1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Kult., 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 15047; Visualizações: 1255920)

1. Lois

Lois Power Member

este post 'e de 2015 mas a mim aconteceu me o mesmo este mês....a mesma gráfica...será que consigo comprar outra vga para o meu clevo? ou haverá outra solução?

cumps

2. Fivewin

Fivewin Power Member

Dá para colocar outra gráfica, uma nvidia por exemplo.
    Google clevo p150em nvidia 970gt é a dica que te posso dar.

3. Bom dia pessoal

Estou com uma indecisão do tamanho do diabo para comprar um portátil.. apesar deste tópico ser de clevos, e poderem ter alguma tendência para os mesmos, acho que me podem ajudar porque sabem bem do power dos bixos.

Estava indeciso entre o seguinte P775DM3-G
    Ecrã: 17.3" FHD IPS 75Hz
    CPU: Intel I7-6700K 4.0GHZ
    Ram: Corsair 32GB Vengeance LPX 2666MHz
    Grafica: Nvidia GTX 1080 8gb GDDR5X
    SSD: Samsung 500GB 960 EVO M.2
    HDD: Seagate 1TB FireCuda 2.5

Com delid do CPU. Por 1900€ em segunda mão.

Ou um HP Omen X tb em segunda mão com as seguintes configs
    Specs: Ecrã Full Hd 120hz com G-sync integrado
    Nvidia Gtx 1070 8gb GDDR5 Oc
    I7 7820HK Oc
    16GB Ram DDR4 2400mhz
    Teclado Mecãnico:
    Customização Rgb por tecla
    Programação de Macros
    SSD Samsung NVME 256 + HDD 1TB
    Colunas Bang & Olufsen, DTX X Headphones
    Construção robusta, todo construído em metal.

(parecido com )

Por 1650€

Já agora Hanbaal... caso compre o P775DM3-G, essa tela que tens seria o meu upgrade ideal 1440p com 120Hz e G-sync. sabes onde posso arranjar algo assim?

Obrigado ppl!!

4. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Tenho um P150EM com 6/7 anos e a AMD 7970HD tinha dado o berro. Andava apenas com a Intel do CPU.
    Decidi a levar ao forno uma vez, mas não resultou e estava para desistir.
    Tentei uma segunda e parece que a coisa pegou... Tem estado a funcionar vai para duas semanas... :002:

Mas isto tudo para uma questão... Aquilo tem no wifi uma Intel N130 que mal dá 150Mbps. Volta e meia perde ligação mesmo estando o AP no mesmo quarto e dropa para 1/2Mbps.

Estava a pensar mandar vir da net uma Intel 8265AC + BT 4.2 ou até mesmo uma Intel 9560NGW + BT5.

A questão é... estas placas wifi vão funcionar? São compatíveis com o encaixe do P150?
    Não vou ter "antenas" ligações para o AC? Que outra placa mais recente poderia colocar?

5. symy

symy Power Member

Ao forno como assim?

6. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Algo tipo isto...

7. skandal

skandal Power Member

Segundo o service manual estas com azar. A ligação da Wi-Fi não é M.2 por isso acho que o melhor que consegues é uma 7526AC MINI PCI-E (a diferenças para as outras duas é apenas o BT).

8. Yoshigure

Yoshigure Power Member

Já tentaram utilizar a gráfica amd com windows 7 ? Por alguma razão a minha 7970m voltou a funcionar com o windows 7.

9. patCRUZ

patCRUZ Power Member

Vou pesquisar por esse mesmo modelo e tipo de entrada e fazer a encomenda.
    Em principio mando já vir hoje. Obrigado pela dica! :D

10. skandal

skandal Power Member

Boa :) Aproveita e troca o GPU :P

11. Entre esses 2, o Clevo tem a 1080 (e mais SSD) que para jogos faz bastante diferença. Os ecrãs não conheço e, para mim, são um ponto essencial. Se puderes testar os 2 seria uma boa ideia. Relembro também que os i7-6700/7700K, juntamente com a 1080, atingem temperaturas elevadas facilmente. Certifica-te que o delid é bem feito e faz mudanças de pasta térmica regularmente. Se fores heavy gamer todos os anos terás de fazer, pelo menos, uma manutenção térmica. O processador do HP com a 1070 não vai ser tão exigente termicamente (nem tão barulhento pois não exige tanto das ventoinhas)....mas menos performante. Não há bela sem senão. O mais racional, num portátil, continua a ser a 1070 com esses processadores, devido ao espaço limitado num portátil para dissipar calor. Ao teu critério.

O ecrã que pedi para colocar foi feito no acto da configuração e pessoalmente, pois no configurador não aparecia essa opção. É (ou era) o ecrã do P870 (a gama acima que permite SLI). Ou seja, não foi propriamente um upgrade de um Clevo já configurado como aquele que pretendes (2ª mão). É uma questão de colocares essa pergunta à loja que eu contactei, ou outra. A loja onde eu adquiri foi a Clev*Cent*r no Porto (agora em Gaia). O delid e a manutenção térmica são excelentes (só usam pasta térmica Grizzonaut que é considerada a melhor). Muitos aqui no fórum estão descontentes com essa loja mas sou um cliente satisfeito há muitos anos.

12. lyNx--

lyNx-- Power Member

Boas! Não sei se este é o tópico indicado para colocar esta questão mas cá vai.

