1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portateis hp - antes de comprar leia

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jcs, 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 923)

1. jcs

jcs

Bom dia,

Aconselho todos a não adquirirem esta marca de portateis pois a sua assistencia tecnica é do pior que pode existir, vou por poucas palavras contar o que me sucedeu:
    Em Janeiro de 2011 comprei um HP Envy 14", até Outubro do ano passado tudo correu lindamente, pois nunca tive nenhuma avaria. Em finais de Outubro deu-se a avaria (ao carregar no botão para ligar não dava sinais de vida), liguei para a HP vieram buscar, foi para Malaga, ES, para reparar veio reparado em cerca de 12 dias com a indicação de mudança de disco e teclado!!!. Ora em finais de Dezembro de 2012 voltou a acontecer o mesmo, desta vez liguei e informei que a avaria não podia ser do disco pois retirei o mesmo e liguei ao computador de secretaria e ele funcionou perfeitamente. Voltaram a vir busca-lo e chegou ao centro de assistencia no dia 08 do corrente, no dia 11 (passados 3 dias) recebo um mail com fotografias com a tampa do portatil que é de aluminio e não de plastico toda amassada (de referir que o portatil estava impecavel pois raramente o transporto para algum lado e esta sempre dentro da mala mesmo em casa). Andei até à passada sexta-feira a ligar sempre para a assistencia pois raramente eram eles a ligar-me, andaram a enganar-me este tempo todo para no final o "controlo de qualidade" informar que não era da responsabilidade deles os danos causados ao portatil. Meus amigos além de imcompetentes nas reparações, pois se a primeira reparação fosse efectuada correctamente ele não iria para lá novamente, são tendenciosos, mentirosos e pessoas sem rosto e caracter, pois das duas uma, ou foi no transporte ou nos 3 dias que o tiveram lá e nada disseram.
    De salientar que se fossem serios teriam imputado a responsabilidade ao transportador (Seur) que por sua vez acionaria o seu seguro que suportaria a reparação, mas nada disso foi feito e, ainda tiveram a "lata" de me perguntar se tinha fotos dele antes do enviar!!!!.
    Com todas estas artimanhas ainda não está reparado foi enviaram-me um orçamento de 266 € para a reparação do chassi o que não aceitei mas neste dias todos nem a avaria propriamente dita repararam.
    Por isto tudo aconselho a pensarem seriamente a antes de comprarem portateis desta marca se não querem ter desgostos no futuro optem por outra que vos demonstre mais confiança.
    De salientar que reportei o caso à HP nos Estados Unidos (Palo Alto) e até hoje nada disseram também.

Cumprimentos

2. brruno

brruno Power Member

Tiveste azar, eu mandei o meu para a HP para uma limpeza e troca de massa termica e vieram-me buscar o protatil a casa e devolver ao fim de uma semana e nunca tive qualquer problema.
    E lamento-te mas isso não é exclusivo HP , ainda á uns tempos passou por ca um user com um toshiba cujo ecrã começou a falhar , ele enviou-o para a toshiba e ao que parece pelo caminho ele tb "ganhou" uma pancada por traz do ecrã e a toshiba diz que não repara gratuitamente por causa dessa pancada.

3. TechIS

TechIS Power Member

Eu antes deste pc que tenho agora tive um hp e a única coisa que eu gostava nele era mesmo a assistência. O pc era um desastre mas das vezes que o mandei para lá nunca tive problemas. Até uma vez o meu carregador deixou de funcionar e eles enviaram-me um por correio sem que eu tivesse que devolver o meu, nem vieram verificar se estava mesmo estragado ou não

4. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Eu tenho um HP e felizmente não posso discordar ou corroborar com o que contas. Em 6 ou 7 anos o único problema que ele deu foi um disco queimado e foi o ano passado. Já estava fora de garantia portanto fui eu que o troquei. Nunca precisei de activar garantia e/ou assistência técnica.

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

já tive problemas com o servidor, que após ter feito testes era da RAM, acontece que quando cá vieram trocaram as RAM's e até a motherboard, só tive e tenho a dizer bem deles

6. pvmiguel

pvmiguel Power Member

como te compreendo... comprei um em 2008, se não me engano, e jurei para nunca mais! o portátil chegou ao ponto de ir para a reparação cerca de 7 vezes, dentro da garantia. não conheço uma única pessoa que tenha tido um HP e não tenha tido problemas com o portátil e/ou assistência. coincidência? não acho que seja.

7. ptfuzi

ptfuzi Power Member

deves conhecer muito pouca gente com HP só pode.

8. mr.marco

mr.marco Power Member

Não considero boa ideia atacar/criticar uma marca baseado numa má experiência.

Podemos criticar os pc em si, dizer que a marca em questão não tem a qualidade pretendida, agora fazer uma critica assim poderá não ser o mais justo.

Mas há uma solução, livro de reclamações, DECO, etc... Só assim conseguimos melhorar alguns serviços

9. pvmiguel

pvmiguel Power Member

conheço pelo menos 4 casos, não incluindo o meu, com o mesmo problema. quando levei o PC para reparação numa loja de informática aqui perto, o informático quando viu o meu PC começou rir-se e perguntou: a gráfica, não é? - enfim, eu cá só compro impressoras HP, lool. é a minha opinião ;)

Partilhar esta Página