Portateis Media Center

jack17

Power Member
Ei pessoal!

Ultimamente tenho pensado em adquirir um media center portatil, estou e indeciso entre o Qosmio F30-146(que já sei que e bom), ou o sony AR21S (não conheço mas dizem que e bom) ou existem outros portateis media center melhores ?

Agradeço desde ja a a colaboracao :-D
 
Tens sempre qualquer um dos mais recentes que trouxerem o Vista (Home Premium e Ultimate) que são todos Media Center...

Mas podias dizer mais coisas: Orçamento, principal actividade (apenas media center ou tb jogos?), tamanho... etc..

cumps
 
Tens sempre qualquer um dos mais recentes que trouxerem o Vista (Home Premium e Ultimate) que são todos Media Center...

Mas podias dizer mais coisas: Orçamento, principal actividade (apenas media center ou tb jogos?), tamanho... etc..

cumps

Com um orcamento razoavel, ver filmes com qualidade, musica e que esteja pronto para alta defenição e para jogar tambem e tratamento de video e imagem.
 
Com um orcamento razoavel, ver filmes com qualidade, musica e que esteja pronto para alta defenição e para jogar tambem e tratamento de video e imagem.

Qual é o teu "orçamento razoável"? Já viste o Asus G1 ou G2? Podes colocar as specs do Qosmio?
 
Dentro dessa gama (até 2700€, com boas colunas e imagem, etc), o Qosmio é o melhor para "media center" por causa das colunas, que são das melhores que há em portáteis. O ecrã também é excelente. Mas tem em conta que arranjas um portátil com melhor performance por metade do preço, embora o Qosmio seja óptimo como media center.

Se procuras também boa performance, sugiro-te o Clevo M570U.
 
Última edição:
[SIZE=-1]Toshiba Qosmio F30-146 Core2 Duo T5600 15,4" WXGA+ 1x1024MB DDR2 200GB NVIDIA 7600 256MB Dedicada DVDRW MCE PT - [/SIZE]€ 2.151,86

[SIZE=-1]Clevo 570U- Core2 Duo T7200 17" WUXGA (1920x1200) 2x1024MB DDR2 160GB NVIDIA 7950GTX 512MB Dedicada - [/SIZE]€ 2.299

"..caro para o portátil que é em relação ao qosmio..." ?????:nocom8le:

Não tem sequer comparação, o único aspecto positivo do Qosmio é o design e mesmo isso é subjectivo.
Agora um Media Center de 15" ??
1Gb de memória??
T5600??
A resolução do Clevo (1920x1200)??

Se calhar não viste o mesmo Clevo hehe!

Para a categoria de preço que pediste está excelente!
 
vntagem do qosmio nem será o design, mas sim o som... ainda nao vi portatil nenhum que chegue aos calcanhares de um qosmio em termos de som...
 
Ei pessoal!

Ultimamente tenho pensado em adquirir um media center portatil, estou e indeciso entre o Qosmio F30-146(que já sei que e bom), ou o sony AR21S (não conheço mas dizem que e bom) ou existem outros portateis media center melhores ?

Agradeço desde ja a a colaboracao :-D


todos os ate aqui referidos têm muitos pontos positivos em relacao a este [HP Pavilion dv9285ea] http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13519 mas e o preço 1600 euros e tas a andar com isto..
- Core 2 Duo T5600 - 1.83GHz

- Memória de 2GB

- Disco 240GB

- Placa Gráfica GF7600 256MB(dedicada)

- Webcam Integrada

- Windows Vista Home Premium



-ecra de 17"

por cerca de 2000 euros tens [Sony Vaio VGN-AR31M] http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13700 que anda com um design a quosmio :D

- Ecrã panorâmico X-black de 17" com tecnologia de lâmpada dupla - Processador Intel® Core(TM) 2 Duo 5600 - Memória 2 GB de RAM - Disco de 160 GB - Sintonizador de TV - Câmara, microfone e Bluetooth integrados - Windows Vista Home Premium

-Peso3.8Kg
-tou em branco quanto a gráfica NVIDIA® GeForce® Go 7600 GPU



alternativas dentro da gama de preços do quosmio mas com uma estetica assim meio coisa.. Toshiba Satellite P100-332 por cerca de 2600 euros http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13064
- Intel® Core™2 Duo T7600 - Memória de 2,048MB - Disco de 200GB - Monitor de 17"

