Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Desliga se subitamente. Ainda ontem funcionava muito bem. Hoje quando ligo aguenta se.. 30 segundos após o log in. Ainda há pouco aguentou uma hora ligado e depois puff..
Levou massa térmica há um ano.. Se calhar nem tanto
 
Pessoal tenho um Clevo N150RD que comprei em Outubro de 2015 e agora recentemente anda a aquecer bastante.
Durante os primeiros dois anos sempre o achei bastante silencioso e raramente aquecia muito. Apenas aquecia bastante quando eu puxava mais pelo computador mas isso é normal.
Quando o portátil já tinha uns 2 anos (nos finais de 2017 mais ou menos), decidi abri-lo só para ver se tinha pó nas ventoinhas, mas estava totalmente limpinho.
No verão de 2018 senti que estava a aquecer mais do que o normal, abri o PC limpei as ventoinhas e mudei a pasta térmica. Nunca mais o senti a aquecer demasiado.
Agora no início deste ano voltei a sentir que estava demasiado quente e voltei a fazer o mesmo processo (limpar ventoinhas e alterar a pasta térmica). Agora no final do mês de maio voltei a fazer o mesmo, contudo não notei qualquer diferença. Mesmo em tarefas básicas sinto o portátil demasiado quente e as ventoinhas começam a trabalhar a toda a velocidade para arrefecer. Porque é que isto está a acontecer?
As ventoinhas não têm pó, e a pasta térmica foi mudada à duas semanas.

Alguma ideia? Alguma sugestão?
 
Pessoal tenho um Clevo N150RD que comprei em Outubro de 2015 e agora recentemente anda a aquecer bastante.
Durante os primeiros dois anos sempre o achei bastante silencioso e raramente aquecia muito. Apenas aquecia bastante quando eu puxava mais pelo computador mas isso é normal.
Quando o portátil já tinha uns 2 anos (nos finais de 2017 mais ou menos), decidi abri-lo só para ver se tinha pó nas ventoinhas, mas estava totalmente limpinho.
No verão de 2018 senti que estava a aquecer mais do que o normal, abri o PC limpei as ventoinhas e mudei a pasta térmica. Nunca mais o senti a aquecer demasiado.
Agora no início deste ano voltei a sentir que estava demasiado quente e voltei a fazer o mesmo processo (limpar ventoinhas e alterar a pasta térmica). Agora no final do mês de maio voltei a fazer o mesmo, contudo não notei qualquer diferença. Mesmo em tarefas básicas sinto o portátil demasiado quente e as ventoinhas começam a trabalhar a toda a velocidade para arrefecer. Porque é que isto está a acontecer?
As ventoinhas não têm pó, e a pasta térmica foi mudada à duas semanas.

Alguma ideia? Alguma sugestão?
Demasiada pasta térmica provoca aquecimento. Pouca também. Usa a grizzly Kroynauth e aplica uma camada fina
 
Eu acho que meti a quantidade correta, mas verdade seja dita usei uma das mais baratas da Cooler Master

Se não te queres preocupar mais com a massa térmica , tens um pad da thermal grizzly em carbono com 32x32mm que custa 9,90 € , não seca ,é reutilizável , boa condutividade termica, a aplicação é sempre uniforme .
Cortas à medida do cpu e gráfica , colocas por cima e montas o dissipador e pronto está feito .
Aquilo é muito fixe, podes encomendar na *****
 
boas pessoal.

agradeço qualquer ajuda.
preciso de um carregador para N141ZU.

Tenho ca em casa vários carregadores universais mas nenhum entra neste clevo..

algum sitio ou loja que tenham universais para estes modelo?
 
Boas,

Acham que compensa fazer um upgrade de SSD para o ***** N100 com a 960m ?
Neste momento tenho o meu portatil com 8G de RAM e um SSD 950 Pro de 250G e estou a pensar em meter mais 8G de RAM e se compensa preencher o slot que tenho vazio de M.2 com outro SSD.

A opção é essa ou investir 1300€ num Clevo/Inohtech com uma GTX 1650, mas queria evitar gastar dinheiro.

Cumps
 
Mas não tens já um SSD? Só se precisares de mais armazenamento. A memória caso faças algo que precise de mais 8GB talvez compense.
 
Só se colocares um ssd m2 PCI-e, se for sata será igual ao teu. E sinceramente as diferenças no uso “normal” não são assim muito notórias.
 
Estou com um problema, adquiri 4x16gb de RAM da corsair a 2400mhz para o meu Clevo P775DM-G, mas ele apenas arranca com 3x16gb.
Alguém sabe por quê? Há alguma bios para corrigir isto?
 
Não é suposto ser necessário nada na bios. Experimenta só com 2 memórias e vai trocando-as até dar a volta a todas, não tenhas alguma marada. E experimenta também as slots todas.
 
Já percebi, supostamente as memórias funcionam a 16-16-16-39, e assim funciona apenas com duas memórias, 32gb.
Se mudar para 15-15-15-34 já arranca com as quarto memórias, os 64gb.
 
Boas,
Tenho um portátil Clevo w650sj que anda com um comportamento estranho. Liga-se automaticamente quando conecto o carregador e quando ligado, as ventoinhas ligam numa velocidade muito alta por uns segundos e desligam. Penso que poderá ter algo a ver com a BIOS e queria fazer um update mas não sei onde arranjar os drivers. Alguém me pode ajudar ?
 
Tens aqui as bios para esse modelo.
Os drivers, procura por snappy driver instaler origin e vê o que podes actualizar. Cuidado ao actualizar os drivers com o snappy, não actualizes o trackpad e ou teclado sem teres a certeza do que estas a fazer ou sem fazer um restore point.
 
O ecrã do meu P640HK1 pifou. Tem backlight mas não dá imagem. Por HDMI para monitor externo funciona na boa.
Pedi dois orçamentos e disseram-que é por volta dos 130€. Alguém sabe se isto é muito ou não?
 
Back
Topo