Portáteis e bateria

Death_Knight

Power Member
Boas, comecei agora a usar um portatil, sendo que tenho uma duvida enquanto estou em casa com ele, é assim, se eu estiver em casa com ele aconselham-me a tirar a bateria e tê-lo directamente ligado á corrente (nao faco isso que tenho medo que algum pico de corrente ou isso o estrague) ou é mais aconselhado coninuar tendo a bateria nele e tê-lo ligado á corrente na mesma (considerando que ele tem a bateria a 100%)?

Cumps
 
Eu não tenho portátil, mas pelo que tenho viste de colegas meus e isso, usa a bateria apenas mesmo se necessário. eles sempre que podem tiram a bateria e liga á corrente.. e para prolongares o tempo de vida da bateria quando usares, antes de a carregar esgota-a toda.
 
Isso já foi muito, mas mesmo muito debatido aqui no fórum, com uma pesquisa encontras respostas à tua dúvida.

Pessoalmente acho que se deve deixar a bateria no sítio dela.

cumps
 
Boas... pah é assim vou t dar um exemplo k aconteceu cmg.... eu e um colega meu compramos o mesmo portatil no mesmo dia á mesma hora.... HP dv6175... o que acontece é k eu tenho o cuidado de tirar a bateria sempre k o ligo á corrente, e ele n... consequentemente a minha bateria inda dura tanto qto veio da loja, ou seja 1:45 +/-, a dele so dura 45 a uma hora dependendo da utilização...
eu pessoalmente sugiro k cada vez que o ligues á corrente tira a bateria ;)

cumps
 
boas.eu raramente tiro a bateria do sitio, e ela ta a durar mais que quando comprei o portatil. :D mas faz como te sentires melhor.isso depende de muita coisa...eu por mim raramente a tiro...
 
Mas então quem não tira a bateria faz como, carrega e desliga da luz para a gastar toda e depois volta a ligá-la ou deixa-se a 100% e continua ligada (como por vezes faço)?
 
eu tenho um macbook e a bateria nao tem que ter cuidados especiais... faz o uso normal.... o portatil é para ser portatil... nao é para nao se usar a bateria.. qd nao tiver carga carregas... qd tiver carga usas a bateria =)
 
quando as baterias estão carregadas, ficam desligadas da corrente, não vão absorver nenhum pico de corrente.
se querem UPS, comprem uma UPS. a bateria não faz esse trabalho.
 
Existe vários tópicos sobre isto... Uma bateria de lítio estraga-se com o calor, se acham que a vossa bateria anda a aquecer quando o portátil está ligado à corrente, então o melhor é tirar a bateria, nos portáteis mais recentes isso é raro acontecer, pelo que devem ter sempre a bateria no portátil.
 
Back
Topo