1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portateis INSYS

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mrSombra, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 50273)

  1. mrSombra

    mrSombra Power Member

    estava a passear pela infororlandia e vi uns portateis de marca INSYS que penso ser portuguesa, a muito bom preço. Alguem conhece/tem produtos desta marca? Valem o preço, ou é melhor investir mais um pouco numa marca "classica"?

    Fiz uma configuração de um portatil e o preço é bem jeitoso :D
    http://www.*****.pt/catalogo/detalh...201.68,24.14,78.99,45.21,23.21,35.21,0.01,660

    de notar que eles dão a opção de o PC vir com linux, e de descontarem o preço do XP :D

    Opinem "faz favor" :D
     
    Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  2. Kult.

    Kult. Power Member

    A marca Insys assim como muitas ouras marcas, compra os portáteis à Clevo, à Arima, e a outros fabricantes, e cola o nome deles no portátil, literalmente, resumindo são barebones, os quais tem a garantia da loja, sendo isso a única coisa que tens que ponderar, se a loja tem uma boa assistência.

    Abraço, Kult.
     
  3. mrSombra

    mrSombra Power Member

    Mas esses portateis tem mostrado qualidade? Por melhor que a assistencia seja, n a pretendo utilizar. Quero um PC que n avarie. Sei que isso é impossivel de prever, mas sei tambem que, por exemplo, a acer é uma marca de m*rda. Queria saber se estes portateis são como os acer. Baratos e fracos....

    antek
     
  4. Kult.

    Kult. Power Member

    Os Acer não são uma m****, a assistência da Acer é que é bastante má! Os novos Acer nem tem dado problemas e estão bem equilibrados!!

    Abraço, Kult.
     
  5. trinco_

    trinco_ Power Member

    os portáteis são bons, são da clevo e em termos de problemas não os considero muito problemáticos! acho uma boa compra!
     
  6. Eu comprei um clevo à 3 semanas e tem-se portado bem. Estou a falar do mithus do jumbo. Custou-me 429,00 € e comparativamente ao insys que falas, não tem Webcam e o disco é de 80Gb. O sistema operativo é o Vista Premium.
     
    Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  7. Granda Treta Insys

    Vamos ver se nos entendemos insys só importa os portateis para portugal não os fabrica nem por perto, a marca desses porta teis é a CLEVO.

    para que vejam o
    INSYS 6141SR é realmente o CLEVO M540SR, estes portateis nã<o deixam de ser maus a te bastante bons relattivo a preço qualidade, é só um esclarecimento para todos saberem que não é made in portugal....:-D

    http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo.asp?productid=58
     
    Última edição pelo moderador: 22 de Agosto de 2008
  8. palinh

    palinh Power Member

    resumindo e concluindo---> INSYS = CLEVO

    entao se clevo é bom insys tambem...lool
     
  9. 1Coelho1

    1Coelho1 Power Member

    Mais vale mandares vir um portátil do e-escolas se tiveres oportunidade.
     
  10. Client.9

    Client.9 Banido

    Fantástica a tal "treta"... então e a Dell... é "made in USA"? Já viste algum Dell "fabricado" pela Dell??? Sabias que a Dell começou com o Michael Dell a assemblar PC's sem marca no quarto da universidade e até aos dias de hoje sempre assemblou nunca tendo produzido verdadeiramente um único modelo?

    E já agora, algum dos actuais HP é "fabricado" pela HP? Que se saiba são todos mandados produzir na Quanta, Compal, Wistron, Clevo, Arima, etc, etc. A HP só escolhe os modelos (chamados ODM) e manda fazer...

    E os Toshiba? Apenas os Portegé são realmente desenvolvidos pela Toshiba (e muito bem). Todos os outros são "outsourced" como os HP...

