Portateis HP

as contas não se fazem assim... e caso não conheças o negócio, por vezes tens de abdicar de peças que custam menos de 5$ para manter a rentabilidade que o mercado exige...

Curiosamente só em Portugal é que a HP encontra problemas de "rentabilização".


não existe nenhum hp pavilion de 2000 eur... o modelo mais caro é o de 1399, que tal como em espanha não tem norma N, como já demonstrei. mais uma vez estás errado.

Quem é que falou em HP pavillion? Eu apenas falei em Hp... aliás o portátil HP mais caro é o nc2400(RU533EA) que só custa 2660,79€ (um bocado mais do que o que falavas) e tb não tem placa 802.11N...

e mais uma vez te digo que cada pais escolhe as suas configurações... tb já te demonstrei que noutros países a opção foi a mesma.

E eu digo que a HP escolhe países como Portugal para escoar stocks de material ultrapassado...
Alem de que não mostraste países onde a HP faça o mesmo. Falaste em Espanha (1 pais portanto singular e não plural), eu falei em 3 onde curiosamente não fazem isso... EUA, Reino unido, e França, e se percebesse peva de Alemão acho que conseguia juntar mais um à lista...

mais uma vez, já te provei anteriormente que noutros países da europa a opção foi a mesma... mania da perseguição?

Mais uma vez... no teu post... ou então andaste a fumar algo, porque é ja não distingues posts de frases no mesmo post alem de não teres provado nada, mas ok...


ninguém disse que o N não era bom... pelo menos não me podes citar a dizer isso...

Tava a responder a outro user, mas esqueci-me de fazer o quote.

em relação às outras marcas, se queres, compra outra marca... só te demonstrei que estás errado, e nem tinha de o fazer, mas achei a tua afirmação algo injusta e desadequada da realidade...

Não, não estou errado, a HP vende em Portugal material inferior ao que encontras noutros países, parece-me óbvia a razão de tal...

mas mesmo assim, e pq não devo ter nada que fazer, fui investigar a sony assim ao calhas...

ora o portátil mais caro da hp em 15" custa 1199 (dv6675) e só tem norma G. fui ver os modelos da sony, e o modelo de 1099 (FZ21e) da sony tb so tem norma G. estranho... depois de te ler pensei que não seria assim. o modelo superior da sony (fz21M) já tem norma N, aaaah... mas espera, custa 1299, mais caro 100 eur que o hp...

Olha curiosamente no site da *****, em 2 segundos, e em 999€ como preço alvo.. Toshiba A200-1C3 e até é mais barato que esses dois...



desculpa lá mas tenho mais que fazer do que fazer-te olhar para o óbvio... as marcas não consideram ainda o N como um benefício assim tão grande como tu gostarias...

Então poupa-te a escrever testamentos, ninguém te obriga a vir praqui responder-me.

e vir para aqui abrir um tópico com acusações ridículas e sem conhecimento de mercado e ainda por cima duvidar de quem esclarece é coisa para a qual não tenho paciência.

Lol, rapaz, tenho muito provavelmente muito mais conhecimento de mercados que tu. Portanto mantem ai o respeitinho sff. Quanto a acusações ridículas, realmente é preciso ser-se muito 'naive', para já não conhecer o tipo de esquemas que os gigantes multinacionais, como a hp, fazem para rentabilizar e escoar stocks... E mais digo, não te pedi esclarecimentos nenhuns, portanto podes pegar em toda esse pedantismo mete-lo num sitio que eu cá sei...

1) a hp não te satisfaz

2) no teu mundo, todas as marcas menos hp oferecem o que tu queres

então...

3) compra outra marca que não hp! simples não?

Não me lembro de perguntar se devia comprar Hp ou não... Mania que sabem tudo...

1) se me satisfaz ou não acho que não tens nada a ver com isso

2) no meu mundo, tens um bocado a mania que és esperto... , mas sim as outras marcas oferecem propostas mais variadas.

3) tenho de comprar alguma coisa para avisar sobre a pratica pouco ética de uma certa marca?

ps: já agora, o que achas da toshiba usar discos de 4200rpm? pq não abres um tópico sobre isso tb...

