Portateis HP

notepad

Banido
Tenho ando a reparar que os últimos portáteis HP lançados no mercado Português, não possuem wireless-N. Pensei que tal seria em todo o mundo, mas qual é o meu espanto quando vejo que em todos os sites estrangeiros da HP, quase todos os portáteis, utilizam a placa 4965AGN, enquanto que em Portugal vêm com a placa, 3945ABG. Parece-me a mim que a HP, por saber que já não tem forma de comercializar estes portáteis noutros países, "despeja-os" para o consumidor "tuga", que no meu entender e devido a esta situação, os considera consumires de segunda, e por isso, apenas disponibiliza produtos de segunda, a preços de material de 1ª. Parece-me vergonhosa esta situação.
 
no minimo vergonhoso. :S

Mas em que é que se diferem estas placas? velocidade?

esta Intel® PRO/Wireless 3945ABG é assim tao má ?

cumps

Velocidade e alcance.

A3945ABG não é má, simplesmente ja existe melhor. E a própria HP já praticamente não vende portáteis com esta placa noutros países, como Espanha, EUA, Inglaterra, no entanto em Portugal continua a ser a única placa disponível.
 
E é normal la usarem uma coisa que ainda não esta 100% definida?
A N é o futuro mas não um futuro proximo como por exemplo as memorias DDR3 ou os QUADCORE..

O que não esta 100% definido hj em dia é a nivel de software, o principal desta tecnologia já esta desenvolvido, dai que a Intel ja fabrique estas placas e sejam elas o topo de gama. O faco de ainda não estar a 100% não é desculpa. Não está a 100%, mas está a 98%, o que falta é apenas a nivel de firmwares e drivers, ate porque mesmo incompleta esta tecnologia ultrapassa já largamente a anterior wireless-G. De qualquer forma essa mão é a questão, a questão é porque raio a HP, decide escoar stock de material que ja não consegue vender em Portugal...
 
Parece-me a mim que a HP, por saber que já não tem forma de comercializar estes portáteis noutros países, "despeja-os" para o consumidor "tuga", que no meu entender e devido a esta situação, os considera consumires de segunda, e por isso, apenas disponibiliza produtos de segunda, a preços de material de 1ª. Parece-me vergonhosa esta situação.

parece-te mal... cada produto é assemblado de propósito para cada país, daí não teres portáteis iguais em países diferentes. por exemplo, reparei recentemente que em portugal os desktops de topo da hp trazem quase sempre sintonizador de tv, enquanto que no estrangeiro é raro encontrar isso... tem a ver com leis da procura e da oferta, não é tudo feito do pé para a mão.

não te esqueças ainda que em vários países é possível configurar os portáteis, o que permite mais flexibilidade...

Ou secalhar os portugueses têm pouco dinheiro e por a N seria uma forma de por mais caros os portaties logo as vendas iriam cair.
esta é a verdadeira razão, aliado ao fraco benefício actual da norma N. com a infiltração brutal da norma G, o facto de um portátil ter norma N não é decisivo para a maior parte dos utilizadores.

no entanto, que eu saiba, se isso é uma coisa assim tão decisiva basta comprar a placa e trocar, já que regra geral costuma ser uma mini pci ou algo do género.

finalmente, o nosso volume (PT) é bastante diferente a nível de volume dos outros países, bem como o IVA a 21% não ajuda muito as marcas... em vários sectores, os produtos que se destinam ao mercado dos países com IVA elevado têm de ser castrados em pequenos detalhes para manter equilibrado o valor médio de venda no espaço europeu.

PS: depois disto fui ao ***** ver a série dv6600 (que é a actualmente comercializada), e a placa é sempre a 3000... bem como no dv9683es, equivalente ao nosso dv9684, ao mesmo preço, mas sem HD DVD... e ainda achas que nós temos produtos de segunda... o dv2600 special edition, lá é 100 eur mais caro e tb tem a placa 3000... logo a tua frase "em todos os sites estrangeiros da HP, quase todos os portáteis, utilizam a placa 4965AGN, enquanto que em Portugal vêm com a placa, 3945ABG" é no mínimo estranha... o mercado espanhol é o mais semelhante com o nosso e devias ter começado a comparar por aí.

PS2: em frança o dv6600 tb é tudo 3945ABG... na alemanha em 11 modelos só dois vêm referenciados como 802.11 pre-n... acho que tiraste conclusões um pouco precipitadas de qq modo.
 
