Portáteis com componentes de desktop? Quais?

S.T.E.E.L.

Power Member
Pexoal, li aki há tempos uma thread em que um user vendia um portátil em que a memória e o disco eram iguais aos dos desktop... Algo que me interessou bastante. Que opções existem em termos de portáteis que permitam usar peças dos desktop? (Para mim a duração da bateria não é importante).
 
A ECS tens uns portáteis com um P4 de desktop. O defeito é o calor que aquilo dissipam.
Não vejo vantagem nenhuma até porque são maiores do que o habitual.
 
A vantagem era mais ser fácil fazer upgrades de memória e disco. N vou andar com ele às costas o dia todo, n preciso k seja leve ou fino, preciso que funcione bem.
 
Para o que queres se calhar fica muito mais barato e ficas mais bem servido com um barebones microATX estilo aqueles da Shuttle e um Ecran TFT 15". As hipoteses de upgrade tb sao muito superiores e no fundo ficas com um desktop com muito menos compromissos.
Ate podes comprar um daqueles teclado apaneleirados com trackpad incluido e teclas reduzidas.
 
O problema é k inevitavelmente teria k andar com cabos e etc atrás, n dava jeito nenhum (já convivo com demasiados fios e cabos :-D ), apesar de ficar mais em conta em termos de $$, preferia mesmo um laptop, mas como tem k durar alguns anos, keria algo k rendesse, se é k me entendem.
 
O timber já disse tudo:)
Era essa a minha sugestão.
Mas voltando aos portáteis eles poderam ter o cpu e as mems iguais mas o disco acho mais dificil não ser de 2,5. Nunca vi um portatil com um disco 3.5 o que não quer dizer que não exista:)
 
Hum, não, tem mesmo k ser tipo laptop, senão não dá jeito. Bem, o disco ainda é o menos, mas ao menos a memória e o CPU dava jeito k fossem "upgrade-friendly", assim tinha portátil para os próximos 10 anos. :lol:

ps: Aaah, só n estou a escrever estas linhas a partir do meu 486 pk tb n dá para lhe pôr mais do k 20 megas de RAM, eu bem sei... :fart:
 
Eu percebo que nao queiras cabos mas com um portatil desses vais ser chulado numa pipa de massa para comprares um forno (upgrade de processador sem conseguir mexer no dissipador parece-me dificil) com uma placa grafica miseravel ou entao boa mas que pro mes que vem ja foi, disco lentissimo de 2,5 que e mais caro que disco 3,5 7200 que se vendem ao pontape e com capacidade maior e ecran talvez fraco para jogos (nao podes escolher grande coisa).
Com um barebones ficas com uma coisa virtualmente igual a um desktop so perdes capacidades de OC. Quanto aos cabos. Olha arranja um teclado e rato bluetooth e uma board com bluetooth ou um dongle USB. Esfaqueia dois cabos de alimentação e faz uma derivação compacta para alimentar a caixa e o TFT (um portatil desses tb precisa de alimentação externa). E depois corta um cabo DVI ou D-SUB para ficar mais curto. So ficas com um cabo a mais. E com muitas vantagens.
 
Barebone está fora de questão. N kero um portátil para jogar em circunstância alguma, é somente para trabalhar em Word, programação, e algumas aplicações de música, um PIII chegava perfeitamente pa mim, só precisava de no mínimo 512 megas de RAM (por causa dos samples em *.wav k ocupam imensa memória), n arranjo nada usado assim, se arranjasse tinha k comprar tb um SODIMM ou lá como é k se chama.

À falta de uma solução, e já k provavelmente terei k comprar novo, estava a pensar num Acer Aspire 1520 (A64).
 
Se e assim compra um portatil a serio. Tanto um portatil como um pseudo portatil sao basicamente uma nulidade em expansao. Pensar que nao acho que e auto enganar-se. Se a pessoa precisa de mobilidade entao e comprar um portatil e aproveitar as suas potencialidades. Com a consciencia que dentro do buraco que e gastar dinheiro em computadores os portateis sao ainda piores. Eu tenho um... Precisei comprei usei. Agora so o uso porque nao o vou vender e ficar omc uns trocos da treta e sem portatil. Mais vale usar o chaço ate a ultima.
 
Lá terá k ser... bem, e então dentro dos portáteis, como andam as coisas? Suponho k agora com os A64's de 90nm apareçam umas coisas interessantes, n?
 
Back
Topo