1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis... como anda o mercado?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por goobie, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1187)

1. goobie

goobie Power Member

Boas,

Tenho que confessar que ando um bocado desligado das novidades no mundo dos portáteis e por isso não há nada melhor que perguntar aos entendidos!

Pelo que andei a ver a Sony já tem portáteis a preços de gente, agora falta saber qual o ponto negro dos portáteis Sony (já ouvi falar que tem uns monitores manhosos...).

A Toshiba é uma marca que sempre me agradou, só que ao que parece não evolui grande coisa nesta última versão (falo do disco rígido)

Depois temos LG e ASUS; LG até me agrada - mas não conheço a assistência e a qualidade/desempenho dos produtos; já a ASUS é naquela, já merecia um aspecto mais agradável e uns acabamentos mais seguros...

Visto isto, as minhas preferências serão:
    1. SONY
    2. TOSHIBA
    3. LG
    4. ASUS
    Ando a pensar em comprar qq coisa entre 1000~1300 € com as seguintes características:
    • PROCESSADOR: qualquer coisa tipo Intel® Core™ 2 Duo 2,0 GHz
      • FSB 800MHz
      • Cache 4MB - não sei se faz mt diferença em relação a 2MB
    • MONITOR: 15.4", com boa qualidade
    • DISCO: Convinha que fosse a 5.400 rpm, só que isso arrumava logo os Toshiba - a capacidade não é o mais importante!
    • PLACA GRÁFICA: Não sou grande jogador mas quando me der vontade de jogar FIFA ou o NEED FOR SPEED gostava de ter essa hipótese. É aqui é onde tenho mais dúvidas, gosto das ATI (dão o litro), mas um boa NVIDIA também me enche as medidas, que tenha uma razoável quantidade de memória dedicada e que não me deixe ficar muito mal servido a jogar simuladores.
      • nVIDIA® GeForce® 8x00M GT
      • ATI Radeon® HD2x00
      • (e não há muito mais) julgo que esta geração de portáteis está um bocado mal servida nesta matéria!
    • MEMORIA: 2Gb (memórias de qualidade e rápidas)
    Se conhecerem uma máquina que encaixe nestas características, "o povo agradece"!

As opções serão:
    - ASUS Z53SV-T
    - LG E500
    - ASUS F3SR
    - SONY Vaio VGN-FZ21E
    - TOSHIBA Satellite A200-1C3
    - TOSHIBA Satellite A200-1QK
    - HP Pavilion Media Center dv6680ep
    - SONY Vaio VGN-FZ21M
    - se me esqueci de alguma avisem...

Última edição: 10 de Novembro de 2007
  2. magikRing

magikRing Power Member

3. goobie

goobie Power Member

Estou bastante inclinado pró TOSHIBA Satellite A200-1QK (1199€)... Aquela ATI Radeon HD2600 safa-se bem não?

Gostava de experimentar um Sony e por mais umas coroas (+100€) até tinha o SONY Vaio VGN-FZ21M...
    Mas não encontro vantagens em relação ao Toshiba... processador mais "fraco" e vem com a GeForce 8400M GT que julgo ser semelhante à ATI Radeon® HD2600 (senão pior)...

Depois tenho o Asus Z53SV-AP237C (1199€), tem aspecto de ser a melhor máquina nesta gama de preços, vem com o mesmo processador do Toshiba e com uma gráfica superior, a nVIDIA GeForce 8600M GS! O único senão é que nunca gostei de Asus em portáteis...

Uma última opinião entre esses 3, qual a escolha? Ainda vou hoje buscá-lo...

4. fz21e so tem 64mb dedicados de grafica procura antes pela versao M

5. Jose Miguel Gom

Jose Miguel Gom Power Member

6. .DX.

.DX. Power Member

A ATI esta no meio da GS e GT.

7. sucre7

sucre7 Power Member

Sendo assim em relação á HD2600 da ATI a unica "****" do Toshiba é mesmo o disco :s pena nao ser de 5400rpm :s ! Em relação ás tuas opções eu também gosto do sony fz21m, sou capaz de comprar esse ou um HP. Não gostas dos hp's? Esta ultima gama são muito bonitos! E razoáveis! Vê este HP o dv6680ep a gráfica é que é 8400GS e não trás bluetooth ( incrivelmente :s ) anda na casa dos 1199€
    Vê este tópico !
    Cumps !

Partilhar esta Página