Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Ninguém tem problemas com o Windows Vista 64 ? O meu IFL90 (T8300 e gráfica 8600 GT 512MB 1440x990) de vez em quando fica a preto e tenho que usar o dvd de instalação para o voltar a fazer arrancar.
 
Ninguém tem problemas com o Windows Vista 64 ? O meu IFL90 (T8300 e gráfica 8600 GT 512MB 1440x990) de vez em quando fica a preto e tenho que usar o dvd de instalação para o voltar a fazer arrancar.
o meu é um T7500 com a mesma placa eVista 64
Há coisa de 2 semanas aconteceu-me amesma coisa, o ecrã ficava preto, nãoa aperecia nada mesmo, tive q o mandar para ***** (de Lx para Porto) 2 dias depois já estava nas minhas mãos arranjado, mas não soube o q tinha avariado, n pagei nada pq estava na garantia. Fiquei é parvo com a rapidez do arranjo, telefonei numa terça, na quarta veio a EMS buscar, na Sexta de manhã ja estava nas minhas mãos!

Eu n lembrei-me de tentar arrancar com o cd de instalação, mas o q noto de diferença é no arranque agora aparecer umas cenas diferentes, uma delas é aparecer uma especie MAC ROUTER??? às vezes fica um bocadinho nisso de fazer o MAC ROUTER, n sei o q é isso e tb diz q falta qq coisa de media... Isso tudo aparece logo qd arranco o PC, deve ser qq coisa do BIOS
 
Mais alguém chegou a instalar o windows server 2008 ?

Até que ponto é aconselhável ? Tenho ideia que devem existir milhentas aplicações não suportadas.
 
Windows server não é mais indicado para....servidores????

Vais meter o teu portátil numa cx paradinha num armário para servir de servidor?
 
Bom, visto que podes activar o aero no server, instalar os drivers todos menos os do leitor de impressões digitais e instalar todos os programas. E ter um sistema operativo mais rápido e estável. Talvez, talvez ...
 
os compal fl90 têm resolução máximo de 1280x800 certo ?

É que estou a pensar comprar um monitor, e não vale a pena comprar um 22'' e depois n conseguir mete-lo na definição nativa...

Viva

Já por diversas vezes liguei um LCD 19" a trabalhar a 1440x900 ao meu FL90 (1280x800) e não tive problema nenhum com o alternar de monitores.
Usas a combinação de teclas Fn + (a tecla com símbolo de monitor) - neste momento não estou no portátil e não sei de cor a tecla - para alternares o output.

Cumprimentos
 
Viva

Já por diversas vezes liguei um LCD 19" a trabalhar a 1440x900 ao meu FL90 (1280x800) e não tive problema nenhum com o alternar de monitores.
Usas a combinação de teclas Fn + (a tecla com símbolo de monitor) - neste momento não estou no portátil e não sei de cor a tecla - para alternares o output.

Cumprimentos
F3 :rolleyes:
 
Boas pessoal. Comprei o meu fl90 na *****, mas ultimamente tem-me dado alguns problemas em termos de aquecimento. Basta jogar um pouco e o CPU atinge logo os 80/85º e passado um pouco o pc desliga-se...

Não faço ideia de como resolver este problema. Têm alguma ideia?
 
Já viste se n esta nada a obstruir as entradas da ventoinha?
O ar entra por baixo como já deves ter reparado, mas tb entra por cima através do teclado. Jogas os jogos com a tampa fechada e com o monitor externo?
Sempre podes abrir a tampa aonde esta a entrada de ar e limpar a ventoinhas
 
Já viste se n esta nada a obstruir as entradas da ventoinha?
O ar entra por baixo como já deves ter reparado, mas tb entra por cima através do teclado. Jogas os jogos com a tampa fechada e com o monitor externo?
Sempre podes abrir a tampa aonde esta a entrada de ar e limpar a ventoinhas

Isso significa que tenho que jogar com ele um pouco levantado? Não, não jogo com monitor externo por norma, mas quando jogo tenho-o aberto...

