1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Discussão em 'Portáteis' iniciada por Kult., 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 15145; Visualizações: 1297874)

1. doi.t

doi.t Power Member

Yo novamente.

Antes de comprar uma gpu nova, decidi levar o portátil a um técnico. Levei à loja novamente à loja onde comprei e como pediam cerca de 40€ para diagnóstico o meu pai recusou e procurei outro estabelecimento. Levei o pc a um no parque nascente aqui no porto. O que me disseram é que tinha avaria no chipset gráfico, a reparação ficava por cerca de 95€ e poderia danificar o portátil todo, ficando um pisa papeis. Como a gpu não é soldada perguntei se trocando por outra resolvia o assunto e disseram-me que não, que era na motherboard. Optei por jogar pelo segura e apenas desligar a 8970. Como o meu pai não vai jogar nem usar para tarefas gráficas para já fica a trabalhar só com a integrada. Mas fiquei um pouco confuso, se o problema é na Moba, como é que o portátil consegue trabalhar com a igpu.

Acho que vou mesmo à loja onde comprei e pedir uma 2ª opinião, mas fica já aqui a dúvida na mesma, mesmo trocando a gráfica tem problemas na mesma? Ou será que viram mal o problema?

2. rjmpires

rjmpires Power Member

O problema pode ser na zona da board onde está a gráfica dedicada, a motherboard não precisa de estar toda a "boa" para o portátil funcionar!

3. Bruno4646

Bruno4646 Power Member

Boas,

estive a ler o teu problema. E eu tenho exactamente o mesmo problema do que tu...e do que li o meu pc é do meu tempo que o teu e com os mesmo componentes...ao ligar parece que fica bloqueado. Deixei na loja ver o que dizem....

4. doi.t

doi.t Power Member

Yo!

Para já desligou-se a principal (8970) e ficou só com a integrada. Está a funcionar, mas só dá para o "basico". Mas ainda vou pedir uma segunda opinião. Depois diz o diagnóstico do teu para ver se é mais ou menos a mesma coisa. Chegaste a formatar o PC? Se sim, o problema persiste ou só se instalares alguma drive das gráficas?

5. Guse

Guse Power Member

Alguma opinião em relação ao L14?
    Alguma ideia da autonomia na bateria?

6. h5g9id

h5g9id Power Member

L14 não existe. L141 sim da Clevo. É recente. Podes ver é o owners lounge no notebookreview a ver se alguém lá posta uma review

7. Guse

Guse Power Member

Obrigado!

8. Mav

Mav Power Member

L14 existe, é a designação do Clevo L141CU dada pela loja que patrocinava aqui o fórum. É uma excelente máquina, muito compacta, abaixo de 1kg de peso, autonomia enorme e construção em magnésio. Muito bom mesmo para quem quer mobilidade.

9. Guse

Guse Power Member

Exacto. Era mesmo a esse que me estava a referir. Só gostava é que fosse o modelo em preto mas eles dizem que não vão ter.
    Estou seriamente a pensar em investir. 14" com menos de 1kg e com autonomia para um dia inteiro é perfeito para mim.

10. Mav

Mav Power Member

Sim é um ultrabook quase perfeito. Se comprares nessa loja não te esqueças do cupão de 10% de desconto, o preço fica ainda mais interessante.

11. flordocampo

flordocampo Power Member

boas tambem ando com este problema
    achaste solucao?

12. flordocampo

flordocampo Power Member

onde esta o codiggo dos 10%

a loja ja nao nao faz parte da zuame

13. Mav

Mav Power Member

No próprio site deles na parte das notícias tens o cupão e no Facebook penso que também. E acho que o antigo daqui da zwame ainda funciona.

14. flordocampo

flordocampo Power Member

obrigado..excelente oferta :)

15. flordocampo

flordocampo Power Member

tb estou a pensar em adquiri-lo. Tenho lido em vários sítios sobre o mesmo, mas faltam as reviews
    se souberes de algo apita
    Obrigado

tenho 3 dessa loja, só tenho problemas maiores num infelizmente

16. kevinmichael

kevinmichael Power Member

Boas,

O que fiz foi experimentar o windows 7.

Até agora zero BSOD, o que significa que não era do hardware mas sim do software.

Provavelmente drivers incompatíveis com as atualizações do Windows 10, o que é natural, pois a maioria das drivers que tenho já tem uns 7 anos desde a última versão (exceto drivers da gráfica Intel e AMD).

E como essas drivers mais antigas foram feitas para o Win 7, ficam mais estáveis e com menos conflitos nesse windows. Por enquanto vou deixar assim, pelo menos enquanto não houver dessas drivers atualizadas para win 10, o que tenho dúvidas que venha a acontecer.

17. Mav

Mav Power Member

É muito recente ainda, não há reviews dele. Promete bastante, só tenho dúvidas que a bateria aguente o que a Clevo indica no site (20h).

18. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Boa tarde,

Fiz uma ligeira pesquisa nos tópicos anteriores mas não encontrei uma resposta concreta para a minha dúvida:

-Há alguma perspectiva para quando irão chegar portáteis Clevo com processadores AMD Ryzen destas novas gerações que têm aparecido ultimamente?

19. h5g9id

h5g9id Power Member

Segunda metade do ano quando houver apresentação da Intel, AMD e nVidia de novos cpus e gpu's

20. flordocampo

flordocampo Power Member

Obrigado kevin....vou tb formatar e colocar ubuntu a ver o que acontece

Sim 20h não me parece, 15/16 já era muito bom...

o meu problema é sempre o barulho das venoinhas....
    e já li a única review que encontrei e não foi boa...

a ver se a marca "IPTCK" faz alguma apresentação com fez a outros portateis deles