1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Portateis e a bateria!!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sandr0, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 689)

1. sandr0

sandr0 Power Member

Boas a tds!!
    Recentemente comprei um portatil (Asus Z53SV-T) sendo este o meu primeiro portatil e não sendo grande conhecedor da forma como trabalhavam e essas coisas, perguntei a amigos meus como trabalhavam com ele em casa,ou seja, se o usavam ligado a corrente com a bateria, ou sem ela, isto porque sempre ouvi dizer que usar o portatil ligado a corrente com a bateria posta vicia a mesma. Por outro lado, ainda recentemente, uma conhecida minha k possui um TOSHIBA, estava com o mesmo a trabalhar sem bateria e ligado a corrente e este começou a deitar fumo por tds os lados, como tava dentro da garantia levou-o a loja e la disseram-lhe k aquilo aconteceu porque tava sem a bateria e que a mesma devia tar sempre posta por causa das alteraçoes de corrente que possam existir!!
    A minha duvida e cm é a maneira mais correcta de usar o portatil sem estragar a durailidade da bateria e o portatil!!
    obrigado ;)

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens um tópico com muita informação e opiniões sobre o assunto: Usar bateria ou não no portátil.

Pena que não se tenha chegado a conclusões concretas porque parece que depende dos modelos, das baterias, da corrente de casa, etc. Mas dá uma leitura.

3. Mitch

Mitch Banido

lol se a bateria estiver carregada ela desliga-se do sistema... não funciona para absorver picos de corrente

4. asturmas

asturmas Power Member

Basicamente as baterias estraga-se com calor.. logo

A trabalhar, net etc usar bateria
    Jogos não usar bateria

5. sandr0

sandr0 Power Member

;)

Obrigadão pelas dicas ;)

Partilhar esta Página