• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis Clevo - Loja Inph Tech

vmcb

Power Member
Boas,



1) Qual é o orçamento disponível?
R: 800/1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
R: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
R: Clevo - Toshiba - Fujitsu

4) A que tarefas se destina o portátil?
R: O portátil será para trabalhar com AutCad, em desenhos 2D de 25/30mb cada (por vezes terei que abrir ao mesmo tempo cerca de 8 desenhos) e esporadicamente em Word e Excel.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
R: Casa - Trabalho e vice-versa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
R: Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
R: Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
R: 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?
R: Brevemente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
R: Existem dúvidas neste campo...
 
Ora as minhas dúvidas são entre estas 2 configurações.

Andei a configurar um Clevo da série Essencial (o mais barato) de forma a ter no final da configuração as melhores specs possíveis dentro do meu orçamento (digam-me caso exista uma escolha que possa prescindir):

Opinem Sff...

1ª - Configuração - Clevo W9x0LU/JU


LCD
- 15.6" FHD (1920 × 1080) APENAS DISP EM CPU I3/I5/I7

CPU
- INTEL CORE I7 6500U 2.5GHZ, 3.1GHZ TURBO
...não seria melhor o I7 6700 (apesar de não existe esta opção)?

PLACA GRÁFICA
- INTEL GRAPHICS HD [CELERON] | 510 [PENTIUM] | HD 520 [CORE]
...acham que serve para o que pretendo?

RAM
- 16GB DDR3 1600MHZ-KINGSTON HYPER-X

DISCO 2.5
- 480GB SSD 2.5" OCZ TRION 150 SATA

DISCO SSD M.2
(Desculpem a ignorância é necessária esta escolha)?!..se sim, seria esta a escolha:
- 250GB SSD M.2 - SAMSUNG 850 EVO

DRIVE OPTICA
- BLU-RAY WRITER ULTRA SLIM

PLACA DE REDE
- INTEL WIRELESS-AC 8260 867MBPS + BLUETOOTH 4.0 M.2


SISTEMA OPERATIVO
- WINDOWS 10 PRO PT OEM


GARANTIA (0) ZERO DEAD PIXEL 2 ANOS (Sim, não)?


- Acham que com esta configuração, existe problemas com aquecimento?

- Teria portátil para aguentar bem o trabalho?


Configuração com um valor total de, 1255€



ou


2ª - Configuração - Clevo N150RD

LCD

- 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS MATTE

CPU
- INTEL CORE I7 - 6700HQ 2.6GHZ, 3.5GHZ TURBO

PLACA GRÁFICA
- NVIDIA GEFORCE GTX 960M 2GB GDDR5

RAM
- 16GB DDR3 1600MHZ-KINGSTON HYPER-X

DISCO 2.5
- 480GB SSD 2.5" OCZ TRION 150 SATA


DISCO SSD M.2 / PCIE
(Esta opção, para que serve?...desculpem a ignorância)
- 250GB SSD M.2 - SAMSUNG 850 EVO


2º DISCO 2.5 (COLOCAÇÃO NA CADDY) (Esta opção, para que serve, posso prescindir?...desculpem a ignorância)
- 1TB 7200RPM 32MB SATA3 HDD - HGST

DRIVE ÓPTICA
- BLU-RAY WRITER ULTRA SLIM


PLACA DE REDE
- INTEL WIRELESS-AC 8260 867MBPS + BLUETOOTH 4.0 M.2


SISTEMA OPERATIVO
- WINDOWS 10 PRO PT OEM

Configuração com um total de 1415€...acima do orçamento, mas valerá a pena em comparação à configuração acima?


Obrigado desde já por qualquer ajuda, cumprimentos.




 
Num W900 nunca vais ter um i7 6700 pois o W900 é low cost e low consumption.
Queres um i7 como deve ser, saltas para o W600.

Em relação a discos e RAM e afins até podes não escolher nada. Se optares por não escolher nada chega-te o PC a casa só com CPU e GPU. O resto terás que adquirir e montar tu mesmo.

Estares a fazer configurações com vários SSDs se calhar não te vai beneficiar em grande coisa.
Sugiro que escolhas na opção de M.2 um SSD que aches que te satisfaz no que toca à instalação de todo o Software que necessites para trabalhar e um HDD na slot de 2.5" para guardares os projectos.

No caso do N100 tens aí uma discrepancia. Para meteres o disco de 1TB na opção que diz (colocação de caddy) terás que prescindir do leitor de Blu-Ray para conseguires ter a caddy.
De outra maneira mandam-te o disco à parte lol.

Na minha opinião acho que uma melhor escolha para ti seria o Corporate AKA W650.
Acho que não vais usufruir da 960M do N150 para o AutoCAD mas talvez usufruas mais do i7 do W650 ao invés do que vem equipado no W950 e ainda tens a 940 ou 950M para ajudar se for mesmo necessário ir fazer algo à gráfica..
 
Também ia para o W650 com o i7. E se não vais jogar, vai para a 940m.

Punha um disco Hdd na caddy (a não ser que precises do leitor de DVD) e um ssd 2.5.

Quanto ao SO, vai ao reddit microsoftsoftwareswap e arranjas lá o windows 10 pro por 40€.

Não te esqueças de usar o código "DESC5ZWAME", para 5% desconto.
 
