Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

O que dizem deste portátil?

IFL90 Barebone
-Intel Core 2 Duo T7300 (2GHz) 4Mb Cache
-2GHz DDR2 667 MHz
-Disco 160GB SATA 5400 RPM
-1GB Intel Turbo Memory

1224€ na *****

Como é quanto ao sistema operativo?
Não me apetecia largar uma pipa de massa no Vista... Ninguém sabe se oferecem?
A memória Intel Turbo vale mesmo a pena? (são 30€ a mais)
 
Bem numa loja daqui do porto vou comprar este portatil ...

Compal IFL 90

T7500 / 2GB de ram / 160GB a 7200rpm / 8600M GT 512 / 1024MB Turbo Cache / Bateria de 9 células extra / Wireless n ...

A módica quantia de 1361€

Acho que equivale a um G1 se nao for melhor ... e bem mais barato ...
 
O que dizem deste portátil?

IFL90 Barebone
-Intel Core 2 Duo T7300 (2GHz) 4Mb Cache
-2GHz DDR2 667 MHz
-Disco 160GB SATA 5400 RPM
-1GB Intel Turbo Memory

1224€ na *****

Como é quanto ao sistema operativo?
Não me apetecia largar uma pipa de massa no Vista... Ninguém sabe se oferecem?
A memória Intel Turbo vale mesmo a pena? (são 30€ a mais)

Podes comprar uma versão OEM que é substancialmente mais barata que o Retail. A versão OEM deve ser comprada com/para o novo computador.
 
Bem numa loja daqui do porto vou comprar este portatil ...

Compal IFL 90

T7500 / 2GB de ram / 160GB a 7200rpm / 8600M GT 512 / 1024MB Turbo Cache / Bateria de 9 células extra / Wireless n ...

A módica quantia de 1361€

Acho que equivale a um G1 se nao for melhor ... e bem mais barato ...

Boas,

Em que loja vais comprar esse portatil? Pesquisei na net e so encontrei esse portatil na ***** mas é em lisboa, como vivo na zona do porto queria comprar numa loja mais perto
Já agora onde fica essa loja?

Muito obrigado
 
Exacto,o de 900€ é o FL91, mas a gráfica é a x3000 e não a 3100 (a x3000 tem um clock mais alto)
Tens razão, mas é estranho uma gráfica desenvolvida com o chipset G965 (para desktops) aparecer num portátil. supostamente teria a X3100, que é a versão mobile da X3000...

Ainda bem que é assim, pelo menos a X3000 suporta DX10. :D
O de 1150€ é o WS96.
esse tem uma 8600M GS, claramente inferior à GT.
Como é quanto ao sistema operativo?
Não me apetecia largar uma pipa de massa no Vista... Ninguém sabe se oferecem?
Podes encomendar com o vista, a versão premium custa à roda de 115€.
A memória Intel Turbo vale mesmo a pena? (são 30€ a mais)
Pelo preço que tem, diria que vale mesmo a pena. :)
 
Última edição:
Epa se fizesses uma review (detalhada) é que era. :D Iria ser a primeira na internet, sobre o IFL90.

Temos sentido falta de opiniões acerca dos defeitos e da qualidade de construção e monitor.
 
Última edição:
Estou a pensar num IFL90, na *****, mas queria ter a certeza de que o que eles têm vem mesmo com a 8600M GT e não GS. OS 512MB poderá ser uma gaffe, não sei. Vou contactar a loja para ver se me confirmam isso e logo posto aqui para esclarecer este ponto.
 
Hey, umas fotozitas também vinham bem:-D
Vou mandar vir o meu amanha, apenas estou na duvida se mande vir com 4Gb de RAM ou 2Gb!
Já agora, o teu veio com bateria de 6 ou 9 celulas? Curtia saber se a bateria de 9 celulas sai para fora do portatil!

Cumprimentos
 
Hey, umas fotozitas também vinham bem:-D
Vou mandar vir o meu amanha, apenas estou na duvida se mande vir com 4Gb de RAM ou 2Gb!
Já agora, o teu veio com bateria de 6 ou 9 celulas? Curtia saber se a bateria de 9 celulas sai para fora do portatil!

Cumprimentos
Caramba, até podia ter sido eu a escrever este post. Também estou com essas duvidas. :)
 
O que comprei veio com as duas ... ainda só experimentei a de 6 células ... um espanto quase 3 horas de duraçao :-D e durante esse tempo fiz uma amostra para o meu colega de alguns jogos ( c&c 3 , halo 2 e company of heroes) e depois ainda vi um filme completo (shooter)

Os jogos com a opçao máxima já o filme em modo poupança de bateria ...

vou ver se faço uma review encontrei fotos na net por isso é facil

Acerca da memória acho que nao vale a pena, troca é o disco como eu fiz :-D em vez de 5400 tenho um de 7200 :-D
 
O que comprei veio com as duas ... ainda só experimentei a de 6 células ... um espanto quase 3 horas de duraçao e durante esse tempo fiz uma amostra para o meu colega de alguns jogos ( c&c 3 , halo 2 e company of heroes) e depois ainda vi um filme completo (shooter)

Os jogos com a opçao máxima já o filme em modo poupança de bateria ...