Última edição:
parece-te mal... cada produto é assemblado de propósito para cada país, daí não teres portáteis iguais em países diferentes. por exemplo, reparei recentemente que em portugal os desktops de topo da hp trazem quase sempre sintonizador de tv, enquanto que no estrangeiro é raro encontrar isso... tem a ver com leis da procura e da oferta, não é tudo feito do pé para a mão.

não te esqueças ainda que em vários países é possível configurar os portáteis, o que permite mais flexibilidade...


esta é a verdadeira razão, aliado ao fraco benefício actual da norma N. com a infiltração brutal da norma G, o facto de um portátil ter norma N não é decisivo para a maior parte dos utilizadores.

no entanto, que eu saiba, se isso é uma coisa assim tão decisiva basta comprar a placa e trocar, já que regra geral costuma ser uma mini pci ou algo do género.

finalmente, o nosso volume (PT) é bastante diferente a nível de volume dos outros países, bem como o IVA a 21% não ajuda muito as marcas... em vários sectores, os produtos que se destinam ao mercado dos países com IVA elevado têm de ser castrados em pequenos detalhes para manter equilibrado o valor médio de venda no espaço europeu.

Tb não é desculpa, caso contrario os modelos topo de gama da HP trariam a tal placa. Afinal quem dá 2000€ por um portatil tb dá mais 15€ pela placa N. A única explicação é de querem escoar stocks de material ultrapassado no marcado Português...

A norma G infiltrou-se em Portugal não mais do que noutros países, isso não impediu a HP de lá vender equipamento superior, e mandar os restos para países como Portugal.

O fraco beneficio da norma N actual é simplesmente a diferença entre ter sinais bastante fracos na maioria das divisões da casa, e ter agora uma cobertura perfeita desde que tenho um router N, para não falar nas velocidades...

Afinal, se fosse como dizias nenhuma marca comercializaria produtos WN, em PT. No entanto todas as outras marcas estão a comercializar portáteis com wireless-N em PT, acer, dell, sony, asus, apple, so mesmo a HP, não disponibiliza laptops com placa N
 
continua a não ser desculpa, a diferença no preço é cerca de 20$USD, ***** coisa como 14 euros.

as contas não se fazem assim... e caso não conheças o negócio, por vezes tens de abdicar de peças que custam menos de 5$ para manter a rentabilidade que o mercado exige...

Tb não é desculpa, caso contrario os modelos topo de gama da HP trariam a tal placa. Afinal quem dá 2000€ por um portatil tb dá mais 15€ pela placa N. A única explicação é de querem escoar stocks de material ultrapassado no marcado Português...
não existe nenhum hp pavilion de 2000 eur... o modelo mais caro é o de 1399, que tal como em espanha não tem norma N, como já demonstrei. mais uma vez estás errado.

e mais uma vez te digo que cada pais escolhe as suas configurações... tb já te demonstrei que noutros países a opção foi a mesma.

A norma G infiltrou-se em Portugal não mais do que noutros países, isso não impediu a HP de lá vender equipamento superior, e mandar os restos para países como Portugal.
mais uma vez, já te provei anteriormente que noutros países da europa a opção foi a mesma... mania da perseguição?

O fraco beneficio da norma N actual é simplesmente a diferença entre ter sinais bastante fracos na maioria das divisões da casa, e ter agora uma cobertura perfeita desde que tenho um router N, para não falar nas velocidades...

Afinal, se fosse como dizias nenhuma marca comercializaria produtos WN, em PT. No entanto todas as outras marcas estão a comercializar portáteis com wireless-N em PT, acer, dell, sony, asus, apple, so mesmo a HP, não disponibiliza laptops com placa N
ninguém disse que o N não era bom... pelo menos não me podes citar a dizer isso...

em relação às outras marcas, se queres, compra outra marca... só te demonstrei que estás errado, e nem tinha de o fazer, mas achei a tua afirmação algo injusta e desadequada da realidade...

mas mesmo assim, e pq não devo ter nada que fazer, fui investigar a sony assim ao calhas...

ora o portátil mais caro da hp em 15" custa 1199 (dv6675) e só tem norma G. fui ver os modelos da sony, e o modelo de 1099 (FZ21e) da sony tb so tem norma G. estranho... depois de te ler pensei que não seria assim. o modelo superior da sony (fz21M) já tem norma N, aaaah... mas espera, custa 1299, mais caro 100 eur que o hp...

desculpa lá mas tenho mais que fazer do que fazer-te olhar para o óbvio... as marcas não consideram ainda o N como um benefício assim tão grande como tu gostarias...

e vir para aqui abrir um tópico com acusações ridículas e sem conhecimento de mercado e ainda por cima duvidar de quem esclarece é coisa para a qual não tenho paciência.

1) a hp não te satisfaz

2) no teu mundo, todas as marcas menos hp oferecem o que tu queres

então...

3) compra outra marca que não hp! simples não?

ps: já agora, o que achas da toshiba usar discos de 4200rpm? pq não abres um tópico sobre isso tb...
 
Última edição:
notepad, e a questão do iva? Alem de que penso que la fora a norma N é mais usada enquanto em PT não. Os produtos são adptados aos mercados ao utilizador comum
Pensa no IPHOME uma das razões de não ter 3G alem do consumo da bateria é ser pouco usado la fora o iphone é igual para todo o mundo os portaties não.
Diria que 90% ou mais dos compradores dos HP neste momento perfere não ter Norma N porque não a usa do que estar a pagar mais 10, 20, 30€
Ja agora quanto deste pelo teu router?
 
Back
Topo