre quais são os modelos neste clevo e que caracteristicas tem. Se alguém tiver informações agradeço, principalmente sobre espaço de cor.
O 4k abrange 100% cor adobe rgb o que me parece uma grande vantagem para edição mas funciona a 60Hz e não tem g-sync .
Será que vale a pena investir num 4k a 60Hz em vez de um 1920x1080 a 120Hz?
Depois existe a questão do 4k num ecrâ de 17,3 será que faz tanta diferença assim?
Alguém pode dar uma ajuda?
 
Boas tenho o P775 com características semelhantes ao que pensas comprar, com cerca de um ano. Gtx 1080, i7 7700k e optei pelo ecrã 1440p 120hz gsync. Ou seja, um intermédio do FHD 1080p e do 4k 2160p, que julgo ser a resolução mais adequada actualmente pois a 1080 ainda não corre alguns jogos a 4k a 120fps com gráficos high-ultra. Com 120hz reparas logo em mais fluidez nos jogos (se a gráfica aguentar os 120fps+) mas só depois de voltares a jogar num ecrã de 60hz ou pegares num jogo limitado a 60 fps é q percebes a verdadeira diferença. E é muito significativa. Até cansa os olhos voltar a 60fps em jogos rápidos. Tudo depende da importância que quiseres dar ao uso dos jogos. Cps.
 
Boa noite,

Tenho um Clevo P150em comprado já há quase 3 anos e a minha placa gráfica uma AMD HD7970m "morreu", se algum programa utlizar a placa o PC encrava, dá BSODs, entre outras coisas. Já fiz de tudo o que podem imaginar, instalar/remover drives, formatar PC, instalar Win10 e 8.1, mudar dll's, mudar pasta termica, etc.
Cheguei à conclusão que só pode ser hardware.

A minha pergunta é posso fazer upgrade à gráfica? Se sim, quais as gráficas que podem ser colocadas no PC e quais os preços que estão a ser praticados.

Desde de já agradeço a vossa atenção.


PS.: As specs do Clevo

Ecra: 15" Full HD Matte Gamut
Processador: i7 3630QM @ 2:40Ghz
Ram: 16Gb DDR3 1.666Mhz
Disco: SSD Samsung 840 PRO Series + 500Gb WD
Grafica: AMD HD7970 2Gb DDR5


este post 'e de 2015 mas a mim aconteceu me o mesmo este mês....a mesma gráfica...será que consigo comprar outra vga para o meu clevo? ou haverá outra solução?

cumps
 
este post 'e de 2015 mas a mim aconteceu me o mesmo este mês....a mesma gráfica...será que consigo comprar outra vga para o meu clevo? ou haverá outra solução?

cumps
Dá para colocar outra gráfica, uma nvidia por exemplo.
Google clevo p150em nvidia 970gt é a dica que te posso dar.
 
Bom dia pessoal

Estou com uma indecisão do tamanho do diabo para comprar um portátil.. apesar deste tópico ser de clevos, e poderem ter alguma tendência para os mesmos, acho que me podem ajudar porque sabem bem do power dos bixos.

Estava indeciso entre o seguinte P775DM3-G
Ecrã: 17.3" FHD IPS 75Hz
CPU: Intel I7-6700K 4.0GHZ
Ram: Corsair 32GB Vengeance LPX 2666MHz
Grafica: Nvidia GTX 1080 8gb GDDR5X
SSD: Samsung 500GB 960 EVO M.2
HDD: Seagate 1TB FireCuda 2.5

Com delid do CPU. Por 1900€ em segunda mão.

Ou um HP Omen X tb em segunda mão com as seguintes configs
Specs: Ecrã Full Hd 120hz com G-sync integrado
Nvidia Gtx 1070 8gb GDDR5 Oc
I7 7820HK Oc
16GB Ram DDR4 2400mhz
Teclado Mecãnico:
Customização Rgb por tecla
Programação de Macros
SSD Samsung NVME 256 + HDD 1TB
Colunas Bang & Olufsen, DTX X Headphones
Construção robusta, todo construído em metal.

(parecido com
)

Por 1650€



Já agora Hanbaal... caso compre o P775DM3-G, essa tela que tens seria o meu upgrade ideal 1440p com 120Hz e G-sync. sabes onde posso arranjar algo assim?

Obrigado ppl!!
 
Tenho um P150EM com 6/7 anos e a AMD 7970HD tinha dado o berro. Andava apenas com a Intel do CPU.
Decidi a levar ao forno uma vez, mas não resultou e estava para desistir.
Tentei uma segunda e parece que a coisa pegou... Tem estado a funcionar vai para duas semanas... :002:

Mas isto tudo para uma questão... Aquilo tem no wifi uma Intel N130 que mal dá 150Mbps. Volta e meia perde ligação mesmo estando o AP no mesmo quarto e dropa para 1/2Mbps.

Estava a pensar mandar vir da net uma Intel 8265AC + BT 4.2 ou até mesmo uma Intel 9560NGW + BT5.