A toshiba tal como muitas marcas continua a utilizar discos de 4200rpm, por duas razões, consumo de energia, e calor. Factores bem importantes num portátil, Especialmente quando queres poder utiliza-lo mais de 2 horas sem estar ligado à corrente, e claro se quiseres ter um disco que não esteja constantemente nos 70ºC e como tal com uma muito maior possibilidade de falha. Já uma placa wireless N não gasta mais energia, nem aquece mais que uma Wireless-G...
 
Última edição:

Conheço-te gaiato?! :rolleyes:

Até doeu

Quanto à pergunta dos 4200 se calhar é para escoar produto :cool:

Magoaste-te?

Já trabalhaste mais de 2 horas num portátil com uma boa gráfica e com um disco mais rápido que 4200rpm? Duvido, a não ser que tenhas uma bateria de 12 células e luvas para não te queimares no teclado...

deve-se notar bastante a diferença de rpm...

O mesmo que notei, quando troquei um raid0 de 2 hitachis por um de raptors. Nada tirando nos benches claro. E se um gajo cronometrar aos milésimos de segundo o arranque do pc claro...
 
Última edição:
notepad, e a questão do iva? Alem de que penso que la fora a norma N é mais usada enquanto em PT não. Os produtos são adptados aos mercados ao utilizador comum
Pensa no IPHOME uma das razões de não ter 3G alem do consumo da bateria é ser pouco usado la fora o iphone é igual para todo o mundo os portaties não.
Diria que 90% ou mais dos compradores dos HP neste momento perfere não ter Norma N porque não a usa do que estar a pagar mais 10, 20, 30€
Ja agora quanto deste pelo teu router?

O IVA não é questão nenhuma já que à maioria das pessoas o mesmo será depois descontado no IRS... convem é um gajo ou os pais trabalharem e pagarem impostos...

A norma N está a ser tão implementada em Pt tal como lá fora. Cá a maioria das marcas equipa os seus produtos de gama média e alta com esta placa, tal como fazem lá fora. Ou permitem ao comprador optar por produto da mesma gama com e sem esta placa. Curiosamente a HP é a única marca em Portugal que praticamente não disponibiliza produtos acessíveis, com a tal placa, dos poucos que a HP disponibiliza em Portugal com a norma 802.11N o mais baratucho é o HP Compaq 8510p que só custa 2273,59€ com IVA... Já vejo ai bastantes Asus, Sony's, Acers, mesmo Mac's com a mesma placa, direccionados ao utilizador comum e que são mais baratos, em mais de 1000€.

Tu com uma Placa norma N mesmo que não utilizes o protocolo 802.11N, ela não deixa de funcionar com redes 802.11G e não deixa de ter melhorias na qualidade do sinal mesmo usando a placa em modo G, simplesmente porque esta placas utilizam 3 antenas face as 2 das placas 802.11G. Aumentando a recepção.

o meu router é um d-link com 4 portas gigabit, custou-me 140$USD nos state.
 
Curiosamente só em Portugal é que a HP encontra problemas de "rentabilização".
retabilidade não está associada à marca mas às exigências do mercado...

Quem é que falou em HP pavillion? Eu apenas falei em Hp... aliás o portátil HP mais caro é o nc2400(RU533EA) que só custa 2660,79€ (um bocado mais do que o que falavas) e tb não tem placa 802.11N...
falei eu em hp pavilion. se queres falar em hp compaq podes perfeitamente colocar a norma n desde que pagues para isso...

E eu digo que a HP escolhe países como Portugal para escoar stocks de material ultrapassado...
Alem de que não mostraste países onde a HP faça o mesmo. Falaste em Espanha (1 pais portanto singular e não plural), eu falei em 3 onde curiosamente não fazem isso... EUA, Reino unido, e França, e se percebesse peva de Alemão acho que conseguia juntar mais um à lista...
e eu digo-te que na hp cada país escolhe os modelos que quer e como bem entende, tal como noutras marcas... não existe "escoamento de material ultrapassado", tanto que toda a assemblagem é feita na mesma fábrica. normalmente temos atrasos de alguns dias/semanas porque os mercados são abastecidos por ordem prioritária, tal como em tudo o resto.

Não, não estou errado, a HP vende em Portugal material inferior ao que encontras noutros países, parece-me óbvia a razão de tal...
a mim não... porque é que tivemos o HD DVD antes de outros países? se calhar tb é material inferior... são opções pá, mete isso na cabeça!



