1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[portateis - duvida] bateria + corrente = a mais processamento???

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por inRage, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 610)

1. boa noite,

tenho um portátil e quando o ligo a corrente para retiro a bateria de forma a não a viciar, não sei se é o mais correcto mas foi o que me pareceu, se esta alimentado pela corrente não faz sentido a bateria estar la.

li hoje num fórum que os processadores centrino core 2 duo precisavam da ter a bateria ligada mesmo quando estão ligados a corrente se não só fazem processamento a 1Ghz.

alguém confirma isto com um argumento minimamente valido ou posso continuar com a minha teimosia a dizer que isto não tem sentido nenhum??

2. blastarr

blastarr Power Member

Acho que isso não faz qualquer sentido... :rolleyes:

Pode é dar-se o caso de existir um bug no software do portátil que talvez detecte a falta de bateria como tendo uma, mas com pouca carga, forçando o Speedstep a activar-se e reduzir a velocidade do core.
    Talvez seja possível contornar, definindo o perfil de energia do PC no Windows para máxima performance, ou desactivando o Speedstep na BIOS enquanto estiver ligado à corrente.

3. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Eu tenho um portatil core 2 duo e tá sempre sem bateria... a 1995MHz.
    Por isso só mesmo se for bug como diz o blastarr.

4. Mitch

Mitch Banido

até hoje só vi users de macbook a queixarem-se disso, mas como é um mac, não é bug, é uma "feature" :-D

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

LOL

Continuando... isso não faz sentido. Para dissipares as dúvidas, corre o PCmark no teu PC com ele ligado à corrente e depois mete-lhe a bateria e corre de novo. Se a diferença for acentuada então sim, algo se passa. :)

Partilhar esta Página