A questão é... estas placas wifi vão funcionar? São compatíveis com o encaixe do P150?
Não vou ter "antenas" ligações para o AC? Que outra placa mais recente poderia colocar?
 
este post 'e de 2015 mas a mim aconteceu me o mesmo este mês....a mesma gráfica...será que consigo comprar outra vga para o meu clevo? ou haverá outra solução?

cumps
Já tentaram utilizar a gráfica amd com windows 7 ? Por alguma razão a minha 7970m voltou a funcionar com o windows 7.
 
Bom dia pessoal

Estou com uma indecisão do tamanho do diabo para comprar um portátil.. apesar deste tópico ser de clevos, e poderem ter alguma tendência para os mesmos, acho que me podem ajudar porque sabem bem do power dos bixos.

Estava indeciso entre o seguinte P775DM3-G
Ecrã: 17.3" FHD IPS 75Hz
CPU: Intel I7-6700K 4.0GHZ
Ram: Corsair 32GB Vengeance LPX 2666MHz
Grafica: Nvidia GTX 1080 8gb GDDR5X
SSD: Samsung 500GB 960 EVO M.2
HDD: Seagate 1TB FireCuda 2.5

Com delid do CPU. Por 1900€ em segunda mão.

Ou um HP Omen X tb em segunda mão com as seguintes configs
Specs: Ecrã Full Hd 120hz com G-sync integrado
Nvidia Gtx 1070 8gb GDDR5 Oc
I7 7820HK Oc
16GB Ram DDR4 2400mhz
Teclado Mecãnico:
Customização Rgb por tecla
Programação de Macros
SSD Samsung NVME 256 + HDD 1TB
Colunas Bang & Olufsen, DTX X Headphones
Construção robusta, todo construído em metal.

(parecido com
)

Por 1650€



Já agora Hanbaal... caso compre o P775DM3-G, essa tela que tens seria o meu upgrade ideal 1440p com 120Hz e G-sync. sabes onde posso arranjar algo assim?

Obrigado ppl!!

Entre esses 2, o Clevo tem a 1080 (e mais SSD) que para jogos faz bastante diferença. Os ecrãs não conheço e, para mim, são um ponto essencial. Se puderes testar os 2 seria uma boa ideia. Relembro também que os i7-6700/7700K, juntamente com a 1080, atingem temperaturas elevadas facilmente. Certifica-te que o delid é bem feito e faz mudanças de pasta térmica regularmente. Se fores heavy gamer todos os anos terás de fazer, pelo menos, uma manutenção térmica. O processador do HP com a 1070 não vai ser tão exigente termicamente (nem tão barulhento pois não exige tanto das ventoinhas)....mas menos performante. Não há bela sem senão. O mais racional, num portátil, continua a ser a 1070 com esses processadores, devido ao espaço limitado num portátil para dissipar calor. Ao teu critério.

O ecrã que pedi para colocar foi feito no acto da configuração e pessoalmente, pois no configurador não aparecia essa opção. É (ou era) o ecrã do P870 (a gama acima que permite SLI). Ou seja, não foi propriamente um upgrade de um Clevo já configurado como aquele que pretendes (2ª mão). É uma questão de colocares essa pergunta à loja que eu contactei, ou outra. A loja onde eu adquiri foi a Clev*Cent*r no Porto (agora em Gaia). O delid e a manutenção térmica são excelentes (só usam pasta térmica Grizzonaut que é considerada a melhor). Muitos aqui no fórum estão descontentes com essa loja mas sou um cliente satisfeito há muitos anos.
 
Boas! Não sei se este é o tópico indicado para colocar esta questão mas cá vai.

Tenho um Clevo W230SD (GTX960M + i7-4710MQ) e tenho graves problemas de sobreaquecimento (temperaturas no cpu chegam a atingir 97 ou 98 graus a jogar PUBG). Outro problema é que o SSD atinge temperaturas de 75ºC. Já fiz o seguinte:
- Abri-o e fiz a devida limpeza.
- Repaste com Artic MX-4
- Undervolt de 80mV (aos 85mV começo a ter instabilidade)
- Comprei um cooler deepcool windpal -> 115CFM
- Comprei um vacuum cooler klim Cool+
- Já abri o PC durante o funcionamento e toquei na heatsink para ver se estava quente e está bastante quente bem como o ar que sai através da ventoinha (posso concluir que o calor está a passar dos componentes para o heatsink portanto está a funcionar como é devido, certo?)

Resultados:
Continuo a ter temperaturas muito elevadas mas tenho o processador a funcionar a mais Hz.
A única solução que encontrei para o CPU funcionar entre os 80 e os 90 ºC durante o jogo foi limitar o turbo boost para 28x portanto tenho o cpu a funcionar a 2.8MHz, quando ele consegue funcionar a 3.3MHz.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para resolver este problema? É que o portátil ainda funciona bastante bem para eu considerar trocá-lo.
 
Back
Topo