• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis MSI - Opinião

milus

Power Member
Caros bom dia,

Penso adquirir um portátil para gaming.
Tenho visto muita coisa e gostaria aqui da vossa opinião / expertise.

Andei a ver o MSI 15.6 GL65 Leopard que ronda os 1300/1400€. Tenho lido sobre as limitações de alguns msi em termos de display. Gosto bastante dos designs dos MSI em geral, especialmente a linha Leopard e Thin. Já agora esse modelo não deixa alterar a cor do teclado ou desactivar?
O que é essencial para mim 16GB RAM, ecrã 15.6 e a GTX 1660Ti chega perfeitamente.

Li algumas reviews sobre este modelo, sei que é praticamente um laptop de entrada no gaming, recomendam algumas outras soluções nestes valores.

Desde já agradeço o vosso feedback,
Obrigado.
 
Caros bom dia,

Penso adquirir um portátil para gaming.
Tenho visto muita coisa e gostaria aqui da vossa opinião / expertise.

Andei a ver o MSI 15.6 GL65 Leopard que ronda os 1300/1400€. Tenho lido sobre as limitações de alguns msi em termos de display. Gosto bastante dos designs dos MSI em geral, especialmente a linha Leopard e Thin. Já agora esse modelo não deixa alterar a cor do teclado ou desactivar?
O que é essencial para mim 16GB RAM, ecrã 15.6 e a GTX 1660Ti chega perfeitamente.

Li algumas reviews sobre este modelo, sei que é praticamente um laptop de entrada no gaming, recomendam algumas outras soluções nestes valores.

Desde já agradeço o vosso feedback,
Obrigado.
Já vi um asus rog com a 1660ti a 999€ mas apenas com 8gb de ram podendo tu comprares outro stick. Não aconselho muito portáteis para jogar, aquecem muito e têm um tempo de vida curto.
 
Já vi um asus rog com a 1660ti a 999€ mas apenas com 8gb de ram podendo tu comprares outro stick. Não aconselho muito portáteis para jogar, aquecem muito e têm um tempo de vida curto.

Isso também é uma opção, comprar memória à parte.
Isso do tempo de vida depende da utilização, supostamente são feitos para isso com sistemas de ventilação mais eficazes. É óbvio que com uma utilização intensiva vai aquecer bastante.
 
Isso também é uma opção, comprar memória à parte.
Isso do tempo de vida depende da utilização, supostamente são feitos para isso com sistemas de ventilação mais eficazes. É óbvio que com uma utilização intensiva vai aquecer bastante.
Acho que com os 1300 arranjas algo com uma rtx 2060
 
Isso também é uma opção, comprar memória à parte.
Isso do tempo de vida depende da utilização, supostamente são feitos para isso com sistemas de ventilação mais eficazes. É óbvio que com uma utilização intensiva vai aquecer bastante.
Gaming é utilização intensiva. Temperaturas e limitação de upgrade são os problemas dos portáteis para jogar
 
Acho que com os 1300 arranjas algo com uma rtx 2060

Mais uma vez obrigado pela resposta.
Perdi algum tempo a ver benchmarks da rtx 2060 vs a GTX 1660ti. Para ser sincero a diferença é mínima nas mobile, por aí nem me preocupo nada.
Estou contigo que este portátil está um pouco inflacionado mas ainda não vi nada que me puxe a vista nesta gama de preços.
Os Asus Rog são bastante mais caros, Omen também e Acer gaming não sei mas nunca fui muito à bola com Acer.
Se te lembrares de algo que queiras sugerir força.
Abraço
 
Gaming é utilização intensiva. Temperaturas e limitação de upgrade são os problemas dos portáteis para jogar

João, o que quis referir é que não vou passar horas consecutivas a jogar. Quero um portátil com o principal propósito de jogar devido a passar bastante tempo em hotéis. Se fosse para estar em casa era desktop claro.
 
Entretanto dentro dos mesmo valores vi o Asus ROG Strix Scar III 15.6 G53.
Alguém tem algum que possa comentar.
Obrigado.
 
Entretanto dentro dos mesmo valores vi o Asus ROG Strix Scar III 15.6 G53.
Alguém tem algum que possa comentar.
Obrigado.
Esse rog strix é o que está a 1399€ que tem um ecrã de 240hz? Existe um msi com ecrã de 120hz com uma 1650 mas custa 999€, a diferença para a 1660ti vale os 400€ a mais? Gostei do rog por acaso. Para os 400€ valerem a pena a 1660ti tem que ser 40% melhor que a 1650.
 
Boas, tens este MSI com rtx 2060 a 990 euros : MSI GF65 Thin 9SEXR-237XES

Tem é teclado espanhol (muda algumas teclas) que pode ser um contra para algumas pessoas.
 
Mais uma vez obrigado pela resposta.
Perdi algum tempo a ver benchmarks da rtx 2060 vs a GTX 1660ti. Para ser sincero a diferença é mínima nas mobile, por aí nem me preocupo nada.
Estou contigo que este portátil está um pouco inflacionado mas ainda não vi nada que me puxe a vista nesta gama de preços.
Os Asus Rog são bastante mais caros, Omen também e Acer gaming não sei mas nunca fui muito à bola com Acer.
Se te lembrares de algo que queiras sugerir força.
Abraço

Até à relativamente pouco tempo concordaria contigo, mas desde a saída do DLSS 2.0 acho que já existe vantagem relevante em ir pela RTX.
 
Boas, tens este MSI com rtx 2060 a 990 euros : MSI GF65 Thin 9SEXR-237XES

Tem é teclado espanhol (muda algumas teclas) que pode ser um contra para algumas pessoas.

Inicialmente pensei que falavas do que tem processador i5 mas precebi que não é esse, deixa lá procurar de qual falas e onde está à venda.
 
Já agora, não estou muito a par do panorama geral dos portáteis mas acham que os portáteis vão agora descer ou aumentar de preço depois dos stocks serem repostos?
 
Inicialmente pensei que falavas do que tem processador i5 mas precebi que não é esse, deixa lá procurar de qual falas e onde está à venda.
É o com i5 e na minha opinião dá bem para gaming (com o plus de ser mais fresco que o i7). Está disponível numa só loja (é logo o 2º link que aparece no google).

Já agora, não estou muito a par do panorama geral dos portáteis mas acham que os portáteis vão agora descer ou aumentar de preço depois dos stocks serem repostos?

Não se sabe, regra geral é aproveitar promos que vão aparecendo, estão sempre a entrar e sair novos modelos no mercado.
 
É o com i5 e na minha opinião dá bem para gaming (com o plus de ser mais fresco que o i7). Está disponível numa só loja (é logo o 2º link que aparece no google).



Não se sabe, regra geral é aproveitar promos que vão aparecendo, estão sempre a entrar e sair novos modelos no mercado.
Que i5 é? Quad-core com 8 threads? Já é puxado para os dias de hoje, o recomendado no mínimo seria um 6core12thread
 
Sim é um i5. Para jogos por 1000 euros com uma RTX 2060 é bastante bom... ou sugeres ir para uma gtx 1660ti ou inferior com um i7? mais rapidamente os jogos ficam capados pelo GPU do que o CPU.
 
Back
Topo