vou ver se faço uma review encontrei fotos na net por isso é facil

Acerca da memória acho que nao vale a pena, troca é o disco como eu fiz em vez de 5400 tenho um de 7200

Mas não disseste se a bateria de 9 celulas sai ligeiramente fora do portatil ou não!:rcarton: eheh

Uma review era muito bemvinda... mas de preferencia com fotos tiradas por ti! As fotos na net, já as conhecemos nós bem, e tratamos por "tu" cada pixel! :)

Cumprimentos
 
as que vou por é tal e qual o que tenho ... é que imagens já vi muitas e há muitas diferentes em relação á que tenho ... e sim a de 9 celulas sai para fora ... tou a fazer a review ... 3dmark06 é o que vou usar
 
Boas,

As fotos são benvindas o mais breve possivel, hoje como tinha dito vou a ***** ver a qualidade do chasis e saber mais sobre a assistencia da loja em si, visto que é uma das que vende esse barebone configuravel.

já agora se não for pedir muito, tira as fotos de perfil ao portatil de modo a ser visto como um L para apanhar as portas de ambos os lados e as traseiras.

Cumpz

CoradiX
 
Boas ppl,
Parabens pela compra

Só uma coisa, que outros modelos e marcas usao o IFL90?
Tipo esse da *****, o clausus, o zepto, etc...

digam ai todas as opcoes possíveis e qual a melhor (se é que existe), não so a preço qualidade (visto q as specs sao iguais) e quanto a serviço pós venda.

Tambem tou para comprar este portatil quando xegar a portugal e queria saber qual a melhor opcao.

Obrigado.
 
Boas a Todos!


Bem também ando a pensar em comprar um IFL90, principalmente pela possibilidade de configurar á unha o hardware da máquina.

Andava a pensar no G1S mas a meu ver falta algo naquele portatil(bem como no IFL90). A 8600M GT é gira mas a meu ver vai ser uma placa quase impraticável em DX10. Jogar Crysis a 15/20FPS não deve ser nada de agradável. Portanto DX10 deve ser para esquecer ou para jogar em 800x600 sem filtros. Para além de só trazer 256MB DDR3 algo insufuciente para o nivel de processamento que o DX10 trará. Recorrer á memória de sistema para processar dados gráficos não é a melhor opção. O 7500 é giro mas ficava mais contente com um 7600/7700. Disco idem aspas, a meu ver nada de especial. O mesmo para o IFL90 mesmo com uma 8600M GT 512 (DDR2 Hummm).


Andava pelo Toshiba P100-332 antes de sair a plataforma santa rosa, excelente portatil, qualidade de contrução acima da média, já para não falar da 7900GTX 512MB que trás. Ainda ando a ver se com a saida do santa rosa o preço do p100 desça, pois 2100€ é muito papel. É que a meu ver a 7900GTX continua a ser muito melhor que uma 8600M GT mesmo com a questão do DX10 á baila.

A meu ver só na próxima geração de placas DX10 é que se obterá desempenho e optimização suficiente para DX10. Esta primeira geração ainda está muito mais para DX9 que para DX10. Para além que o DX10 ainda vai demorar a entrar no mercado em força...

  • Minhas escolhas:

    Portanto nos regimes de ´17 temos o G2S e o P100-332:

    O G2S a 1900/1888€. O P100-332 a 2100/2050€.
    Escolho o P100, 7900GTX e core2duo 7600.


    Nos regimes de ´15 temos o G1S e o IFL90:

    O G1S com a 8600GT 256, 7500, 2GB 667, a 1700€.

    O IFL90 1778€ já com o 7700, 4GB de ram, disco 7200rpm 160GB, Robson 1GB, e bateria de 9 células.
    Pouco mais de 80€ mais caro que o G1S, mas com specs muito acima, CPU de topo, 4gb de ram, o disco e robson de 1GB. Isto tudo vale muito mais que 80€.
Para mim a ressolução é indiferente, 1280x800(900) chega e sobra, coisa que todos os modelos acima suportam.
[/list]


Uma coisa que tenho medo nos compal é a qualidade de plásticos/montagem. Para o pessoal que já comprou o IFL90 o que acha? Boa qualidade? E que tal de ecra?

Em principio vem um P100-332 para casa(desktop replacement) e um IFL90 para levar pró trabalho.

Cumps ;)
 
Última edição:
Porque é que não consideras um Dell XPS M1710? Fica-te mais barato do que esse toshiba e sinceramente, é muito mais bonito. E Dell é Dell...
 
Porque é que não consideras um Dell XPS M1710? Fica-te mais barato do que esse toshiba e sinceramente, é muito mais bonito. E Dell é Dell...

Boas

Bem Dell é Dell isso é verdade... mas como Dell que é, o suporte cá em portugal é no minimo sofrivel. Ainda pensei em encomendar em espanha mas o XPS não é comercializado lá tb.

Se alguém conhecer alguma loja Dell cá em PT... é que eu nunca encontrei nenhuma excepto o serviço online da dell PT.

Para além de que se encontra-se em espanha tinha de gramar com o teclado em espanhol.

No fim disto tudo, continuo a cair para o P100, mesmo com o preço inflado...

Gostaria era de ver umas pics do IFL90, closeups para verificar a qualidade do chassis. Se alguém que o tive-se pudesse fazer este favor, ficava muito agradecido!
 
Back
Topo