Portáteis com saída DVI-D?

capboy

Power Member
Olá a todos! Foi com bastante atenção que desde há uns tempos vim lendo esta secção da Tech-Zone! Concluí agora o 12º ano e vou concorrer para Engenharia Informática... Se entrar, lol, chegou a altura de comprar um portátil.

No entanto, queria juntar o útil ao agradável. Em casa, tenho uma televisão HD Ready (suporta 1280x720 de definição) e nunca pude usufruir a 100% da mesma por não ter como "passar" algum do material que tenho em Alta Definição para a TV, por isso queria um portátil com saída DVI-D de modo a poder ligá-lo à TV.

Penso que um portátil recente de "média gama" já deve servir lindamente... O meu velhinho PC de mesa é um P4 a 2.4Ghz com 512 de RAM e uma GeForce 6200 AGP e, com as configurações certas, já consegue ler alguns dos 720p com bastante fluidez.

Estava a pensar em gastar algo na casa dos 1000/1500€ e gostaria que me ajudassem e indicassem portáteis com DVI para eu analisar caso a caso, pois eu julgo não serem muitos ainda a terem esta saída e torna-se dificil encontrá-los "do nada".

Um abraço! E desde já, obrigado :)
 
Que uso vais dar ao portátil? Precisa de ser leve (menos que 2.5kg)? ligas muito à estética? quando é que estas a pensar comprá-lo?
 
Bem, é para me dar apoio na Faculdade e para o que eu referi no primeiro post... Não preciso dele para jogar por isso a gráfica não precisa ser nada por aí além, apenas o suficiente para o HD.
A estética, confesso que quero uma coisa "bonitinha", mas dentro do que me proposerem eu posso ver mais ou menos se gosto ;)
Quanto à compra... Entre este mês e Setembro queria ver se o comprava.

Ah! E sem esquecer a autonomia da bateria, que também é bastante importante...
 
Última edição:
Boas!


Engenharia informática. Muito bem! :)

Em relação ao portátil, posso-te dizer-te com toda a certeza que não precisas de saída DVI para nada. A saída VGA chega perfeitamente e não notas diferença nenhuma entre uma e outra.
Isto é... admitindo que o teu LCD tem entrada VGA.

No meu caso, ligo-o ao meu LCD que faz 1680px e até já o liguei a um outro com 1920px sem qualquer tipo de problema, apenas com o cabo VGA.
 
Última edição:
Se não precisares de porta DVI, considera o HP dv6559ea. Boa autonomia, bom design, excelente ecrã, velocidade mais que suficiente.

Com porta HDMI (podes depois arranjar cabos HDMI-DVI), tens o Sony Vaio AR41L, mas não encontrei a autonomia dele em lado nenhum...

Btw, também vou este ano entrar para engenharia informática. :D
 
Boas, por acaso também ando a ver um portátil e o HP dv6559ea para trabalhos e afins acho bastante razoável. Tem 2gb de memória, 160gb de disco, a gráfica é uma Intel MX3100 até 256Mb que já deve dar para qualquer coisita. Já vem com o SO WVHP e acho que o processador já é um santa rosa...
Se calhar vou optar por este HP.

Off-topic:

Já agora como vou fazer o 12º este ano e tb vou tentar entrar pro ano para Engenharia Informática...algúem me poderia dizer qual é a média necessária? :D

Cumpz.
 
Boas! ninja1200, de facto VGA não serve. apesar da minha TV ter essa entrada, não suporta resoluções HD nela =/ Só mesmo DVI/HDMI.
Ш¡zard·σf·Шαr, o Sony Vaio AR41L é bastante grande... Estava a pensar num monitor até 15.4" - peço desculpa por não ter referido antes - e também não me aparece lá HDMI na descrição do portátil... estranho! :s Ah, e boa sorte para o curso ;)
VeNoM27, penso que as médias andam todas mais ou menos na casa dos 12/13 valores...
 
sim e dvi notas uma grande diferenca... vga as coisas sao menos nitidas e as cores mais baças... devido a conversao de digital p analogico.
 
Boas! ninja1200, de facto VGA não serve. apesar da minha TV ter essa entrada, não suporta resoluções HD nela =/ Só mesmo DVI/HDMI.
Ш¡zard·σf·Шαr, o Sony Vaio AR41L é bastante grande... Estava a pensar num monitor até 15.4" - peço desculpa por não ter referido antes - e também não me aparece lá HDMI na descrição do portátil... estranho! :s Ah, e boa sorte para o curso ;)
VeNoM27, penso que as médias andam todas mais ou menos na casa dos 12/13 valores...

Pois acredito que sim. O que referi em cima foi relativo à experiência que já tive, e nesses casos liguei o cabo VGA a dois monitores LCD. Ao meu, e a outro LCD de um colega, e em ambos os casos consegui usufruir da resolução nativa do monitor.
O que eu nunca testei foi ligar o portátil a um televisor LCD, que na teoria seria a mesma coisa, mas pelos visto não é...

Portáteis com ligação DVI existem muitos, mas HDMI ainda agora estão a começar a aparecer.
 
Bem, deparei-me agora com o Vaio FZ11S (portanto, sem o leitor de Blu-Ray... muito cedo para isso!), ainda assim com HDMI! O design é suberbo, e penso que a nível de hardware não devo precisar mais do que isso... Fico à espera de encontrar algo sobre a autonomia dele, não a encontro em lado nenhum =/
 
Back
Topo