1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis com componentes de desktop? Quais?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por S.T.E.E.L., 30 de Novembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1183)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pexoal, li aki há tempos uma thread em que um user vendia um portátil em que a memória e o disco eram iguais aos dos desktop... Algo que me interessou bastante. Que opções existem em termos de portáteis que permitam usar peças dos desktop? (Para mim a duração da bateria não é importante).

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A ECS tens uns portáteis com um P4 de desktop. O defeito é o calor que aquilo dissipam.
    Não vejo vantagem nenhuma até porque são maiores do que o habitual.

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A vantagem era mais ser fácil fazer upgrades de memória e disco. N vou andar com ele às costas o dia todo, n preciso k seja leve ou fino, preciso que funcione bem.

4. timber

timber Zwame Advisor

Para o que queres se calhar fica muito mais barato e ficas mais bem servido com um barebones microATX estilo aqueles da Shuttle e um Ecran TFT 15". As hipoteses de upgrade tb sao muito superiores e no fundo ficas com um desktop com muito menos compromissos.
    Ate podes comprar um daqueles teclado apaneleirados com trackpad incluido e teclas reduzidas.

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O problema é k inevitavelmente teria k andar com cabos e etc atrás, n dava jeito nenhum (já convivo com demasiados fios e cabos :-D ), apesar de ficar mais em conta em termos de $$, preferia mesmo um laptop, mas como tem k durar alguns anos, keria algo k rendesse, se é k me entendem.

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O timber já disse tudo:)
    Era essa a minha sugestão.
    Mas voltando aos portáteis eles poderam ter o cpu e as mems iguais mas o disco acho mais dificil não ser de 2,5. Nunca vi um portatil com um disco 3.5 o que não quer dizer que não exista:)

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Hum, não, tem mesmo k ser tipo laptop, senão não dá jeito. Bem, o disco ainda é o menos, mas ao menos a memória e o CPU dava jeito k fossem "upgrade-friendly", assim tinha portátil para os próximos 10 anos. :lol:

ps: Aaah, só n estou a escrever estas linhas a partir do meu 486 pk tb n dá para lhe pôr mais do k 20 megas de RAM, eu bem sei... :fart:

8. timber

timber Zwame Advisor

Eu percebo que nao queiras cabos mas com um portatil desses vais ser chulado numa pipa de massa para comprares um forno (upgrade de processador sem conseguir mexer no dissipador parece-me dificil) com uma placa grafica miseravel ou entao boa mas que pro mes que vem ja foi, disco lentissimo de 2,5 que e mais caro que disco 3,5 7200 que se vendem ao pontape e com capacidade maior e ecran talvez fraco para jogos (nao podes escolher grande coisa).
    Com um barebones ficas com uma coisa virtualmente igual a um desktop so perdes capacidades de OC. Quanto aos cabos. Olha arranja um teclado e rato bluetooth e uma board com bluetooth ou um dongle USB. Esfaqueia dois cabos de alimentação e faz uma derivação compacta para alimentar a caixa e o TFT (um portatil desses tb precisa de alimentação externa). E depois corta um cabo DVI ou D-SUB para ficar mais curto. So ficas com um cabo a mais. E com muitas vantagens.

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Barebone está fora de questão. N kero um portátil para jogar em circunstância alguma, é somente para trabalhar em Word, programação, e algumas aplicações de música, um PIII chegava perfeitamente pa mim, só precisava de no mínimo 512 megas de RAM (por causa dos samples em *.wav k ocupam imensa memória), n arranjo nada usado assim, se arranjasse tinha k comprar tb um SODIMM ou lá como é k se chama.

À falta de uma solução, e já k provavelmente terei k comprar novo, estava a pensar num Acer Aspire 1520 (A64).

10. timber

timber Zwame Advisor

Se e assim compra um portatil a serio. Tanto um portatil como um pseudo portatil sao basicamente uma nulidade em expansao. Pensar que nao acho que e auto enganar-se. Se a pessoa precisa de mobilidade entao e comprar um portatil e aproveitar as suas potencialidades. Com a consciencia que dentro do buraco que e gastar dinheiro em computadores os portateis sao ainda piores. Eu tenho um... Precisei comprei usei. Agora so o uso porque nao o vou vender e ficar omc uns trocos da treta e sem portatil. Mais vale usar o chaço ate a ultima.

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Lá terá k ser... bem, e então dentro dos portáteis, como andam as coisas? Suponho k agora com os A64's de 90nm apareçam umas coisas interessantes, n?

Partilhar esta Página