1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portateis custom build

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pinto12, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1133)

1. pinto12

pinto12 Power Member

Estava a pensar em comprar um portátil com boa portabilidade (13,3'') e potencia (placa gráfica dedicada), e até agora o melhor que me apareceu foi o Asus ux32VD com i5-3317, 4Gb, 500Gb+24ssd, GT620m, :banjump: ecrã MATTE 13'':banjump:etc. Como acho a GT620m um pouco fraca (no sentido em que não é muito future proof) queria saber de empresas, de confiança e que prestem serviço para Portugal, que fornecessem serviços custom build para portáteis. Até agora sei de apenas duas a Clevo e a Eurocom mas ambas falham em ter modelos com ecrã 13'' com gráfica dedicada.

Update: Embora 11.6'' seja uma opção preferia mesmo um de 13''/13,3''. Tenho um asus eepc 1215b com 12.1'' e não me vejo a dar bem com um ecrã inferior a este.

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

os "Eurocom" são clevos , assim como muitas outras "pseudo-marcas" que são simplesmente barebones clevo renomeados e/ou tb barebones da MSI .. Insys, *****, Avadirect , Originpc, Schenker, Deviltech, Maingear, Medion, e muitas outras pelo mundo fora...

configuráveis de 13" não tou a ver nenhum

3. pinto12

pinto12 Power Member

Lembro de à alguns anos atrás haver uns portateis de 14'' mas num corpo/chassis ser de um de 13''. Alguém sabe de algum modelo, recente, assim?

4. brruno

brruno Power Member

Os samsung tem molduras ultrafinas , o 700Z3C tem ecrã de 14" mas num chassis de tamanho de portateis de 13" , mas não é configuravel , nem sequer dá para mudar o disco sem invalidar a garantia

5. Walderstorn

Walderstorn Power Member

É básicamente o mesmo problema que eu, entretanto depois de muito procurar e dentro do meu orçamento acabei por desistir e aceitar a ideia de ter um de 15", os que encontrei de 14 eram bastante superiores ao meu orçamento muitos deles rondando os 1300/1400 euros como o alienware mx14 (que apesar de tudo nem sequer é recente).

Entretanto até encontrei 2 modelos de 14" da clevo mas nenhum deles tinha gráfica dedicada, achei estranho o de 11.6 ser costumizavel e os de 14 nem 1 nem o outro dão para o nosso propósito.

Edit- ainda teria considerado o de 11.6 caso a autonomia fosse o dobro do que realmente é.

Última edição: 1 de Outubro de 2012
  6. pinto12

pinto12 Power Member

A mim o que mais me chateia nos de 11.6 com gráfica dedicada (os que vi costumam ter gt650m) é que são autênticos grelhadores de churrasco (em casa de um amigo meu aqueci um chávena de chá enquanto ele jogava crysis). E isto, a curto e médio prazo não é confortável e a longo prazo não é bom para os componentes.

7. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Nem para os componentes nem para as nossas jóias, já estive tentado a telefonar para as que vendem clevos de 14 (mas que sao uma autentica porcaria com grafica partilhada e 1 deles processador atom) e perguntar a razão pela qual não são costumizáveis, mas presumo que seja pela arquitetura dos mesmos, de qualquer modo acho que não tem muita lógica, adoraria ter um de 13 decente, mas lá terei que encolher os ombros e escolher de 15.

Partilhar esta Página