-AUTONOMIA é que acho embaraçoso..autonomia máxima : 2:10 horas
:S


- Gráfica GeForce 7900 512MB (Tipo de memoria de video DDR3 ram)
- Windows Vista Home Premium

-Peso3.2 kg


perçebo pouco ou nada disto mas vendo specs qualquer um chega la :P
algum erro peço desculpa
espero ter ajudado
cumps :P
 
todos os ate aqui referidos têm muitos pontos positivos em relacao a este [HP Pavilion dv9285ea] http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13519 mas e o preço 1600 euros e tas a andar com isto..
- Core 2 Duo T5600 - 1.83GHz

- Memória de 2GB

- Disco 240GB

- Placa Gráfica GF7600 256MB(dedicada)

- Webcam Integrada

- Windows Vista Home Premium



-ecra de 17"

....tb tem BT e a grafica é de 512 dedicada e nao de 256 e tecnologia lightScribe k ainda pc se usa..
 
todos os ate aqui referidos têm muitos pontos positivos em relacao a este [HP Pavilion dv9285ea] http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13519 mas e o preço 1600 euros e tas a andar com isto..
- Core 2 Duo T5600 - 1.83GHz

- Memória de 2GB

- Disco 240GB

- Placa Gráfica GF7600 256MB(dedicada)

- Webcam Integrada

- Windows Vista Home Premium



-ecra de 17"

....tb tem BT e a grafica é de 512 dedicada e nao de 256 e tecnologia lightScribe k ainda pc se usa..

Excelente máquina. A semana passada estive com um 20 minutos e achei fantástico, quando soube do preço achei ainda melhor! :)
 
Ei pessoal!

Ultimamente tenho pensado em adquirir um media center portatil, estou e indeciso entre o Qosmio F30-146(que já sei que e bom), ou o sony AR21S (não conheço mas dizem que e bom) ou existem outros portateis media center melhores ?

Agradeço desde ja a a colaboracao :-D

Tenho um Sony Vaio AR21S desde Dezembro e comparando com o Qosmio F30-146, penso que estás a comparar coisas incomparáveis pelo que os dois oferecem. Não estarás a confundir com o qósmio Q30? Esse é que é comparável porque já têm HD-DVD.Em relação aos pcs propostos não posso dizer nada porque não os conheco, mas entre este dois posso apontar-te algumas diferenças:

Drive optica
O Sony tem um gravador BluRay (25 ou 50Gb) que para além de permitir gravar discos bluray (24.20Gb em 1H45m (105min), num disco TDK BD-RE de 25GB regravável. Isto dá cerca de 0.23Gb/min.)), enquanto o Toshiba F30 tem um gravador DVD e o Q30 tem um leitor de HD-DVD (não grava discos HD).

Saida HDMI O Sony têm e o Toshiba não.

Peso O Sony pesa 3.8Kg enquanto oToshiba F30 pesa 3.5Kg e o Q30 pesa 4.8Kg

Processador Sony tem um T7200 enquanto o Toshiba F30 um T5600 e o Q30 tem um T7400

Memória Sony têm 2Gb (não dá para meter mais) enquanto o Toshiba F30 1Gb e o Q30 tem 2GB

Gráfica Todos têm uma Nvidia T7600 com 256MB dedicados

Monitor Sony têm 17" com 1900x1200 enquanto o Toshiba F30 têm 15.4" a 1200x800 e Q30 tem 17" a 1920x1200. Aqui uma opinião pessoal: Its a Sony, o monitor é fantástico trabalho 10hr por dia com ele. Ja vi em exposição os Toshiba e o Sony lado a lado (no inglês) e tadinhos dos Toshibas. São bons mas em comparação com o Sony...

Autonomia Aqui não conheco a autonomia dos Toshiba, mas a do sony é uma miséria. Bem esgalhadinho consegues 90m. Mas alimentar um monitor de 17" não permite aventuras. Estes PC são desktop replacement ou dito doutro modo são transportáveis. O Toshiba F30 anuncia 3.00h e o Q30 2.37h

Discos Sony e F30 com 200GB e o Q30 2x160GB

Teclado O teclado do Sony toca-se enquanto o teclado dos Toshiba pressiona-se.

Estética Aqui é muito discutivel mas quando vou a clientes, fica tudo a olhar. Ponto fraco para mim é o acabamento super brilhante onde se vê todas as impressões digitais.

