1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portateis do Governo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blackhitman, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 892)

  1. Adquiri dois portateis toshiba daqueles das novas oportunidades, acontece que eles trazem o panda. Mas é preciso pagar um suplemento para ter uma licensa, e como tenho o mcafee n estou interessado. Um colega tentou desinstalar o panda e disseme que com o panda saiu tambem o office e alguns programas da toshiba que vinham instalados. Acontece que o office segundo o que ele disse so dá para 3 instalações. E ele já perdeu uma á conta da brincadeira. Haverá alguma maneira de desinstalar o panda sem este problema?
     
  2. Antonio Raimund

    Antonio Raimund Power Member

    Isso de facto é estranho, pois o panda é um software único assim com o office e o software da toshiba...por isso se só desinstalares o panda só o panda é que fica desinstalado...não todo o software do computador..
    Além disso não tens limite de instalação do office.....
     
  3. luxboy

    luxboy Power Member

    podes sempre desactivar os servicos do panda no msconfig e insyalar outro antivirus..
     
  4. Mortymore

    Mortymore Power Member

    Eu acho é que para começar os portáteis fornecidos através desse programa deviam trazer uns manuais, ainda que meramente introdutórios, que o governo deveria ter encarregue de mandar previamente elaborar a um equipa com capacidade para tal, pois é suposto muitos deles estarem a ser fornecidos a pessoas com algumas dificuldades, quer financeiras, quer ao nível dos conhecimentos informáticos (claro que há N desvios aos pressupostos). Aliás, eu sou da opinião que qualquer software devia trazer um manual em papel, pelo menos de iniciação, como acontece com qualquer equipamento de hardware, electrodoméstico, automóvel, etc, mas enfim... Mesmo que existam em formato digital, há pessoas que se não sabem ainda mexer num PC, como é que esperam que vão a um CD vasculhar por um manual, ou pior, ir á net buscá-lo?

    Depois, 3 oportunidades para instalar o OFFICE, num programa destinado a "novas oportunidades", parece-me que ficou um bocado escaço em oportunidades para fazer umas asneiras. :007: Há pessoas que adquiriram os PCs não precebem mesmo nada de computadores e sei de algumas que resolveram experimentar tudo o que vinha no "pack", entre elas os CDs de restauro do sistema. :lol:
    Claro que depois têm que recorrer a ajuda para reparar os estragos.

    Não me parece crível que desinstalar convenientemente o Panda, vá desinstalar outras aplicações, mas pode haver alguma opção para desinstalar todo o pacote de software tryware, e então essas aplicações que também podem ter sido instaladas há uma por uma aplicação própria, por essa mesma via podem vir a ser desinstaladas também de uma só vez. É uma questão de desinstalar a aplicação pretendida, no caso o Panda, através do seu próprio desinstalador, ou no caso de não existir, ir pelo "painel de controlo" - "adicionar remover programas". São ideias...

    Abraço
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  5. apoc

    apoc Power Member

    pois parece-me q alguém fez merd@ ... e foi esse teu amigo .... desinstalar o panda e o office e mais qq coisa vai atrás ....

    esse teu amigo deve perceber disso a brava ...
     
  6. eu tambem me parece uma coisa estupida e nunca tinha ouvido falar de tal coisa. mas acontece que o amigo que me disse isto anda a tirar um curso aqui na universidade de coimbra relacionado com computadores, e pelo sim pelo não resolvi conferir para saber se alguem sabe alguma coisa sobre isso antes de exprimentar por mim mesmo. (coisa que está para breve :lol:)
     
  7. apoc

    apoc Power Member

    se esse teu amigo está em informática ... diz a ele para mudar para agronomia ...
     
  8. PIII

    PIII Power Member

    o teu amigo é um ganda nabo....:D

    desinstalas o panda como outro programa qualquer..:)
     
  9. luxboy

    luxboy Power Member

    isso até pode ser possivel.. mas da pa contornar a situacao.. ja tive pack d programas k s tirasse um, tirava todos.. e so um deles ek eu usava..
    para ele ter feito isso, sera k n fez a restauracao do sistema em vez d desinstalar o panda?! lool
     
  10. desinstalei, n tive problema absolutamente algum. em nenhum dos dois. n sei o que poderá ter acontecido com o meu colega :D
     

Partilhar esta Página