Olha curiosamente no site da *****, em 2 segundos, e em 999€ como preço alvo.. Toshiba A200-1C3 e até é mais barato que esses dois...
tal como outros mais caros não têm... e então? e a hp até tem um portátil a 499 imbatível pelo que li aqui no forum, superior aos acer de 499... ah espera, é material inferior.


Então poupa-te a escrever testamentos, ninguém te obriga a vir praqui responder-me.
o meu problema não és tu... são as pessoas que erradamente podes influenciar com afirmações sem nexo.



Lol, rapaz, tenho muito provavelmente muito mais conhecimento de mercados que tu. Portanto mantem ai o respeitinho sff. Quanto a acusações ridículas, realmente é preciso ser-se muito 'naive', para já não conhecer o tipo de esquemas que os gigantes multinacionais, como a hp, fazem para rentabilizar e escoar stocks... E mais digo, não te pedi esclarecimentos nenhuns, portanto podes pegar em toda esse pedantismo mete-lo num sitio que eu cá sei...
não te ofendi e as tuas acusações são ridículas... sei como funciona o mercado, e sei que as opções são tomadas para o nosso mercado, e que não levamos com material de segunda, mas tudo bem, fica com a taça.

ah... e fico feliz por teres mais conhecimento do que eu, é isso que me motiva, porque se eu soubesse mais que os outros todos a vida era muito chata!

já que sou naive, permite-me só dizer isto... como conhecedor que és do mercado, sabes também que a hp ao contrário de outros fabricantes não stocka material em grandes quantidades quando o preço está baixo, o que se reflecte muitas vezes na baixa disponibilidade dos seus produtos, mas garante que estes estão sempre actualizados, e não tenha de "escoar stocks"... mas como conhecedor do mercado também deves ter contactos na china que serão capazes de te confirmar esta informação.

A toshiba tal como muitas marcas continua a utilizar discos de 4200rpm, por duas razões, consumo de energia, e calor. Factores bem importantes num portátil, Especialmente quando queres poder utiliza-lo mais de 2 horas sem estar ligado à corrente, e claro se quiseres ter um disco que não esteja constantemente nos 70ºC e como tal com uma muito maior possibilidade de falha. Já uma placa wireless N não gasta mais energia, nem aquece mais que uma Wireless-G...
ah ok, a toshiba já pode tomar opçoes duvidosas e os outros não? olha que nunca me queimei nem em discos de 7200 nem de 5400 rpm em portáteis, e nunca tive falhas em nenhum deles...

ps: se não sabes falar alemão eu ajudo-te... em 11 portáteis da série dv6600, dois têm pre-n, e são ambos AMD, nenhum é Intel.

grécia: nenhum modelo com pre n

itália: sete modelos, três com pre n mas todos AMD

frança: nenhum modelo com pre n

and so on...

ps: falo só de pavilion... mas se queres, toma lá um hp compaq de portugal com pren

ps2: a questão do IVA é importante em matéria de consumo, e era sobre essa que nos estávamos a focar. para empresas não é tão importante, mas as marcas ao planear os seus produtos consideram sempre os impostos dos países de comercialização.

ps3: vou desinscrever-me da thread porque já vi que isto não vai a lado nenhum... quem tem bom senso que tire as conclusões.
 
notepad, a diferença de 4200 para 5400 RPM nota-se bem não venhas la dizer que é só para ter mais autonomia..
peço que encontres ca em portugal um router semelhante ao teu e dizme o seu preço
sinceramente gostava de saber o que é que tu tens de tão grave contra a hp para achar GRAVISSIMO um modelo não ter ca a norma N..
Ja agora eles tambem andam a mandar material "antigo" para espanha
 
retabilidade não está associada à marca mas às exigências do mercado...
Pelo que me vêm a ensinar à uns anos a rentabilidade de uma gama de produtos, de um produtor num mercado horizontal, é definida pelo produtor dominante. Tendo a HP mais de 50% do mercado nacional de portáteis, acho que se enquadra bem como dominante. Mas pronto, deves saber mais.

falei eu em hp pavilion. se queres falar em hp compaq podes perfeitamente colocar a norma n desde que pagues para isso...

