1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis com o Ubuntu para estudantes franceses

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 757)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Achei interessante.
    O governo ofereceu 5000 portáteis com o Ubuntu instalado aos estudantes.
    Os portáteis vêm com dual boot com o Windows XP. O Windows trás instalado o Firefox, o Open Office, o Gimp e o Thunderbird.

Todos os detalhes aqui: http://linuxfr.org/2006/10/16/21479.html

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não podias traduzir? É que francês não é o meu forte!!

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Com o tradutor automático...

Acho uma iniciativa interessante. Mas que estudantes foram esses? Os que não possuem computador em casa? Se sim, acho bem. Se não foram, acho que faria mais sentido darem aos estudantes que ja possuem computador um guia de simples leitura de como se instalava o ubuntu, com CD acompanhado... Não é tão simples como ja ter tudo feito, é verdade, mas o ubuntu tem aquela simplicaidade de instalação em GUI...

Cumprimentos!

4. HecKel

HecKel The WORM

Sabes bem que é fácil ludibriar o sistema..., como provas que não tens ou tens computador em casa? Só pela iniciativa acho que estão de parabéns, agora quem fica com eles..., cabe à consciência de quem os recebe.

Já agora, tendo em conta as capacidades económicas do País em questão e da dimensão desse País..., 5000 portateis não são só um aperitivo? (Sim, eu sei fazer contas..., dá cerca de 7.500.000€ se cada portatil for a 1500€) Quando tanto dinheiro é gasto em porcarias..., podiam investir na educação a larga escala também...

Já agora, para que faixa etária é que esses portateis estão destinados? Acho que o mais adequado seriam os alunos de secundário, visto que abaixo disso só querem é jogos (salvo raras excepções) e acima disso já devem ter minimamente um objectivo de vida definido. (PS: Não conheço o sistema de ensino Gaulês...)

abraços, HecKel

Partilhar esta Página