Num W900 nunca vais ter um i7 6700 pois o W900 é low cost e low consumption.
Queres um i7 como deve ser, saltas para o W600.

Em relação a discos e RAM e afins até podes não escolher nada. Se optares por não escolher nada chega-te o PC a casa só com CPU e GPU. O resto terás que adquirir e montar tu mesmo.

Estares a fazer configurações com vários SSDs se calhar não te vai beneficiar em grande coisa.
Sugiro que escolhas na opção de M.2 um SSD que aches que te satisfaz no que toca à instalação de todo o Software que necessites para trabalhar e um HDD na slot de 2.5" para guardares os projectos.

No caso do N100 tens aí uma discrepancia. Para meteres o disco de 1TB na opção que diz (colocação de caddy) terás que prescindir do leitor de Blu-Ray para conseguires ter a caddy.
De outra maneira mandam-te o disco à parte lol.

Na minha opinião acho que uma melhor escolha para ti seria o Corporate AKA W650.
Acho que não vais usufruir da 960M do N150 para o AutoCAD mas talvez usufruas mais do i7 do W650 ao invés do que vem equipado no W950 e ainda tens a 940 ou 950M para ajudar se for mesmo necessário ir fazer algo à gráfica..


Boas RoscasPT,

Desde já agradeço a tua opinião.

As configurações que tinha mencionado nas duas opções, foram feitas "por alto" para o caso de serem "obrigatórias" desconhecia na altura o que servia e o que dava para colocar/retirar...iria sempre pedir ajuda, neste caso, à loja ou a um familiar que é Eng.º informático, por isso não iria encomendar nada sem saber primeiro o que estava em causa!

Na verdade, com a ajuda do técnico que estava online, a escolha ficou pelo, Clevo N150RD com as seguinte especificações (baixou consideravelmente o valor total).


Clevo N150RD

LCD

- 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS MATTE

CPU
- INTEL CORE I7 - 6700HQ 2.6GHZ, 3.5GHZ TURBO

PLACA GRÁFICA
- NVIDIA GEFORCE GTX 960M 2GB GDDR5

RAM
- 16GB DDR3 1600MHZ-KINGSTON HYPER-X

DISCO 2.5
- 480GB SSD 2.5" OCZ TRION 150 SATA (não optei por mais discos, pois trabalho com um disco externo de 1TB que chega perfeitamente).

Drive Óptica
- DVD Writer Ultra Slim

Quarta-feira é o prazo da data de entrega.
 
Também ia para o W650 com o i7. E se não vais jogar, vai para a 940m.

Punha um disco Hdd na caddy (a não ser que precises do leitor de DVD) e um ssd 2.5.

Quanto ao SO, vai ao reddit microsoftsoftwareswap e arranjas lá o windows 10 pro por 40€.

Não te esqueças de usar o código "DESC5ZWAME", para 5% desconto.

Só agora li a parte do desconto caro amigo....xiii!!!!

Fiquei pelo Clevo N150RD
 
Recebi hoje o Clevo N150RD.

Estou extremamente satisfeito, alerto para aquele pessoal que tem dúvidas sobre o equipamento, que arrisque na escolha, pelo menos eu gostei do visual e material do mesmo.

Assim que puder coloco foto.

PS: Como posso ativar o botão da impressão digital que se encontra a meio dos botões do touchpad?
 
Tens que instalar a driver do sensor. Depois é ires às Defs do Windows e activares o login por impressão digital. Daí para a frente tens que explorar o que mais funciona c o mesmo q eu não passei daí ainda XD
 
Se instalaste o win10 o driver já deve estar instalado, depois tens de ativar a proteção por impressão digital na tua conta do win na parte das passwords e etc.
 
Tens que instalar a driver do sensor. Depois é ires às Defs do Windows e activares o login por impressão digital. Daí para a frente tens que explorar o que mais funciona c o mesmo q eu não passei daí ainda XD


Tenho de ver isso porque acho que me instalaram as drivers, pelo menos o CD veio junto ao PC
 
Tens que instalar a driver do sensor. Depois é ires às Defs do Windows e activares o login por impressão digital. Daí para a frente tens que explorar o que mais funciona c o mesmo q eu não passei daí ainda XD
Para poderes usar a impressão digital tens que primeiro meter uma password, ativar o pin, meter um pin, ativar a impressão digital e configurar o mesmo.
 
Deixo-vos aqui umas fotos do portátil.


lvBqwtt.jpg



QzpwqOs.jpg



dYr1ZCD.jpg



q8HTxGc.jpg
 
sim, foi com esta configuração;

Clevo N150RD

LCD

- 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS MATTE

CPU
- INTEL CORE I7 - 6700HQ 2.6GHZ, 3.5GHZ TURBO

PLACA GRÁFICA
- NVIDIA GEFORCE GTX 960M 2GB GDDR5

RAM
- 16GB DDR3 1600MHZ-KINGSTON HYPER-X

DISCO 2.5
- 480GB SSD 2.5" OCZ TRION 150 SATA (não optei por mais discos, pois trabalho com um disco externo de 1TB que chega perfeitamente).

Drive Óptica
- DVD Writer Ultra Slim
 
Eu nao consigo gostar do simbolo da *****. Eu se por alguma razao tivesse que comprar um poratil e fosse la, eu pedia-a para nao colocarem o simbolo!
 
Back
Topo