    Quanto aos INSYS, Tsunami, Clasus, MIC, Mithus, Growing, CityDesk, Goldnet têm mais "made in Portugal" que qualquer Dell ou HP... e já agora quanto ao desenvolvimento: descobre lá onde está o M724SR no site da Clevo... (8724SR INSYS)... para que saibas foi desenvolvido em conjunto com a INSYS e a Clevo e houve incorporação de know-how nacional.

    E do que me mostraram no outro dia, vamos ter mesmo modelos com verdadeiro desenvolvimento nacional... único mas só para mercados internacionais, pois por cá parece que ninguém acredita nas marcas nacionais...

    Sei porque já trabalhei com várias destas marcas nacionais.

    Fiquem bem...
     
  11. balute

    balute Power Member

    Sim, mas, no caso de OEMs como a HP, Dell, Toshiba, estas marcas não se limitam a pôr um autocolante no portátil como fazem a Tsunami, a Insys, etc - o design do chassis também é da responsabilidade dos OEMs.
    De resto, vem tudo de ODMs, desde o touchpad até à motherboard.
     
  12. Kult.

    Kult. Power Member


    :x2: nem mais....
     
  13. És muito sábio....
    andasa ler muito na winkipedia....
    qual know-how qual que!, qualquer dos portateis da insys são importados á clevo n venhascom tretas, enquanto ao fabrico dos mesmos informo-te que os clevos são quase 100% fabricados em suas fabricas deves ler mais um pouco ou ir a marca informar-te.

    Enquanto amarcas nacionais eu acredito é necessário é que a lancem não apenas marcas tipo insys que éso colar já agora a HP tem fabricas proprias mas enfim
     
  14. rodas fafe

    rodas fafe Power Member


    A Insys também têm frabricas,eles recebem caixas de computadores mas têm que os montar.
     
  15. Eu tive um INSYS durante 4 anos e deu agora o berro (motherboard).. Durante os 4 anos só tive 2 problemas (ambos durante a garantia):

    - o disco aterrou
    - O ecrã deixou de funcionar

    Em ambos os casos resolveram os problemas em cerca de 2 semanas..

    A relação entre o preço/qualidade é muito boa mas fui ouvindo algumas coisas (nas lojas ditas pelos vendedores) que me assustaram um pouco... Desde o dizerem "isso deve ter sido a motherboard.. esses tem morrido todos por ela...", ou ao responder á avaria do ecrã "isto tem acontecido muito".. Mas como já o referi antes... Em 4 anos n deu problemas por aí além.
     
  16. Velexas

    Velexas Power Member

  17. mstrtch

    mstrtch Power Member

    Conheço a qualidade insys em quando computadores fixos, e ao pé de um Dell seria até melhor. Mas em portáteis, não confio muito porque vi coisas que não gostei.

    De facto é nacional e claro é bom mas como dizem, é preciso as pessoas comprarem e acreditarem para a empresa evoluir. A Sony e HP nem sempre foram boas marcas. Tiveram que inovar. É algo que a Insys está a tentar fazer. De certo modo, o que devem melhorar é a qualidade dos materiais que introduzem, ou seja, em vez de por um disco branco, por um disco Toshiba ou WD, mesmo que fique mais caro.

    Cumps.
     
  18. vininja

    vininja Power Member

    Pessoal topem este unboxing que fiz do INSYS Style-3G 12'' que o meu irmao recebeu

    [​IMG]

    Ao contrário do que eu pensava o pc é bem bonito e em termos de hardware , claro, é extremamente satisfatório.

    Cumps.
     
  19. anjo2

    anjo2 Power Member

    Atençao, Insys não é igual a Clevo, a Insys vende barebones, podendo ser comprados a vários fabricantes e não só Clevo, se não estou em erro também vendem Compal.

    Qualquer loja pode comprar um barebone e escolher os componentes que quiser e montar, também o podia fazer em casa...
     
  20. vininja, tentaste por linux nessa maquina? e quanto tempo dura a bateria?
     

Partilhar esta Página