Portateis de 12" OPINIÕES PRECISAM-SE

bmourinho

Membro
olá caros amigos
ando aqui com umas duvidas e gostava de ter a vossa opinião.
Decidi de uma vez por todas comprar um portatil de 12" por estar farto de carregar com o meu coitadinho de 15", e honestamente digo-vos, faz uma grande diferença, desde o peso e o tamanho, mas enfim a minha questão não é essa.
Decidi experimentar o programa e-escola e comprei o INSYS de 12" (8724 SR), e honestamente, não desgosto, apenas o facto de aqueçer que se farta, e de ter uma placa gráfica de M......, sim esse é realmente o GRANDE PROBLEMA DESTA MÁQUINA, porque de resto até se come.
Ora sendo eu um fã do Football Manager, esta ultima versão correr neste computador é para esqueçer enquanto que no meu Acer de 15" corre que nem uma maravilha.
E esta é aminha questao, o que é que me aconselham a comprar no tamanho de 12" que tenha um preço porreiro mas acima de tudo UMA GRÁFICA DECENTE, pois nao quero jogar CRYSIS numa máquina destas. apenas correr alguns filmes o FM ou o PES e correr algumas aplicações de audio tipo REASON ou LIVE.
obrigado a todos e desculpem me este discurso
 
Se querias um portatil c uma placa minimamente potente p os jogos actuais fizeste uma má opção ao escolher um portatil tão pequeno
 
É por isso que queria a vossa opinião, porque eu ainda tenho o de 15", queria era saber drento dos tamanhos mais pequenos, o que aconselhavam, não sou um fanático de jogos, por isso nao sou exigente, mas queria adquirir uma máquina razoavelmente boa em termos de qualidade preço
 
da hp tens em 13" tens o dv3560 com uma geforce 9300... em 12" o tx2650 com uma hd3200. é integrada mas é bastante boa :)

agora nesses tamanhos não há milagres...
 
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível? entre 800 e 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? não

4) A que tarefas se destina o portátil? net, software musical (reason e live), jogos (fm2009 e PES)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Sim para transporte

6) Quantas horas de bateria necessitas? 2 no mínimo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Fm2009 e PES

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Não, pretendo adquirir pela NET.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
tanto faz, sem ou com, tanto faz
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti? não

12) Quando é que vais comprar o portátil? a partir de dezembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 250gb no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? convém

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? sim, bluetooth, wireless, hdmi e pcmcia

=============================================
Fim do Questionário
 
Tens o Asus U6V com uma 9300 Gs de 12'' mas foge um pouco ao teu orçamento.

De 13'' tens o LG P300 com uma 8600GS (já tem o seu tempo mas aidna assim é melhor que as alternativas que conheço), em breve irá sair o LG P310 com a 9600 GT mas mais uma vez foge um pouco ao orçamento.

Podes também tentar configurar o clevo M730T que tem uma integrada X4500 na ***** ou ***** por exemplo.
 
Back
Topo