1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis Clevo e TongFang com as novas gráficas nVidia Geforce RTX!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Mav, 25 de Janeiro de 2019. (Respostas: 87; Visualizações: 5360)

1. Grippen

Grippen Power Member

Caros, o meu é um P771ZM

O comportamento era um pouco diferente, ele arrancava e desligava passado uns segundos e estava sempre neste loop. Mas aí à terceira tentativa arrancava. E isto acontecia qdo o ligava. Como referi a maior parte do tempo estava sempre ligado em sleep.

Nesse dia houve um update de windows e eu fiz update e reboot e pronto ficou ali nesse comportamento. Como pensei ser da pilha da bios não esperei sequer para ver desliguei-o à força. Tirei a pilha e vi q não era esse o problema pois a pilha tinha mais de 3V. No processo parti os plasticos q seguram a pilha. Mesmo assim ele deveria arrancar só q começou a fazer o mesmo, ainda deixei estar uns minutos para ver e nada nunca mais arrancou, sempre nesse loop. Mas atenção ele está sempre nesse loop qdo ligado ao transformador, em bateria só o fazia 1x.

Depois é o q referi acima, eles abriram limpara e fizeram os tais testes, agora nem tenta arrancar sequer. Não sei ficou pior ou igual nem sei se mais alguma coisa ficou avariada entre board e grafica claro. Outra coisa q eles referiram é q a massa térmica estava em muito mau estado apesar de eu nunca ter notado nada de especial em temps. Além do mais o portatil teve tão pouco uso q eu tenho as minhas duvidas se terá sido a utilização e se n terá sido mau trabalho de quem o montou. Mas pronto só posso especular...

EDIT: Vi agora os videos pois o meu nem isso faz não arranca nada no ecrã. São problemas diferentes a meu ver. Como referes com uma fonte e numa casa de electronica eles conseguem ver facilmente o q é fazendo um bypass ao modulo q controla a alimentação. Mas adiante se quiseres a minha grafica GTX 980M 8GB para testar assumindo q dá no teu eu empresto-te e se funcionar e assumindo q queres ficar com ela podemos discutir valores.

Última edição: 21 de Março de 2019
  2. h5g9id

h5g9id Power Member

@Grippen onde foi o arranjo? Na *****?

3. Grippen

Grippen Power Member

Não houve arranjo nenhum, foi só um diagnostico. Eles andaram a testar o CPU, Mems e dai estava tudo bem. Depois testaram a minha grafica noutro barebone e não funcionou. Mas outra grafica no meu tb n funcionou. Vão-me entregar desmontado pq eu pedi assim visto que em principio vou vender às peças. A ver se lá vou hoje buscar tudo.

4. h5g9id

h5g9id Power Member

Então segundo percebi. Nem POST dá o portátil é isso? Eu já tive uma gráfica que morreu e nem ligava a máquina com ela

5. Mav

Mav Power Member

Mau trabalho de quem o montou e durou mais de 3 anos??!!! P771ZM tem de ser de 2015 garantidamente! É pá sinceramente... isso nem se diz e nem se pensa, se me dissesses dias depois, agora anos! Custa-me mesmo ler estas coisas!

6. Grippen

Grippen Power Member

Desculpa lá mas sabes o uso que o portátil teve? Se te disser q joguei 2 ou 3 jogos naquilo e nenhum deles acabei diz tudo. Passavam-se as vezes semanas inteiras sem eu me sentar à frente dele. Acho que não é preciso advogado de defesa pois estou a dar uma opinião. Sim é de Dezembro de 2015 e qdo referi montagem falo da massa térmica. Mas tb não me parece q tenha sido por aí o problema. Eles é me disseram isso. Nem vi sequer o estado com os meus olhos. Como já disse estou descontente é com o material Clevo não com a loja.

Ele ligava mas desligava logo a seguir, agora é q não liga de todo segundo a *****. Mas como ele vai-me ser entregue "às peças" nem vou poder ver. Mas também não me vou ralar muito com isto. Não tenho vida para andar a perder tempo com isto, vou sobreviver uns tempos com o telemovel e tablet e colocar tudo a venda. Qdo recolher o minimo q preciso compro um novo mas não será Clevo. Ainda ando a ver o q se consegue por aí mas se na altura para ter um portatil decente ou se pagava muito ou então era estes barebones agora já n é assim há por aí muita opção a preços muito similares.

7. Mav

Mav Power Member

Pensa bem no tempo que ele tem... Sabes que a massa térmica perde propriedades e seca com o tempo, seja usado ou não? Bom não vou dizer mais nada pois não vale a pena.

8. Grippen

Grippen Power Member

E se eu te disser q o que eles me disseram não era de estar seca? Que dizes agora. Eu não quero estar a transcrever aqui a conversa toda e por acaso foi por chat mas não salvei. Não vou aqui dizer com qual a impressão q fiquei qdo eles referiram isto mas mais ou menos já o disse acima. Claro q eles defendem-se o q é perfeitamente normal. Como eu acho q o problema não era dali nem insisti nem levantei questões.