Tentei fazer o undervolting, mas não melhorou em nada...neste momento estou a escrever com ele e estou a registar temperaturas de 80ºC só com o firefox e o msn ligados. O que acho estranho é que o CPU não está a fazer esforço nenhum, pois está entre os 15% e os 25%. O HDD está a 44ºC, o que acho um pouco elevado também.

A minha maior dúvida é se o problema é a nível de hardware ou de software, mas dado que os valores em termos de esforço estão normais, diria que é mesmo hardware.

O disco é de 250GB a 5400 rpm e só tem 17GB livres, o que também não ajuda muito, mas não será por causa disto que este problema ocorre.

Além de me desligar durante os jogos e aquecer bastante, tenho também o problema de por vezes aparecer a bela da Blue screen.

Alguma forma de resolver isto antes de o formatar? Programas para reduzir as temperaturas do CPU ou regular a velocidade da ventoinha por exemplo...

Já agora, podem dizer-me quais as drivers mais recentes para ele, visto que o problema pode advir também daí...

Agradeço toda a ajuda!
 
Última edição:
Epah se ele desliga, é porque aquece demasiado e manda-se abaixo pa evitar que "pegue fogo"...

Deves ter pó ou assim na saída / entradas de ventilação... nada como espreitares lá pa dentro.... ;)
 
Epah se ele desliga, é porque aquece demasiado e manda-se abaixo pa evitar que "pegue fogo"...

Deves ter pó ou assim na saída / entradas de ventilação... nada como espreitares lá pa dentro.... ;)

Foi isso que fiz e descobri o inimigo! Uma camadinha de pó entre a ventoinha e o filtro....

Agora funciona bem, mas mesmo assim continua com as temperaturas do CPU a rondar os 55ºC. O melhor é que mesmo a puxar ao máximo não ultrapassa os 64ºC. Dará para diminuir mais estes valores ou são aceitáveis?
 
Foi isso que fiz e descobri o inimigo! Uma camadinha de pó entre a ventoinha e o filtro....

Agora funciona bem, mas mesmo assim continua com as temperaturas do CPU a rondar os 55ºC. O melhor é que mesmo a puxar ao máximo não ultrapassa os 64ºC. Dará para diminuir mais estes valores ou são aceitáveis?

Na boa são normalíssimos! ;) O meu quando o comprei.. portanto sem pó :lol: no NFS PS ia aos 80ºC, por isso não te preocupes :p
 
tambem ando a procura de drivers para a 7600m para um compal hel80 e nao encontro nada recente... na laptopvideo2go as que tirei ate ao momento nao dao... alguem me pode ajudar?
 
Queria fazer um oc ao meu compal T7700 assim como a 8600 GT.

Agradecia uma ajuda pois na bios não tenho nenhuma opção para fazer oc. E à gráfica como o posso fazer? Mas na gráfica estou com um certo receio pois a temp em idle é de 60ºC.

Obrigado pela ajuda.
 
Queria fazer um oc ao meu compal T7700 assim como a 8600 GT.

Agradecia uma ajuda pois na bios não tenho nenhuma opção para fazer oc. E à gráfica como o posso fazer? Mas na gráfica estou com um certo receio pois a temp em idle é de 60ºC.

Obrigado pela ajuda.

Eu tenho um compal T7500 com a 8600M GT e também já fiz overclocking à uns tempos, a diferença foi aumentar de 3700 pontos para 4550 pontos no 3dmark06, mas sinceramente em termos de jogabilidade não te altera muito, é preferivel escolher uns bons drivers (os meus são 180.70, e até agora têm dado optimos resultados) e alterar umas definições no nHancer também ajuda.
Talvez isto ajude: http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=16450&pid=64859&st=0&#entry64859
 
Back
Topo