Posso? No site não vejo lá nada pa configurar um portátil e encomendá-lo...


e eu digo-te que na hp cada país escolhe os modelos que quer e como bem entende, tal como noutras marcas... não existe "escoamento de material ultrapassado", tanto que toda a assemblagem é feita na mesma fábrica. normalmente temos atrasos de alguns dias/semanas porque os mercados são abastecidos por ordem prioritária, tal como em tudo o resto.

Curiosamente nos chamados mercados primários, praticamente todos os portáteis têm WN disponível...


a mim não... porque é que tivemos o HD DVD antes de outros países? se calhar tb é material inferior... são opções pá, mete isso na cabeça!

Tivemos? Olha disso não sabia. Mas como não estamos a falar de HD-DVD...



tal como outros mais caros não têm... e então? e a hp até tem um portátil a 499 imbatível pelo que li aqui no forum, superior aos acer de 499... ah espera, é material inferior.

E então digo eu... eu não estou a falar de portáteis baixa gama, esses é normal não terem, tal como quando compro um Golf novo é de esperar que ele tenha controlo de tracção... já se comprar um Fox, não espero tanto...
Se dou 500€ espero uma coisa, se dou 1000€ já e de esperar outra... Apenas acho incrível como a HP não disponibiliza nos seus portáteis em Portugal um equipamento que disponibiliza nas mesmas gamas nos outros países...

o meu problema não és tu... são as pessoas que erradamente podes influenciar com afirmações sem nexo.

Desculpa mas dar 1300€ p.e. por um portátil previamente capado a nível de comunicações wireless, quando a maior parte das pessoas so troca de PC de 5 em 5 anos, ou as vezes mais... Quando pelo mesmo, compras o mesmo modelo p.e em Inglaterra com a dita placa... Não me parece sem nexo...

não te ofendi e as tuas acusações são ridículas... sei como funciona o mercado, e sei que as opções são tomadas para o nosso mercado, e que não levamos com material de segunda, mas tudo bem, fica com a taça.

ah... e fico feliz por teres mais conhecimento do que eu, é isso que me motiva, porque se eu soubesse mais que os outros todos a vida era muito chata!

já que sou naive, permite-me só dizer isto... como conhecedor que és do mercado, sabes também que a hp ao contrário de outros fabricantes não stocka material em grandes quantidades quando o preço está baixo, o que se reflecte muitas vezes na baixa disponibilidade dos seus produtos, mas garante que estes estão sempre actualizados, e não tenha de "escoar stocks"... mas como conhecedor do mercado também deves ter contactos na china que serão capazes de te confirmar esta informação.

E tu se soubesses alguma coisa de economia saberias que uma forma de aumentar os lucros é isso mesmo, reter produto quando os preços estão baixos (devido ao inundar do mercado com produtos similares de empresas concorrentes) e vendê-los mais tarde, quando voltarem a subir... E não, não preciso de conhecer ng na china, isso aprende-se em economias de 11º ou 12º... chama-se lei da procura e da oferta.

ah ok, a toshiba já pode tomar opçoes duvidosas e os outros não? olha que nunca me queimei nem em discos de 7200 nem de 5400 rpm em portáteis, e nunca tive falhas em nenhum deles...

Opções duvidosas? Mostra-me a real vantagem em utilização real e diária de um disco 5400 sobre um de 4200. E não, se 1 seg mais rápido a iniciar o Windows não é uma verdadeira vantagem visto que o tempo de bateria é reduzido para metade...

ps: se não sabes falar alemão eu ajudo-te... em 11 portáteis da série dv6600, dois têm pre-n, e são ambos AMD, nenhum é Intel.

Assim de repente do site da Hp alemanha, com Placa 802.11N, e isto sem ir as linhas empresariais, encontrei estas maquinas:

dv6550eg
dv6652eg
dv6653eg
dv9533eg
dv9535eg
dv9565eg
dv9580eg
dv9673eg
dv9750eg
dv9769eg
tx1200
tx1300
HDX9050EG
HDX9130EG

A maioria são até Intel Core 2 Duo... E curiosamente os preços desses portáteis começam nos 700€.
Falas na serie dv6600 do site alemão, é tb curioso escolheste a serie de portáteis da HP Alemanha que mais modelos AMD's tem...

