Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Boas,

na minha opinião, optaria por um 7300 no Barebone da Compal, o IFL90, com 2 gigas de Ram (2x 1Gb) com 1 Gb de intel turbo memory, 120 Gb de disco a 5400rpms (não é preciso mais que isso, para isso é que servem os discos externos).

a grafica é a GT!!!!!!!!!!! não há mais discusão! ;)

Cumpz

CoradiX

Muito obrigado CoradiX por teres confirmado ;)

UUFaa!! Ainda bem que tinha razão, é que já estava a sentir uns calafrios pois tinha encomendado o portatil a pensar que era a 8600M GT...

Pena não teres tido oportunidade de "palpar" fisicamente o portatil. No entanto pelo que tenho ouvido acerca do IFL90 tem um chassi de boa qualidade, alguns até referem qualidade comparável aos Dell e Lenovo. Pode não ser fantástico em termos de design mas eu até gosto mais do seu estilo sóbrio e funcional... dispenso mariquisses:-D...

Vindo de uma empresa que é a 2ª maior fabricante mundial de portateis com mais de 20 anos de negócio nesta área não era de esperar outra coisa.

Se alguém já tiver algum destes "bichos" em sua posse, era porreiro se coloca-se umas fotos para reparar bem na qualidade... é que na net não existe fotos closeup bem como a maior parte das mesmas já sofreu passagens no photoshop o que lhe disfarça defeitos/imperfeições.
 
Tal como prometido, fui a loja á assimatica, a pessoa que tava ao balcão não tinha a certeza se era ou não GT a grafica 8600, mas tal como tá confirmado a grafica é a GT!

Obrigado por partilhares essa informação... já me estava a passar também!:lol: A pessoa que me atendeu deu-me a certeza que não era a GT! Acho inadmissivel venderem um produto e não saberem o que o constitui, imagina se não era GT e as pessoas tinham-no comprado a pensar que era GT, havia de ser bonito, mas enfim...

mas tal como tá confirmado a grafica é a GT!

Mas se a pessoa que estava ao balcão não tinha a certeza se era ou não GT, como confirmaste? Eles ligaram para o fornecedor?

Cumprimentos
 
No entanto pelo que tenho ouvido acerca do IFL90 tem um chassi de boa qualidade, alguns até referem qualidade comparável aos Dell e Lenovo.
É bom ouvir isso :)
Mas como é que soubeste? que site?

A qualidade de construção dos Dell (gama inspiron) não tem nada a ver com a dos Thinkpad's.
Pode não ser fantástico em termos de design mas eu até gosto mais do seu estilo sóbrio e funcional... dispenso mariquisses:-D...
Também acho, é mais business-looking. :D
 
Boas,

alem de ter confirmado num forum dos kamones, a pessoa da loja não fazia ideia, pois eles recebem a info da intel e tb não é especificado, então se disserem que é a GS... e sai-te uma GT na rifa.. não estás comprar gato por lebre.. mas se estivessem a dizer que era a GT.. .e depois era a GS era muito mal, assim como tal não dizem nada. como se costuma dizer, omitir dados != publicarem dados errados.


já dizia a minha avô, quando não sabe não mexe! ;) lololol

Cumpz

CoradiX

PS: postei 1 dos links na 3ª pagina deste tópico algures 1 link onde confirarmavam a GT.
 
mais um voto para o Compal ;)

Sendo o IFL90 apenas 41€ mais caro (com os mesmos componentes), acho que não há discussão - melhor placa gráfica, maior resolução, fingerprint reader...

Então na tua opinião, compensa mais comprar o AssisMobile 4Fun, com um T7300 por 1192€ do que o AssisMobile 4Fun+ por 1300€, que já vem com um T7500 (penso que o CPU, seja a única diferença entre eles). Reparei agora, que para o 4Fun (T7300), a garantia é de: "2 Anos, 1 Ano de Garantia para a bateria". E no 4Fun+ (T7500), não vem lá essa referencia à garantia da bateria. Será que são diferentes as baterias de um e de outro?

Cumps.
 
Então na tua opinião, compensa mais comprar o AssisMobile 4Fun, com um T7300 por 1192€ do que o AssisMobile 4Fun+ por 1300€, que já vem com um T7500 (penso que o CPU, seja a única diferença entre eles).
lol a foto do 4Fun (T7300) está errada... mas sim, acho que não compensa dar mais 108€ por um T7500. Não irias notar diferença. ;)
Reparei agora, que para o 4Fun (T7300), a garantia é de: "2 Anos, 1 Ano de Garantia para a bateria". E no 4Fun+ (T7500), não vem lá essa referencia à garantia da bateria. Será que são diferentes as baterias de um e de outro?
São iguais, e de qualquer maneira as baterias dos portáteis VBI têm todas 1 ano de garantia.
 
