• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portateis MSI

Que modelo é que estás a querer saber? Qual é o fim que pretendes?

Para a próxima vez faz o questionário e coloca o tópico.
 
Que modelo é que estás a querer saber? Qual é o fim que pretendes?

Para a próxima vez faz o questionário e coloca o tópico.
P-20190629-193322-v-HDR-Auto.jpg



P-20190629-193017-v-HDR-Auto-HP.jpg


Aproveitar uma loja que esta com promocao do iva... Axo que ficava a volta de 1200 a 1250.

O uso, não é para mim, é para engenharia informática, máquinas virtuais é o mais pesado penso eu....
 
Última edição:
Sinceramente não sei que especificações precisas, mas se precisas de um CPU potente aconselho um i7-8750H ou melhor, 16GB ram em dual channel e um sdd.

A MSI está é uma marca boa e que tem vindo a melhorar bastante a longo do anos. Não sei como é termos de após venda.

@mata-pombos @brock @SideWalker @Mav podem ajudar em especificações para portáteis para engenharia informática? Penso que está promoção é só até amanhã.
 
Para esse tipo de uso não aconselho muito um cpu ULV, até se safa, mas se queres que seja mesmo rápido convinha menos um i7 8750h pelo menos. 16GB também convém se houver várias máquinas virtuais. Consegues é gastar menos.
 
Preenche o questionário, não se sabe o formato que queres, orçamento, uso que vais dar, se vai ser só para programar e máquinas virtuais fazes a festa com menos.
 
Boas, nao é para mim apenas me pediram opiniao e gostei daquele....



Inicio do questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil? Até 1000 a 1300

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

14", 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
Eng. Informatica ( maq virtuais, programacao)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nao creio

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Ssd

=============================================
Fim do Questionário
 
Para esse tipo de uso não aconselho muito um cpu ULV, até se safa, mas se queres que seja mesmo rápido convinha menos um i7 8750h pelo menos. 16GB também convém se houver várias máquinas virtuais. Consegues é gastar menos.

A verdade é que tinha um H e agora emprestei-lhe o meu U muito menos potente segundo os benchmarks mas que é mais rápido, ambos de 2015, pois o H aquece demais e não se mexe, não sei se foi azar.
 
De 2015 deves ter o i7-4710HQ/4720HQ é um CPU bem quente, porque a maioria de portáteis nessa altura tinham uma má gestão de térmica.

O que podes fazer é um undervolt e underclock, porque é um CPU desbloqueado.

Mas já compensa ter um i7 da 8ª ou 9ª geração para esse fim.
 
Última edição:
De 2015 deves ter o i7-4710HQ/4720HQ é um CPU bem quente, porque a maioria de portáteis nessa altura tinham uma má gestão de térmica.

O que podes fazer é um undervolt e underclock, porque é um CPU desbloqueado.

Mas já compensa ter um i7 da 8ª ou 9ª geração para esse fim.

Tou na mesma situação que a pessoa que criou o tópico, algum portatil especifico que poderias recomendar ate 1000€ ?
 
boas,

peço a vossa ajuda, na altura optou-se por um lenovo mas a ventoinha fazia muito barulho e teve de se devolver.

agora tem-se um voucher de ~1100 na loja que começa por um w, o que recomendam para substituir?
não há nada de jeito... na altura optou-se por um lenovo que custava 1399 mas com promoção ficava a 1100 e poucos.

sera que o catalogo varia de loja para loja? haverá mais opções que no online, é que não vejo nada interessante nem que os mais caros venham a baixar em futuras promoções...

tem de ter 16gb de RAM.
 
volto a abrir este topico, pois o portatil foi para garantia e devolveram o teclado, conhecem algum até 1100 com 16gb de ram de jeito?



Inicio do questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil? Até 1100

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

14", 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
Eng. Informatica ( maq virtuais, programacao)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nao creio

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Ssd, 16GB de RAM

=============================================
Fim do Questionário
 
Back
Topo