Na lista que deixei, tem desde grandes bombas, até pc's mais modestos, pc's para todos os gostos e carteiras, mas todos com placa 802.11N...


grécia: nenhum modelo com pre n

itália: sete modelos, três com pre n mas todos AMD

frança: nenhum modelo com pre n

and so on...

Ao menos sê rigoroso e pesquisa a totalidade dos sites e não te foques na serie dv6600... Quem te lê ate pensa que so há esses modelos com 802.11N...:rolleyes:

No site Italiano, com norma N encontras este modelos, nos portáteis para uso domestico serie pavillion apenas:

tx1200
tx1300
HDX9130EL
HDX9050EL
dv2600
dv2690el
dv6640el
dv6645el
dv6650el
dv9640el
dv9695el

Tens ai AMD's, Core 2 Duo T7300, T7700... um pouco de tudo e para todas as carteiras todos com a referida placa.

E no site francês, apenas na oferta para utilização domestica, e nos HP pavillion (nem fui ver aos HP Compaq):

tx1350ef
tx1390ef
HDX9150EF
HDX9190EF
dv2600ES
dv9660ef
dv9695ef

Mais uma vez oferta variada para todas as carteiras e com cpu's AMD e Intel.


ps: falo só de pavilion... mas se queres, toma lá um hp compaq de portugal com pren

Boa... ires buscar um portátil, como se eu não o conhece-se quando já falei neles... inteligente... Esqueceste-te foi de referir que ele, como estando na oferta empresarial, só custa 2164,69€

ps2: a questão do IVA é importante em matéria de consumo, e era sobre essa que nos estávamos a focar. para empresas não é tão importante, mas as marcas ao planear os seus produtos consideram sempre os impostos dos países de comercialização.

O iva é importante mas não é certamente pelo iva que que decidem deixar o 802.11N de fora de toda a linha domestica de portáteis em Portugal...

ps3: vou desinscrever-me da thread porque já vi que isto não vai a lado nenhum... quem tem bom senso que tire as conclusões.

Acho que as conclusões são mesmo fáceis de tirar...
 
Última edição:
notepad, a diferença de 4200 para 5400 RPM nota-se bem não venhas la dizer que é só para ter mais autonomia..
peço que encontres ca em portugal um router semelhante ao teu e dizme o seu preço
sinceramente gostava de saber o que é que tu tens de tão grave contra a hp para achar GRAVISSIMO um modelo não ter ca a norma N..
Ja agora eles tambem andam a mandar material "antigo" para espanha

Pesquisa no google as diferenças de consumo de discos com rpm's diferente e a duração da bateria. E já agora também das diferença de performance... quem já mexeu em em discos de 4200 e 5400 sabe bem que as diferenças de performance, entre um e outro são largamente compensadas pelo brutal aumento de autonomia. E como já disse as diferenças são mínimas, so mesmo no loading de jogos, e carregar do SO é que se nota...

Qt ao router cá n sei, eu comprei la porque tb n o encontrava ca e como la e td mt mais barato... Mas ainda e bixo pa custar uns 150€ ou mais.

Eu não tenho nada contra a HP, simplesmente é pouco ético, escoarem os "restos no mercado Português" e não darem ao consumidor Português a hipótese de adquirir portáteis com placas 802.11N, ao contrario do que fazem com a maioria dos outros países, como EUA, França, Itália, Alemanha.


E pelo que estou a ver agora, em Espanha (pelo menos no *****), tb há portáteis gama pavillion com a placa 802.11N...

tx1340es
dv6770es
HDX9050ES
HDX9130ES

São certamente poucos, apenas 4, mas são mais 4 que os disponíveis em Portugal...
 
Pesquisa no google as diferenças de consumo de discos com rpm's diferente e a duração da bateria. E já agora também das diferença de performance... quem já mexeu em em discos de 4200 e 5400 sabe bem que as diferenças de performance, entre um e outro são largamente compensadas pelo brutal aumento de autonomia. E como já disse as diferenças são mínimas, so mesmo no loading de jogos, e carregar do SO é que se nota...

Qt ao router cá n sei, eu comprei la porque tb n o encontrava ca e como la e td mt mais barato... Mas ainda e bixo pa custar uns 150€ ou mais.

