Portateis HASEE

gizmo

Power Member
Já alguém ouviu falar nos portáteis chineses de marca HASEE??
Será de confiar?
É que tenho encontrado verdadeiras pechinchas por assim dizer, no ebay, com muito bons specs.
Mas quando a esmola é muita...

Será que valerá a pena?...

Inda para mais ando á procura de um de 12 polegadas, e é do que vejo mais por lá.
 
Boas,

Eu tb fiquei interessado nesses portáteis de 12" e fui um pouco mais longe... Licitei um no Ebay e já o tenho comigo há cerca de 2 semanas. Veio da Alemanha (www.tinxi.de). O modelo é o "12.1 " Hasee T2130 1.86 2GB of RAM".
Ainda não tive tempo para fazer um análise muito profunda mas de um modo geral estou satisfeito tendo em conta a relação caracteristicas/preço (cerca de 500 € com portes).
Como aspectos menos positivos: O desenho do teclado vem em alemão ...(não tem o "til" nem "cedilhas" e aparece com a"trema" nas letras "u" , "e".....etc, e é uma derivação do habitual "qwert", isto é, a posição das letras "Y" e "Z" estão trocadas (solução : etiquetas nas teclas).
Não vem com SO, (tinha lido algures que estes computadores vinha com Linux). Faz boot e fica na prompt do DOS. Instalei o XP sem problemas porque traz todos os drivers necessarios em CD.
Aparenta alguma fragilidade (estou a comparar com o TECRA que uso de forma profissional).
A duração da bateria Ttm me parece que poderia ser maior ...(tenho de ver melhor porque estive a utilizar simultaneamemte Wireless e um Disco externo USB).

Se alguem quiser colocar alguma questão especifica, posso testar e responder.

RM
 
Back
Topo