Última edição:
Boas,

a bateria é exactamente igual, porque se forem ver o Barebone utilizado é o mesmo, Compal IFL90, o que muda é são os componente variaveis: processador, ram, Disco.
 
lol a foto do 4Fun (T7300) está errada... mas sim, acho que não compensa dar mais 108€ por um T7500. Não irias notar diferença. ;)
São iguais, e de qualquer maneira as baterias dos portáteis VBI têm todas 1 ano de garantia.

Ah ok, fiquei esclarecido então! :D Thanks.

Já agora se me podesses mostrar uma foto "certa" do 4Fun (T7300) agradecia-te! :P

Btw. tb sou de Ptm, embora viva em Lisboa. ;)
 
alem de ter confirmado num forum dos kamones
CoradiX, mas foram os da loja que confirmaram?

Eu não quero ser desmancha prazeres... a verdade é que quero muito comprar este portatil, mas tambem não quero ter uma surpresa desagradavel quando o comprar! No link que o CoradiX nos enviou dizia o seguinte:
Shipping date of the PowerPro J 10:15 (Compal IFL90) delayed until late June...but the WSXGA+ IS the 8600 GT w/512MB on-die memory.

The WXGA is the 8600 GS w/256MB on-die memory.

Até aqui tudo bem, só que o Compal que está na ***** vem com 1440x900 de resolução, o que equivale a um WXGA+ certo? Mas WXGA+ é diferente dos dois que estão no quote acima! Noutro site encontrei esta descrição:
Screen resolution of 1440×900 is called WXGA, or WXGA+.
Tendo isto em conta e somando 1+1 dá-nos uma 8600 GS certo?>(

Ca me***, espero estar enganado!
 
Última edição:
Já agora se me podesses mostrar uma foto "certa" do 4Fun (T7300) agradecia-te! :P
Versão VBI (da *****):
http://www.mojmikro.si/img/anni_fl90_santa_rosa_400.jpg
http://www.pececik.pl/image_func.ph...3acc7135c6c2910fb239.jpg&maxwidth=400&lang=pl
http://ssl.schenker-notebook.de/images/prod/Fl90_nr1.jpg
http://i15.tinypic.com/4tibamo.jpg (aqui está demasiado azul, na verdade é preto)

Versão não-VBI (da Clasus e da Zepto):
http://www.xoticpc.com/product_info.php/cPath/95_51_173/products_id/1983
http://www.powernotebooks.com/specs/images/j1015/
(de referir que a bateria de 6 células não sai para fora)
Eu não quero ser desmancha prazeres... a verdade é que quero muito comprar este portatil, mas tambem não quero ter uma surpresa desagradavel quando o comprar! No link que o CoradiX nos enviou dizia o seguinte:
Shipping date of the PowerPro J 10:15 (Compal IFL90) delayed until late June...
Isso refere-se à versão não VBI, e aplica-se aos EUA.

Na europa, a Zepto já começou a comercializar a não-VBI, e a Intel vai começar a distribuir a versão VBI (verified by intel) dentro de poucos dias.
Até aqui tudo bem, só que o Compal que está na ***** vem com 1440x900 de resolução, o que equivale a um WXGA+ certo? Mas WXGA+ é diferente dos dois que estão no quote acima!
A versão VBI com 8600M GT traz monitor WXGA+.
A outra versão, como essa que vai ser lançada nos EUA, é que traz WSXGA+ juntamente com a 8600M GT.
A da Zepto e Clasus também não é VBI, mas traz uma resolução WXGA apenas (e uma 8600M GT). :/
Screen resolution of 1440×900 is called WXGA, or WXGA+.
Isso tá mal, 1440x900 = WXGA+

Ca me***, espero estar enganado!
:D
 
Última edição:
O Wizard já disse por aqui. Visto que está confirmado que a gráfica terá 512MB, sabendo que não existe 8600M GS com esta configuração, é facto assente que só poderá tratar-se de um 8600M GT.

Para não ser uma GT só poderia ser uma 8700M que é a unica outra mobile da nVidia a suportar esta quantidade de VRAM. (óbvio que não) :D

Em principio também irei encomendar um, talvez para a semana (mais um para a lista de espera) e nas opções será um 7300 (não acho que se justifique mais que isto) e o Seagate 120GB de 7200 RPM. Penso que compensa mais apostar num disco mais rápido. Será certamente uma melhoria mais perceptivel do que 200Mhz de CPU. :)
 
Sim, o 3415W

Deve ser igual, a Clasus só tem vendido portáteis da zepto.
A assistência da Clasus é muito eficiente, mas a Zepto também tem sede em portugal, por isso não sei qual será a melhor nesse âmbito.

tao e o 6625WD??

qual a diferenca entre estes dois?
e para ja em portugal n existe ainda este na zepto. pelo menos no site.

em termos de extras tipo dvi ou outras cenas (especialmente refiro-me a duas ligacoes q se pode ver no ultimo link entre as usb e o ac connection, no ultimo link), q parece q existem diferenças, como é? qual o melhor?

tou mm indeciso entre o da assimatica ou clasus ou zepto

ja n sei mm


ps.- e o da zepto n sera como metes-te na foto ( q me parecem ser todos o mesmo mas ok) sera outro mais bonitinho, pelo menos em relacao ao site da dinamarca)
 
Última edição:
fogo assim e q n sei mesmo o q pensar =X AAAIIII
lol

tou a ver q tenho de pedir ao gajo a que comprar o portatil
"oh faz favor, era capaz de abrir ai o portatil todinho para eu ler a referencia do GPU so para ter a certeza q é GT?"

lolol
 
É bom ouvir isso :)
Mas como é que soubeste? que site?

