1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portáteis, Dead Pixeis & Garantias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Trance, 26 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 572)

  1. Trance

    Trance Power Member

    Oi,

    Tenho tido conhecimento que algumas pessoas reclamam por dead pixeis, actualização de BIOS, temperaturas etc etc nos mais diversos contextos e marcas. Queria abrir aqui um debate sobre a resolução deste problemas dentro do razoável.

    1) Dead Pixeis

    IMHO, qualquer fornecedor deve tornar explicito qual a politica de dead pixeis do fabricante. Alguns até fornecem uma garantia expecifica para este caso. A questão é se é legitimo reclamar por um ou dois dead pixeis no LCD qualquer que seja a sua colocação no ecrãn. Eu penso que não desde que no acto da compra a politica do fornecedor seja transparente para o cliente nesta matéria.

    2) Temperaturas

    Portáteis diferentes atingem temperaturas diferentes, até mesmo entre portáteis do mesmo modelo. Este facto é ainda mais visível nos portáteis do tipo Gamer atingindo temperaturas mais elevadas. Nao acho que que isto seja motivo de reclamação mesmo que as temperaturas atingidas excedam o esperado pelo cliente. No entanto considero que sempre que solicitado pelo cliente deverá se indicar um espaço de valores esperados relativamente ás diversos componentes (CPU, Placa Gráfica e Discos) e caso o portátil não funcione dentro dos valores esperados aí sim a reclamação deve ser resolvida (esta informação é normalmente facultada pelo fabricante ao fornecedor ou distríbuidor quando solicitada).

    3) BIOS

    Os forums são livres é uma forma excelente de partilhar informação. Informação técnica de diferentes níveis é partilhada. No caso do BIOS e o upgrade á BIOS é feito apenas quando é necessário sendo que a operação deverá ser feita por pessoas conhecedoras da matéria. Até mesmo pessoa que sabem instalar um sistema operativo podem não ter a experiência necessária para o efeito isto porque ao contrário do SO qualquer valor errado na config da BIOS pode impredir arranque da máquina. Repare-se que a BIOS "desactulizada" não é motivo para reclamação ou mesmo para qualquer suporte do fornecedor IMHO quando tudo funciona correctamente! Se o portátil funciona correctamente ... não existe razão para a reclamação ou suporte IMHO.

    4) Overclocking

    Muitas pessoas fazem overclocking da sua máquina. Tenham no entanto nota que a maior parte dos overclocker's na NET assume esse facto perante a garantia dada pelo fabricante. Danos causados pelo overclocking não devem ser imputados ao fabricante/fornecedor. Pode e deve no entanto o fornecedor dar informação sobre o que é admissível em termos de overclocking ... a isto chama-se suporte.

    IMHO, esas são as regras éticas gerais e os aspectos mais importantes a ter em conta quando se compra um portátil super potente (tipo Gamer).

    Stay cool,

    Trance
    PS: Fica assim aberto o debate de opiniões. Eu dei a minha.
     
    Última edição: 26 de Outubro de 2007
  2. Joao Tiago

    Joao Tiago I quit My Job for Folding

    E eu concordo. :D
     

Partilhar esta Página