Eu não tenho nada contra a HP, simplesmente é pouco ético, escoarem os "restos no mercado Português" e não darem ao consumidor Português a hipótese de adquirir portáteis com placas 802.11N, ao contrario do que fazem com a maioria dos outros países, como EUA, França, Itália, Alemanha.


E pelo que estou a ver agora, em Espanha (pelo menos no *****), tb há portáteis gama pavillion com a placa 802.11N...

tx1340es
dv6770es
HDX9050ES
HDX9130ES

São certamente poucos, apenas 4, mas são mais 4 que os disponíveis em Portugal...
Acabaste de dizer tudo
La é tudo barato..
Ca muito pouca gente comprou já routers N logo ter N é um desperdissio mas nos EUA os preços estão baixos etc..
 
Acabaste de dizer tudo
La é tudo barato..
Ca muito pouca gente comprou já routers N logo ter N é um desperdissio mas nos EUA os preços estão baixos etc..

É assim o router que eo comprei é um router caro mesmo para os EUA, já vi cá routers 802.11N a 70€, simplesmente escolhi este da d-link pelo interface gigabit, e pelas funções mais avançadas de gestão de rede. E acredita que a norma N não está mais implantada nos EUA que em Portugal
 
Então meus amigos?!?!

Ora boas. Desculpem lá eu intrometer-me, mas neste tópico está tudo um bocado 'bravo' !!
Eu não percebo alemão, nem 'grécio' (nunca mais pude com esses gajos desde o europeu), nem percebo puto de normas wireless, mas o facto de terem opiniões completamente divergentes, não dá para andar aqui aos quase insultos !
No meu caso, estes tópicos servem mesmo é para aprender muita coisa e começar a perceber mais de informática, com a ajuda de todos vós, o que agradeço.
Por isso, na minha simples opinião, discordem, mas não se chateiem que é NATAL !
Boas festas e portem-se bem !
Um abraço e tenham calma!
 
Ora boas. Desculpem lá eu intrometer-me, mas neste tópico está tudo um bocado 'bravo' !!
Eu não percebo alemão, nem 'grécio' (nunca mais pude com esses gajos desde o europeu), nem percebo puto de normas wireless, mas o facto de terem opiniões completamente divergentes, não dá para andar aqui aos quase insultos !
No meu caso, estes tópicos servem mesmo é para aprender muita coisa e começar a perceber mais de informática, com a ajuda de todos vós, o que agradeço.
Por isso, na minha simples opinião, discordem, mas não se chateiem que é NATAL !
Boas festas e portem-se bem !
Um abraço e tenham calma!

Epá, aqui a malta quer e andar à batatada, mas no fim estamos todos bem uns com os outros... :p
 
Também acho que deviam ter mais calma afinal estamos em plena época natalícia. :P

Quanto ao que está a ser discutido de certa forma também não concordo que um portátil com um preço tão alto não tenha certos pormenores como é o caso do bluetooth, wifi N e robson de série. No entanto e como já foi explicado tratam-se de estratégias de rentabilidade, a diferença de uma placa ABG para uma ABGN é suficiente para tornar um portátil rentável, até porque se poupam digamos 10EUR num portátil imagino quanto pouparão na venda de 5.000 unidades... :x2:

Depois há outras questões a ter em conta... a HP é uma marca que desde sempre tem apostado em ter um produto a um preço relativamente baixo, com um design agradável (mesmo que o barebone seja fraco) e com algo atractivo! Ora... no caso do 9684 temos um portátil que pode não ter esses pequenos pormenores acima referidos mas tem uma coisa que consegue ser um chamariz para o zé povinho que é o processador T7700 (o tal elemento atractivo!).

Isto faz com que a maioria caia no engôdo e acabe por nem sequer olhar para outras alternativas como é o caso dos toshiba, asus e por aí fora...

Já agora para esclarecer o pessoal que pensa que a norma N ainda não está implementada a 100% procurem no tomshardware um artigo escrito há um ou dois meses em que é exactamente referido que já começaram a aparecer equipamentos capazes de usufruir desta tecnologia a um preço relativamente acessível (cerca de 150eur no mercado português). Como o caso de um router da D-Link em que já é possível chegar perto dos 300mbit reais! ;)

Abraço
 
Back
Topo