9. h5g9id

h5g9id Power Member

Estar descontente porque não lhe dás manutenção? Sou da opinião do @Mav. Não vale a pena

10. Grippen

Grippen Power Member

Fogo mas eu estou a dizer q o problema q tive é da massa térmica? Já o disse q n minha opinião não é caso contrario tinha comportamentos totalmente diferentes. Ele nunca encerrou em operação uma unica vez pelo menos q me recorde.

O que estou a dizer é q fiquei com a sensação de q o trabalho inicial não foi bem feito. E não a massa térmica não estava seca. Já q vocês insistem eu digo, qdo eles me vieram perguntar disseram q tinha pouca massa já. Ora se tinha pouca massa e eu nunca a mudei tirem as conclusões. No entanto volto a frisar o problema não estava (na minha opinião) no CPU ou gráfica, pelo menos qdo para lá foi.

11. h5g9id

h5g9id Power Member

Manutenção geral não é só massa térmica. Sabes isso certo? Muitas das vezes há mau uso (não sei se foi o teu caso pois não vi a máquina pessoalmente) mas em quase 90% dos casos quando trabalhei na área de informática em RMA'S, o cliente dava mau uso à máquina e nunca admitia (outra vez digo que não sei se foi o teu caso porque nunca vi a máquina pessoalmente). Mas podes sempre montar a máquina e levar a outras lojas ou centros de reparação e testarem isso...

12. Mav

Mav Power Member

A massa seca... diminui a quantidade que lá fica... mas obvio que pode não ter sido da massa e sim de um pico de corrente, uma simples avaria da board e nada mais.

A montagem destas máquinas é muito básica, basta encaixar cpu, memórias, Wi-Fi e discos, meter massa térmica e está feito. Se nunca tiveste problemas de temperatura então estava tudo ok nestes anos todos, foi simplesmente azar.

A Clevo não é má de forma alguma, muito pelo contrário, existem sim avarias e azares como em todas as marcas existentes, basta dar uma volta no sub fórum de duvidas e suporte...

13. Grippen

Grippen Power Member

Eu sei que a manutenção não é só massa térmica. Qtas vezes abria eu o meu desktop. Mas esses sempre tiveram uso. Eu já o referi no inicio e podes falar com a ***** qdo receberam a máquina o comentário deles foi "bem isto tá novo, recebemos maquinas com 1 ano aqui q estão uma desgraça" Tinha algum pó nas fans mas nada de especial. Eu só andei com aquilo na mochila em 2 ou 3 vezes. Até o ecrã teve pouco uso pois era sobretudo o monitor externo.

Mas pronto como foi dito foi azar meu e logo em algo q pouco usei o q é ainda mais frustrante. Qto à montagem é a minha opinião tendo por base como foi iniciada a conversa do lado deles em relação a esse tópico. Acho q não é preciso defenderem, até pq n estou a dizer q foi de proposito. Todos cometemos erros e pode ter acontecido terem usado pouca massa no meu. Mas este topico em nada está relacionado com o problema principal foi só um aparte e um aviso para não confiar nas assemblagens de portateis. Desktops como os ultimos era eu q montava sei bem o q lá estava agora laptops é uma caixa fechada e não sabemos o q lá está.

14. Mav

Mav Power Member

Podes sempre abrir e ver ;) (neste tipo de portáteis claro).
    Mas tendo em conta os quase inexistentes relatos que há de situações semelhantes (e são pelo menos 4 casas a vender este tipo de portáteis em Portugal), até não devem estar a ser muito mal montados no geral.

Ja “transacionei” centenas de portáteis Clevo e TongFang e felizmente até hoje (knock knock na madeira) nenhuma pessoa a quem aconselhei teve qualquer problema com eles deste género. Espero que assim continue, mas azares acontecem claro! Nem as marcas ditas "premium" são fiáveis e com essas lido diariamente...

15. Grippen

Grippen Power Member

Acabei de levantar o mono e as peças. Boas noticias acho q ontem ou hoje alguém levou lá o P771 para limpar e eles testaram a minha gráfica e funcionou. Portanto está tudo funcional expecto a board. No P170 não funcionou pq acho q é preciso mods coisa q eles não fizeram. Tb me recomendaram uma casa na amadora para tentar reparar a board só que ele levou 300€ para uma gráfica, fazendo as contas e o risco não compensa, pelo menos para mim. Reparo por 300 e vendo por 600€!? Compensa muito mais vender às peças não aqui em PT possivelmente mas há muita procura a nivel mundial. Vai é dar-me algum trabalho entre pesar e etc mas ao menos já tenho tudo em caixinhas e sacos proprios :)

16. Mav

Mav Power Member

Menos mal, boas noticias! Uma GTX 980m ainda vale uns trocos e até pode ser que dê jeito ao @symy ;)

17. symy

symy Power Member

Sim, estou a espera que a loja confirme a avaria. Pelo o menos mais uma semana. Mas sim estou interessado..

18. Mav

Mav Power Member

Com jeitinho esta discussão toda ainda vai ser útil para os dois e juntam o útil ao agradável :D

19. symy

symy Power Member

Sim já foi útil. Até para tirar algumas dúvidas. Agora só rezo que a minha board não tenha nenhum dano.

20. Mav

Mav Power Member

No teu modelo o mais frágil foi mesmo as gráficas, que será sempre mais fácil de arranjar que uma board.