1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação:A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) deste Domingo, 7 de Dezembro, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Kult., 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 15059; Visualizações: 1267175)

1. skandal

skandal Power Member

Troca a pilha da BIOS e vê se resulta. É barato comprar uma de substituição.

Já há um revendedor em PT que tem Quadros. Se quiseres digo-te qual por PM.

2. kpirata

kpirata Power Member

@lyNx-- Só aparece que tem virus quando a data esta alterada tipo 2010, se tiver a data correta mas a hora mal não aparece como virus!
    Vou fazer uma analise ao pc com antivirus!!!

@skandal Eu próprio posso mudar a pilha, não vou estragar os componentes? Já vi na net que se preciso de meter aquela pulseira para não dar curto!?!? Tipo posso comprar qualquer pilha?

3. skandal

skandal Power Member

A pulseira não server para "não dar curto". Serve para não passares electricidade estática para os componentes.

O tipo de pilha tens de ver no manual de serviço do portátil. Geralmente são de pilhas deste tipo e podem estar ligadas à board ou envolvidas numa cápsula e ligadas por fios.

4. kpirata

kpirata Power Member

Ok, vou ver se vejo isso o mais rápido possível, mas o problema sera mesmo da pilha certo?

5. skandal

skandal Power Member

Em principio sim. Como é uma troca barata e fácil de fazer, não arriscas grande coisa.

6. HeisenB3rg

HeisenB3rg Power Member

o sponsor deste forum tem alguns com nvidea quadro.. vejam no site deles

7. VrumVRum

VrumVRum Power Member

@HeisenB3rg obrigado. Como não vi nada deixei um pouco no ar a possiblidade de existir ou não.
    No entanto, já fui por outra solução, acabei por ir por um Lenovo P52

8. lyNx--

lyNx-- Power Member

Apenas para contextualizar: Tal como referi noutro tópico que abri, o meu clevo w230sd, no qual tenho 2x8GB de RAM DDR3 1866MHz, mostra que a RAM está a correr a 1333MHz no gestor de tarefas e se fizer get speed na linha de comandos, mas mostra ~932.5MHz tanto no cpuz como no hwinfo e não sei em que informação me fiar.

A minha questão é apenas se alguém sabe alguma maneira de aceder a informações da RAM na BIOS. Praticamente só tenho configurações relativamente ao boot, mas talvez seja possível aceder as definições de RAM de alguma maneira. Caso alguém saiba, agradeço se me der umas luzes.

9. horus19

horus19 Power Member

Respondi-te no outro tópico.

10. Fivewin

Fivewin Power Member

Sim.

11. lessmirko

lessmirko Power Member

Bom dia,

Tenho o CC 2.0, versão 23 instalado num PA71.
    Tenho problemas com versões mais recentes.

Aconselham ou é possível trocar o CC 2.0, pelo antigo CC ?
    Se sim, qual versão do antigo CC recomendam e onde posso fazer o download?

12. Mav

Mav Power Member

Penso que só funcionem com a versão 2.0 para a frente os PA71 mais recentes.

13. opayaa

opayaa Suspenso

CC só dá problemas. Aconselho-te a substituir por outro software muito melhor, Control Station. vê aqui http://forum.notebookreview.com/threads/clevo-drivers-update-utility-by-*****.801464/

Muito resumidamente, CS é a main app que substitui o CC, depois tens mais 3 apps dentro do CS:
    Updater para fazer update das drivers
    Fan Control onde podes controlar e criar perfis para as ventoinhas
    Keyboard Led para o teclado.

CS e Keyboard led são free, Updater e FC precisas de adquirir licença se quiseres. No meu caso adquiri o Updater, nunca mais me chateio com drivers.

14. Mav

Mav Power Member

Por acaso esqueci-me disso, se usares o Control Station ficas com tudo "resolvido", mais o Keyboard Led para o teclado e ficas safo, podes meter o raio do software original da Clevo de lado.

15. lessmirko

lessmirko Power Member

E estamos a falar para que valores de licença?

16. h5g9id

h5g9id Power Member

Fala com a loja em si.

17. opayaa

opayaa Suspenso

Fui ver agr. Updater 20€, Fan control 40 mas está a 25€ não sei até quando. Mas só compras se quiseres.. só precisas do Control Station e Keyboard led que são free, as outras são "bónus"..

18. Mav

Mav Power Member

Não precisas da licença, os updates são simples não é preciso o software e o fan control é secundário. Fica com os gratuitos para já.

19. symy

symy Power Member

Boas pessoal, preciso de uma ajuda. O meu PC hoje começou com um sintoma estranho. Quando ligo. Entra até ao login, quando dá ainda entro na secção mas ao fim de 20 /30 segundos, ou quando arranco um jogo, apaga se subitamente. O que deverá ser?

20. h5g9id

h5g9id Power Member

Por apaga-se queres dizer que se desliga? Possivelmente precisa de massa térmica nova e uma limpeza