1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portateis dentro dos 1000€. qual o melhor?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luismsm, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1084)

1. luismsm

luismsm Power Member

Boa noite,

Comecei por me interessar por comprar um portátil mais barato, essencialmente para trabalho e até uma gráfica da Intel servia.. Mas depois lembrei-me que tb podia jogar PES, nada que esta gráfica n faça (penso eu), mas ainda depois lembrei-me que tb já k ia investir, podia tb dar para jogar Hitman. :-D Mas aki já entro nas gráficas com memória n partilhada.

Gostava de saber a vossa opinião.. Se vale a pena dar muito mais dinheiro por um diferença duma gráfica para outro modelo mais acima.. ou msm com processadores, para tirar um desenvolvimento apenas um bocadito melhor.

O que dizem dos Turion X2 TL-50? É preferivel um HP dv6149eu com um Turion X2 e com uma Gforce Go 9200 por 915€ ou um Core duo da Intel com grafica Intel por 900€? Para trabalhar e jogar um PES de vez em kd, o turion n terá melhor desenvolvimento à custa da gráfica? É possível jogar kkr coisa mais pesadita tipo Hitman num turion destes, sem que o pc arraste?

Elevando um bocado o preço para os 1000€ já se arranjam ASUS tipo F3JC - AP058H, ou FUJITSU SIEMENS Amilo Pi 1536 na vobis por 999€. Além destes que encontrei, inda se arranjam os VBI dos quais o Z96J T5600 parece muito bom. Mas para o 1ro portatil n sei s n será melhor apostar num de marca.

Para preços ainda mais elevados, arranjo o Toshiba A100-498 ou então o LG P1-J331P por cerca de 1100€. Sei que tb ha para estes preços Asus mt bons.

Eu estudo engenharia e n costumo ter mt tempo para jogar, mas depois vêm as férias e dá vontade. Como o PC de casa já se arrasta, n sei s n invisto num portatil preparado para isso.

Em relação a marcas.. Adoro os HP, se calhar pela estética, n sei, mas gosto mt. Ficam bem mais caros mas tb tem uma grande assistência. Além disso, gosto mt dos Toshiba e dos LG.
    Asus apesar de terem bom preços e serem boas maquinas (e parecem mt robustos), n consigo gostar mt dos portateis. Se calhar pela estética msm. Isso n é nada essencial, mas faz com que fique colado noutras marcas.

O portatil que vou, ou penso comprar, é para transportar às costas para o instituto. Logo o peso tb deve importar. Como já disse, é para trabalhar, mas a malta tb gosta de s distrair um bocado com os jogos. Queria que me ficasse o mais económico possível, mas tb que n fosse "mau".

Agradecia umas opiniões.. Se valerá a pena, gastar mais dinheiro ou não, para a utilidade que lhe vou dar, e quais os melhores preços.
    Obrigado

Fiquem bem!

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

A diferença de desempenho do segmento dos 900€ para o segmento dos 1100€ é brutal, muito mais relevante do que dos 1100€ para os 1300€.

Dos modelos que referiste pelos preços que referiste, aconselho-te a dar uma vista de olhos no Asus F3Jc e nos barebones VBI construidos sobre o HEL80 e sobre o S96J (com configurações modestas, claro).

Porque dizes que é melhor apostar "num de marca"?!

3. ricreis

ricreis Power Member

Acabei de escrever isto noutro thread, mas aqui vai outra vez. Sabes que os HP não são fabricados pela HP? São barebones da Compal, uma das marcas de barebones referidas como uma boa alternativa para o que queres.

A diferença pode estar na assistência, já que a dos barebones é dada pela loja que to vendeu (ou outra do mesmo grupo, se for por exemplo uma loja como a ***** ou a *****), em vez de ser dada directamente pela marca. Mas considerando que muitas vezes quem compra portáteis de marca vai primeiro à loja onde o comprou, acaba por ser o mesmo.

4. luismsm

luismsm Power Member

Disse que seria apostar num de marca pk n sei s não compensa dar mais dinheiro para ter uma melhor assistência. mas pensando bem, a assistência da *****, por exemplo, ainda deve ser melhor ou mais rápida do que qualquer marca. Tenho de dar la um salto para ver os VBIs 'a minha frente.

Mas em relação aos portáteis de marca, dos 1000 aos 1100 o que aconselham?
    O LG P1-J331P por 1100 não e' uma boa aposta? Ou mesmo o Toshiba A100-498.
    Ou há melhor e mais barato?

5. luismsm

luismsm Power Member

Bem, passei hoje pela ***** e pelos vistos ou barebones ou VBIs não são grande aposta.
    Segundo me disse quem estava ao balcão, pensavam no inicio que tinham a mesma qualidade do que qualquer outro portátil, mas têm dado alguns problemas. E problemas em discos, por exemplo, ainda se tratam rapidamente, mas se for o caso de um monitor, a coisa já demora.
    Tinha acabado de sair um de lá por causa de um monitor.

E quem me disse isto estava lá para vender...

Decidido a comprar um de marca, o que me aconselham por 1100€?

Um colega meu tem um LG idêntico ao LG P1-J331P, mas com um processador dual core, apenas, e diz que não consegue instalar o Windows crakado pois o mesmo, diz que não encontra nenhum disco. Se for o windows original que vem com o PC, funciona tudo bem. Diz ele que já testou com várias versões do windows e nada. Será que o portátil tem algum tipo de protecção?

6. balute

balute Power Member

Isso é a *****, cujo fornecedor dos VBIs é a Inmove que, por sua vez, também tem um fornecedor.

No caso da PowerOn e da Jacf, que eu saiba, o distribuidor dos VBIs é uma empresa espanhola que está ligada directamente à Intel. O meu pai trabalha com esse distribuidor e têm-se portado bem em termos de eficiência. Foi de lá que veio o meu Asus S96J. ;)

Quanto à qualidade, é muito raro ter-se problemas. Desmontei o meu quase totalmente para inserir o bluetooth e voltei a assemblar, e está a funcionar perfeitamente.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2007
  7. Meje

Meje Power Member

Estás a atribuir os problemas ao distribuidor? O material não deve ser assim tão bom não achas? Deve haver muitas lojas que trabalham com intermediários e não é por isso que os PC's dão mais problemas. É que tenho algum cepticismo quando se consegue coisas "iguais" a preços significativamente mais baixos. Não quer dizer que a relação qualidade preço não seja boa na mesma ou que o problema não seja devido a uma remessa especifica. Mas são factos que não podemos ignorar de qualquer forma.

8. Davpuxitri

Davpuxitri Power Member

Um Acer 5633 abate em termos de relação qualidade/preço

(penso que o modelo é esse)

9. luismsm

luismsm Power Member

Acredito que o material até seja bom, mas como disse no inicio prefiro apostar num portátil de marca.

Mas agradecia que me dessem uma opinião..

Tratando-se de 2 portáteis do mesmo preço, preferiam um Toshiba com um disco de 160GB, sem bluetooth, com 1GB ram a 533Mhz e com uma GO 7300 128+128dedicada, ou um LG com um disco de 100GB, com bluetooth, com 1GB de ram a 677MHz, uma X1400 256+256dedicada, e com teclado numérico do lado direito?

10. luismsm

luismsm Power Member

Não aposto em Acer devido à assistência.. A fama é grande e até já chegou ao telejornal...

11. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Dentro de um VBI tens componentes "de marca", ou seja, a probabilidade de teres problemas com um VBI é igual à de teres com outro portátil.

12. lord_zed

lord_zed Power Member

acer não....acer sucks...

Partilhar esta Página