Tenho um Clevo W230SD (GTX960M + i7-4710MQ) e tenho graves problemas de sobreaquecimento (temperaturas no cpu chegam a atingir 97 ou 98 graus a jogar PUBG). Outro problema é que o SSD atinge temperaturas de 75ºC. Já fiz o seguinte:
    - Abri-o e fiz a devida limpeza.
    - Repaste com Artic MX-4
    - Undervolt de 80mV (aos 85mV começo a ter instabilidade)
    - Comprei um cooler deepcool windpal -> 115CFM
    - Comprei um vacuum cooler klim Cool+
    - Já abri o PC durante o funcionamento e toquei na heatsink para ver se estava quente e está bastante quente bem como o ar que sai através da ventoinha (posso concluir que o calor está a passar dos componentes para o heatsink portanto está a funcionar como é devido, certo?)

Resultados:
    Continuo a ter temperaturas muito elevadas mas tenho o processador a funcionar a mais Hz.
    A única solução que encontrei para o CPU funcionar entre os 80 e os 90 ºC durante o jogo foi limitar o turbo boost para 28x portanto tenho o cpu a funcionar a 2.8MHz, quando ele consegue funcionar a 3.3MHz.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para resolver este problema? É que o portátil ainda funciona bastante bem para eu considerar trocá-lo.

13. skandal

skandal Power Member

Há malta que descrevia ter problemas semelhantes e que trocar o heatsink melhorava. Supostamente com o tempo ele perdia alguma eficiência. Mas já não me lembro qual a thread do notebookreview falava nisto, só procurando :/

14. JohnKeeL

JohnKeeL Power Member

Existem pastas térmicas melhores, tipo IC Diamond, Grizzly Kryonault.
    Que software estás a usar para gerir o CPU? Throttlestop?
    Se limitares o clock do CPU ligeiramente deves conseguir mais undervolt.
    O Undervolt faz sempre igual no CPU CORE VOLTAGE OFFSET e no CACHE VOLTAGE OFFSET

Depois de colocares uma boa pasta térmica o melhor que podes fazer é tentar limitar o CPU e fazer mais undervolt.

Não me lembro como eram as temperaturas desse modelo, a gráfica tem a VBIOS stock? Ou tem overclock também?

Tirando isto só se o cooler tiver defeito ou alguma ventoinha não está a girar correctamente, não me lembro de mais nada.

15. lyNx--

lyNx-- Power Member

Para gerir o CPU utilizo o intel extreme utility. Eu coloquei -80mV no core voltage offset, na cache e na placa grafica integrada. Neste momento, após ter limitado o boost a 2.8GHz, ele atinge temperaturas acima de 85 mas inferiores a 90 portanto já não faz thermal throttling. Mas seria suposto o CPU conseguir trabalhar a 3.3GHz sem atingir os 90+ ºC, certo?

Quando falas em limitar o CPU e fazer mais undervolt é colocá-lo a menos GHz e com isso ia perder mais performance, certo?

Relativamente à pasta térmica, posso comprar uma das que referiste claro, mas não ser isso que vai fazer uma grande diferença quando já tenho uma pasta relativamente boa e o heatsink estando tão quente, quer dizer que está a absorver bem a temperatura, certo?

A placa gráfica deve ter a vBIOS de stock porque nem se quer sei o que isso é, portanto não mexi em nada disso. Nunca tentei dar overclock à gráfica porque com um modelo de 13'' e com uma ventoinha apenas tinha medo de estragar o portátil. Já tentei sacar o MSI afterburner para ver se era possível dar undervolt (vi uns vídeos de gente a mexer na curva) mas está tudo bloqueado, não consigo sequer aceder à curva.

Por fim, gostava de te colocar 3 perguntas. A ti, ou a qualquer utilizador que me saiba responder.

É possível fazer um upgrade à placa gráfica ou ao processador deste portátil (um processador de 7a ou 8a geração)?
    É possível adicionar uma displayport, removendo a porta VGA, por exemplo?
    Por fim, uma pergunta que é mais de opinião pessoal.. Consideras que é possível substituir um pc fixo por um portátil sem nunca sofrer de problemas de overheating?

16. skandal

skandal Power Member

Podes actualizar o CPU, mas só dentro dessa geração (a quarta).
    A gráfica é soldada.

Não.

É. Depende do que estas à procura.

17. lyNx--

lyNx-- Power Member

Estou à procura de um portátil para gaming, jogos FPS. Tenho muito interesse em em alguns portáteis da Clevo que têm o CPU e a GPU modulares e que posso substituir desde que tenham o mesmo socket. Isso permitir-me-ia utilizar o portátil como um fixo, fazendo upgrades quando e se necessário. Apenas tenho medo devido ao sobreaquecimento do meu portátil. Tenho medo de investir muito dinheiro num portátil e ficar sempre limitado a um problema de overheating que irá eventualmente aparecer.

Tenho interesse num portátil e não num fixo pois jogo muitas vezes em casa de um amigo e é muito mais prático transportar o portátil do que um PC fixo, caso contrário compraria sem dúvida um pc fixo

18. skandal

skandal Power Member

Cria um tópico na zona das recomendações.

19. s0ldier

s0ldier Power Member

Sinceramente pelo preço que gastas num portátil gaming que tenha cooling decente que seja uma boa máquina, montas um bom PC mini ITX deixas de ter todos esses problemas. A única coisa é que não é tão fácil transportar como um portátil, mas em termos de longevidade é muito melhor.

No entanto se pretendes o portátil, deves pedir ajudar na zona das recomendações como já te disseram.

20. lyNx--

lyNx-- Power Member

Estou constantemente com bluescreens, a maioria das vezes nem consigo ver qual o erro porque o PC reinicia logo (já apanhei o SynTP.sys e o Bedaisy.sys). Alguém me sabe dizer se no meu PC (W230SD) devo fazer os windows updates ou se devo apenas fazer o download dos drivers no site da clevo e desligar o windows update?