1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Portáteis com teclado português baseado no esquema americano

Discussão em 'Portáteis' iniciada por Kredu, 12 de Julho de 2019. (Respostas: 9; Visualizações: 486)

1. Kredu

Kredu Power Member

Alguém tem reparado que apareceram alguns portáteis com um teclado em que a tecla de Enter ocupa apenas uma linha e a tecla do ~ passa para debaixo do Back Space?

Qual é o motivo? Será que isto se vai popularizar? Eu espero que não, para mim esses portáteis são logo excluídos como opção de compra. A tecla ~ é bastante usada e aquela posição não é tão prática. Ao menos, poderiam tê-la posto no lugar da tecla º que é muito menos usada e ficaria próximo da posição atual. Imagino o atrofio de quem se habitua a um esquema e depois utiliza outro teclado.

Além disso a tecla < passa para o lugar do Ctrl, que também não é tão prático. Principalmente para quem programa é chato.

2. Shadowk1ller

Shadowk1ller Power Member

Eu tenho um MSI com teclado PT e confirmo que também tem a tecla de ~ por cima do enter... Confesso que não sei qual a razão mas não me dá comichão minimamente...

3. h5g9id

h5g9id Power Member

Já tive um Clevo P377SM-A e é uma questão de hábito esse tipo de teclados. Nem me aquece nem arrefece

4. Tuga67

Tuga67 Power Member

Tenho um asus e também é assim.

5. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu tenho um velhinho Clevo P170EM e também tem o ~ por cima do ENTER e não me atrofia nada. Atrofia-me mais, e não sei porquê o BACKSPACE e as teclas da seta esquerda e direita. Se não estiver a olhar para elas quando quero carregar nelas, é quase certo que vou estar a carregar na tecla '«', 'PauseBreak' ou 'NumLock' quando quero o BACKSPACE e a carregar na tecla 'CTRL' ou '0' quando quero carregar nas setas esquerda ou direita!

6. MOUSETM

MOUSETM Colaborador
    Staff Member

não vejo onde está o problema há diversos tipos de teclados e não são todos iguais, é tudo uma questão de adaptação, a mim não me aquece nem me arrefece...

7. h5g9id

h5g9id Power Member

A única coisa que eu detestava no meu P377SM-A era ter nas teclas F o Sleep no meio do F5 e F7 que eram, volume para baixo e para cima e o Sleep no meio. Quando formatava a máquina esquecia de desligar o sleep... La ia a máquina entrar em suspensão uma vez por outra
    Tirando essa falha de design não me fazia diferença a máquina

8. Kredu

Kredu Power Member

Eu escrevo bastante rápido e sem olhar e acho que iria atrofiar quando utilizasse teclados diferentes.

Parece-me que a tecla naquela posição requer que se estique mais o dedo mindinho.

9. MOUSETM

MOUSETM Colaborador
    Staff Member

não iria atrofiar nada, eu faço o mesmo, escrevo sem olhar para o teclado, é tudo uma questão de adaptação, nada mais...

10. Kredu

Kredu Power Member

Entretanto tive um portátil assim e não me consegui habituar, até porque no trabalho tenho um teclado normal.

É triste que cada vez mais portáteis são assim e acabamos por ficar com uma escolha limitada.

Não percebo o que deu para as marcas optarem por um layout pior que o que tínhamos antes.