Aquecimento Não conheco os Qosmio, mas o Sony não aquece exteriormente e a ventonhia como está colocado por detrás do monitor é praticamente inaudivel mesmo em velocidade máxima. Mesmo por baixo pouco se sente. Tive portáteis que estrelavam ovos sem problemas. Qualidade de construção é excelente

Preço Nas lojas online os preços mais baratos que encontrei hoje foram:
Sony AR21s : 2456€
Qosmio F30-140: 1999€
Qosmio Q30-210: 2959€

Penso que o Qosmio F30 não é comparável com o Sony. Já o Qosmio Q30 é comparável mas têm alguns contras: Falta uma saida HDMI, falta gravação de discos HD-DVD, é demasiado pesado e mais caro. Só a drive Bluray vale cerca de 500€

Geralmente cada um defende a sua máquina e poderá parecer que o estou a fazer mas sinceramente penso que o Sony é melhor máquina e oferece mais que o Qosmio, Já tive 2 Toshiba Satelite e sóo tenho a dizer bem deles enquanto este é o primeiro Sony e até agora é magnifico.

Se valem o preço que custam? Eh. Tens dinheiro e podes pagar qualidade? Força. Encontras melhor na relação preço qualidade. Claro que sim.

PS Sou de Lisboa, se quiseres apresento-te o rapaz e podes dar uma voltinha

Cumps
 
Penso que o Qosmio F30 não é comparável com o Sony. Já o Qosmio Q30 é comparável mas têm alguns contras: Falta uma saida HDMI, falta gravação de discos HD-DVD, é demasiado pesado e mais caro. Só a drive Bluray vale cerca de 500€

O Qosmio G30 (e não Q) tem saida HDMi, alias em termos de ligações a perifericos externos está mais completo que o AR21S, outra das coisas em que ele é muito superior será no som.
O grande contra é mesmo o facto de não gravar HD-DVD, mas isso vai ser colmatado no proximo modelo que está para breve.
 
O Qosmio G30 (e não Q) tem saida HDMi, alias em termos de ligações a perifericos externos está mais completo que o AR21S, outra das coisas em que ele é muito superior será no som.
O grande contra é mesmo o facto de não gravar HD-DVD, mas isso vai ser colmatado no proximo modelo que está para breve.

Quando estive a escrever consultei o site da Toshiba, porque já lá vão alguns meses e a memória não é grade coisa, mas não encontrei nas caracterisiticas a saida HDMI. Podes ver em http://pt.computers.toshiba-europe....ervice=PT&PRODUCT_ID=123732&toshibaShop=false . Se dizes que têm, acredito e na próxima vez que vir um, vou confirmar.

Relativamente ás ligações periféricas só encontrei 4 USBs contra 3 USB do Sony. Não consegui encontrar também nenhuma Webcam no Qósmio enquanto o Sony tem, mas não referi por achar de pouco interesse. Outra que o Qósmio tem melhor é a placa Ethernet que é Gigabit, enquanto no Sony é 10/100. Fora isto não encontrei nada que o Qósmio tivesse que o Sony não tenha. Mas caso saibas de mais alguma coisa coloca. Afinal trata-se apenas de ajudar alguém a escoher.

No som, não posso comparar porque não ouvi o Qósmio, mas aceito que seja superior, até porque acho os altifalantes do Sony fracos. Mas qeum tém máquinas destas "normalmente" liga-as a sistemas externos e ai não acredito em grandes diferenças. Até porque ambas tem saidas digitais.

Aonde o Qósmio é melhor e na expansão de memória porque permite 4Gb de máximo contra 2GB no Sony

Em relação à letra Q e G, tens razão, mea culpa, mas a partir de certas horas, elas são todas mais ou menos iguais

Fica bem
 
essa era uma grande duvida que e se o F30 como o G30 tem saida hdmi que no site da toshiba nao diz que tem.

em ralacao a qualidade de imagem do monitor tenho que ver para querer.

PAGC: ja viste algum filme em blu-ray no teu portatil??e bom??ja funcionaste como media center que tal ?? :x2:

o Qosmio G30-140 nao o conhecia mas vio no site da toshiba e tem leitor hd-dvd mas o processador e dual core nao core 2 duo como o G30 ou o sony AR21S, mas vale a pequena???
 
Back
Topo