1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis MSI - Opinião

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por milus, 22 de Maio de 2020. (Respostas: 59; Visualizações: 2074)

  1. milus

    milus Power Member

    Nunca tive nenhum desses cpu nem tenho experiência mas vou dar uma vista de olhos.
     
  2. Tem Acer Nitro 5 por 1000e com i5 e 1660ti por ai. A diferença entre um i5 e i7 da mesma gen em laptops é mínima nos jogos, diferente do que acontece nos desktops.
     
  3. JoaoVaz19

    JoaoVaz19 Power Member

    @lfvm pelo que estive a ver o i5 é 4c/8T e o i7 é 6c/12t. O i7 é bastante melhor
     
  4. @JoaoVaz19 Apenas em benchmarks específicos existe uma diferença considerável, em jogos no geral o i7 é 5% melhor, o que não justifica pagar + 100e, se for apenas jogar.
     
  5. JoaoVaz19

    JoaoVaz19 Power Member

    O problema em portateis é falta de upgrades no futuro, se por 100e consegue ficar com um cpu com muito mais poder acho que justifica visto um 4c/8t já estar limitado hoje em dia em alguns jogos (BF5 por exemplo)
     
  6. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    as diferenças em alguns jogos neste momento podem ser minimalistas a nível de uso de CPU, mas com o decorrer do tempo o I5 vai ficar para trás quando o I7 ainda vai continuar a dar cartas é isso que tens de perceber, como foi dito e bem visto que os portáteis não tem praticamente nenhuma margem de upgrade para alem de ram e disco, se o user pretender ter o portátil o maior tempo possível de tempo logo o ideal será optar pelo I7, se não volta e meia está no mercado novamente.
     
  7. milus

    milus Power Member

    Obrigado pela saudável discussão.

    Efectivamente de acordo a esse benchmark do BF5 a diferença é minimalista (assumo que o resto da configuração seja igual nos dois pcs de teste, nomeadamente a gráfica e o RAM, caso contrário o benchmark não faria sentido).
    Muito importante foi o ponto levantado do futuro upgrade ser muito limitado nos portáteis, devido a isso faz me pessoalmente sentido o investimento num i7.

    O Acer Nitro 5 com um i7 há se lança também para essa gama de preços 1200€.
     
  8. Madfox

    Madfox Power Member

    Tens em promoção neste momento, numa grande superficie comercial os seguintes:

    Acer Predator Helios 300 PH315-52-748E
    Lenovo Legion Y540-15IRH-PG0 - i7-9750HF

    Pesquisa e vê se algum te agrada.



     
  9. milus

    milus Power Member

    Obrigado.
    Por acaso já tinha visto mas tem 8GB RAM e um disco de 512GB por 1200€. Não me parece grande negócio mesmo assim.
     
  10. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    se não tens pressa mais vale aguardar e esperar, neste momento os preços estão bastante inflacionados, sobretudo nas grandes superficies...
     
  11. milus

    milus Power Member

    Vou ter mesmo de esperar. É exactamente isso que tenho notado, nas grandes superfícies está tudo muito caro. Suponho que seja pela falta de stocks que o vírus está a criar na produção na Ásia.
     
  12. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    sim é isso mesmo, dado à elevada procura, pouco stock os preços dispararam, e o pouco stock existente dado que anda praticamente tudo esgotado é stock que está para ser descontinuado com a entrada das novas gerações, por isso mais vale aguardar até as coisas começarem a regularizar...
     
  13. Antes do i5 sofrer, a GPU já vai estar defasada, ou seja, pagar mais para ter um i7 quando daqui há poucos anos a GPU não será mais suficiente e o usuário irá procurar outra máquina. Se for para pensar no futuro ao montar um desktop ou comprar um notebook, deve-se priorizar sempre a GPU e não a CPU, ai sim vale gastar mais uns euros.
     
  14. milus

    milus Power Member

    O problema destas máquinas das marcas é que dificilmente temos uma com tudo aquilo que gostaríamos. Aliás as marcas têm vários modelos mas nem todos aparecem nos mercados europeus. Eu por exemplo gostava de meter mais 16GB de RAM nas máquinas que ando a ver porque comprar uma fechada logo com 32 aumenta bastante o preço. Para isso tenho de comprar e ir a um sitio que metam mais memoria, que infelizmente nos portáteis não me aventuro. Já nem falo que abrir os laptops dentro da garantia gera outros problemas.

    Para se ser mais versátil temos esses chassis como o Clevo, Tongfang e por aí fora mas conheço colegas que já tiveram más experiências, especialmente com o pós venda. Para mim não é opção.
     
  15. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    também depende da GPU que for se vai comprar um I7 não vai ficar por uma GPU que não tenha mais longevidade naturalmente, há que procurar uma configuração equilibrada. ;)
     
  16. milus

    milus Power Member

    Mas achas que a GTX 1660Ti não vai aguentar jogos durante um largo tempo? Não vejo necessidade da RTX 2070 ou 2080 num portátil para já e o investimento é bastante maior. Não falo da 2060 porque a considero praticamente igual à 1660Ti.
     
  17. Deve aguentar durante algum tempo sim, é uma ótima placa, só quis enfatizar no meu comentário que a melhor opção para prolongar a performance da máquina é investindo na GPU.
     
  18. milus

    milus Power Member

    Obrigado
     
  19. milus

    milus Power Member

    Já agora o que acham do OMEN 15 dc1006np que está a 1400?