A qualidade de construção dos Dell (gama inspiron) não tem nada a ver com a dos Thinkpad's.

Também acho, é mais business-looking. :D


Pelo que vários users têm dito no forum notebookreview, a qualidade o IFL 90 é comparável ao antigo HEL80, se não melhor... robusto e bons plásticos usados, embora o look mais business como dizes. Resta esperar para ver...

Just to address your question on build quality -

While the IFL90's have yet to ship, the HEL80s (Compal's previous gen laptop) have really great build quality, comparable to the durability of IBM/Lenevo. From the looks it will be fairly generic looking, but if you live in a populated area then that's probably a good thing, considering how commonly these things get stolen.

If your looking for sleep inspired design you should look somewhere else (like Sony), but if you want durable, functional design then look here.

Em relação á gráfica, tem havido muita especulação, mas tudo leva a crer que será uma GT. Pena o fabricante não possuir um site de geito e minimamente actualizado para esclarecer dúvidas.

A Zepto já lançou o IFL90( Znote 3415W ) e na versão WXGA(1280x800) inclui a 8600M GT 512. Portanto mesmo na versão WXGA é usada a GT.
http://www.zepto.com/Shop/Notebook.aspx?notebookid=674

Offtopic: Ш¡zard·σf·Шαr és de Portimão? então somos vizinhos, sou de Lagos ;)
 
Última edição:
Bem eu já esperava isto... não esperei por reviews/benchmarks a pensar que não existia grande diferença entre a 8600M GT de 256 GDDR3 e a 8600M GT de 512 GDDR2.

Mas afinal existe e é significativa, reparei agora num artigo de um user com um zepto 6224W com uma 8600M GT 512 GDDR2:

C2D 2.2GHz
2 x 1024 Kingston PC6400 (DDR800)
160GB Samsung Hybrid-HD
Vista Ultimate
Geforce 8600M-GT 512 dedicated


benchzw5.jpg


A 1024x768 dá 3860 stock...


Comparando com o G1S:

-GeForce Go 8600M GT 256MB VRAM DDR3
-T7500
-2GB Dual-Channel


G1S_3DMark06_1024X768_4746.jpg


4746 marks, quase mais 1000 marks que o zepto... esta diferença no 3D06 é algo muito significativo.

Assim lá terei de cancelar a encomenda do IFL90, e virá um G1S. Talvez ainda repense no G2S e não compre o P100-332...
 
A Zepto já lançou o IFL90( Znote 3415W ) e na versão WXGA(1280x800) inclui a 8600M GT 512. Portanto mesmo na versão WXGA é usada a GT.
Ok, fixed ;)
tao e o 6625WD??.
O 6625WD e um modelo exclusivo da Zepto, não tem nada a ver com a Compal.
qual a diferenca entre estes dois?
Quais? O 3415W e o 6625WD?

3415W:
- Resolução WXGA (1280x800)
- Leitor de impressões digitais
- Webcam melhor, pelas specs
- Design diferente
- Qualidade de construção supostamente melhor
6625W:
- Resolução WSXGA+ (1680x1050)
- Design diferente

Entre o IFL90 da zepto e o IFL90 VBI? Parece que é só a resolução (Zepto: 1280x800, VBI: 1440x900), a parte de trás do tampo (o da Zepto parece mais espesso) e os botões (os do VBI são circulares).
e para ja em portugal n existe ainda este na zepto. pelo menos no site.
Sim, mas para haver gente que já comprou (como o Manuel Oliveira), é porque a zepto já começou a mandar também para portugal (para a Clasus). O site português da zepto nunca está 100% actualizado...
em termos de extras tipo dvi ou outras cenas (especialmente refiro-me a duas ligacoes q se pode ver no ultimo link entre as usb e o ac connection, no ultimo link), q parece q existem diferenças, como é? qual o melhor?
Não há diferenças. Essas 2 portas que viste pertencem à placa de TV, que é opcional.
ps.- e o da zepto n sera como metes-te na foto ( q me parecem ser todos o mesmo mas ok) sera outro mais bonitinho, pelo menos em relacao ao site da dinamarca)
É igual aos 2 últimos links que pus
Bem eu já esperava isto... não esperei por reviews/benchmarks a pensar que não existia grande diferença entre a 8600M GT de 256 GDDR3 e a 8600M GT de 512 GDDR2.

Mas afinal existe e é significativa, reparei agora num artigo de um user com um zepto 6224W com uma 8600M GT 512 GDDR2:
Mesmo assim, é melhor esperar também por benchs do Compal...
 
Back
Topo