Portáteis para professores - qual escolher?

Concordo que pode não fazer muito sentido as contas que fiz (150+17.5 * 36) uma vez que estamos a falar do custo do portátil, do software incluído e da ligação à internet. No entanto a verdade é que ao fim dos 3 anos o custo será (no mínimo) 780 euros.

E, insisto, a "qualidade" do que é oferecido é inferior a 780 euros. Estamos a falar de um portátil (ou portáteis) bastante limitado e uma ligação que deixa muito a desejar (pelo menos na minha opinião). Tenho 3 familiares que optaram pela banda larga deste operadora. Todos eles acabaram por desistir uma vez que a ligação caía constantemente. Além disso é perfeitamente disparatado um tráfego de apenas 1 GB.

Mas é só a minha opinião...
 
Se formos por ai... eu em 36 meses pago somente a módica quantia de 796€ SÓ pela ligação internet...

Não sei que raio de contas fazem vocês para dizer que um portátil, um SO, um Office e uma ligação internet por 780€ é caro...

enfim...
 
Se formos por ai... eu em 36 meses pago somente a módica quantia de 796€ SÓ pela ligação internet...

Não sei que raio de contas fazem vocês para dizer que um portátil, um SO, um Office e uma ligação internet por 780€ é caro...

enfim...

Se tivesses lido os post todos, informasses-te sobre os portáteis em questão, os serviços 3G prestados, o software incluido, as condições que levaran ás 3 operadoras terem que fornecer os portáteis, o acordo da Microsoft e o Governo Português ás tantas não dizias esse disparate.
 
Que eu saiba os portáteis são para trabalho, e quando falo de trabalho, e tendo em conta que é trabalho para aulas de secundário, desculpa la dizer mas até um pentium 4 serviria muito bem...

Aliás acho os portáteis umas autênticas bombas para o que se paga e para o fim a que são destinados...

E digo mais, diz-me onde consegues arranjar um "pacote" por igual preço e com as facilidades de pagamento que se dão...

Quanto ao tráfego que é dado... mais uma vez, para o que é, serve... em média em páginas de pesquisa são utilizados cerca de 100 Mb dia por um utilizador normal.

Agora lá que se queiram net's para ir para o emule, ou sacar filmes e etc, e portáteis que corram os últimos jogos com placas topo de gama, e discos com 160 Gb para se pôr lá todos os MP3 que se sacam... isso é outra coisa...

Estamos a falar de portáteis de trabalho e somente isso... digo mais, sinto pena de não poder usufruir deles já que o plano não se estende às universidades (por muita estupidez...) porque a um pc destes, com um plano destes, para mim para bater código chamava-lhe um mimo....
 
alguem se esqueçe do importante!!

quem não tem o portatil, se o escolher sendo professor vai pagar os 780euros.
quer queira quer não.

Se não tivesse a internet,EU comprava pelos 150euros. E ficava nisso 150EUROS!!

Como vai ficar pelos 800 euros...é dar lucro á TMN do estado...
Ninguem dá nada a ninguem

Claro, tem software disto, daquilo,net que é precária(serve poh desenrasco quando desenrasca:), e mais importante a bateria vai durar mais que 1 horita.Pois não tem placa gráfica para jogos.Acho bem, pois é para Trabalho.Alguma coisa acertada , nisto!

Abram os olhos.... se querem este portátil e a NET vão pelo estado. Se querem este portatil , comprem pelos 400-500euros que custam.Não tem é a NET.

Só a minha opinião.Como tamos num pais de livre expressão....Não tenho nada contra... apenas opiniões!!
 
Só uma chamada de atenção, essa "promoção" do governo só vale para professores já efectivos na escola...não basta ser professor.
 
Só uma chamada de atenção, essa "promoção" do governo só vale para professores já efectivos na escola...não basta ser professor.

É verdade, sim senhor ! Eu NÃO QUERO a porcaria que o Socas e a Lulu me querem impingir ! Tenho alertado colegas meus para o preço final da coisa ! Tenho Netcabo, não quero as porcarias móveis para nada, a pagar 17 € /mês por um tráfego ridículo ! Quando me apetecer pego nos 760 € e compro o que me aprouver !
 
Bem vindos a Portugal!!!!!

Nota-se bem que o portugues tem a mania de dizer mal de tudo.
Esperimentem comprar um portátil como os referenciados. =650,00€
Com Windows Vista Home e Microsoft Office 2007 Profecional =300,00€
Depois um serviço que apesar de só ter 1 GB de trafego custa no minino 10,00€ mês.
Qualquer miudo do primeiro ano do primeiro ciclo sabe fazer contas e o total seria 1070,00€, por isso me interrogo sobre os post's anteriores em que referiam que pegavam nos 760,00€ e iam comprar um portátil á escolha!!!! Estranho, mas ainda bem que lhes dão portáteis para que possam fazer contas com eles, visto que de cabeça não conseguem.

Já agora o melhor é o Fujitsu-Siemens, devido a um processador melhor, coisa que não iria ser possivel espandir no Toshiba sem a aquisição de um novo por um elevado preço.

Beijos e abraços......
 
[FONT=&quot]Boas[/FONT]

[FONT=&quot]Para as funções diárias de um professor ou aluno do secundário, (ou seja, para trabalhar!) estes dois portáteis dão bem conta do recado. São dois fabricantes bem escolhidos, ambas as marcas Fujitsu-Siemens e Toshiba são fiáveis, de qualidade e têm uma boa apreciação global.[/FONT]

[FONT=&quot]No meu ver, o critério de escolha é o seguinte:[/FONT]
[FONT=&quot]Para professores que não tenham internet em casa, ficaria em conta aproveitar a oportunidade do governo. Se fizermos as contas, fica mais barato que comprar um portatil e fazer contracto com uma operadora de internet.[/FONT]

[FONT=&quot]Para professores que já tenham internet em casa (que têm preferência por um serviço ADSL com mais velocidade e tráfego) e na escola, provavelmente não compensa aderir ao programa, porque pelo preço de 780 euros consegue-se comprar um laptop melhor.[/FONT]

[FONT=&quot]Em relação à escolha do modelo, a nível de desempenho e qualidade são muito parecidos. Se fosse eu optaria pela Toshiba, devido ao processador e à estética embora não tenha razões de queixa em relação à Fujitsu-siemens. Tenho um portátil Amilo deste fabricante à 5 anos, raro é o dia em que não o ligo e trabalho nele e até hoje nunca me deu problemas (excepto a bateria que eu viciei (culpa minha!)) :P[/FONT]

[FONT=&quot]Existe ainda algo importante a dizer em relação à internet móvel. Tenho o serviço da TMN com 1Gb de tráfego mensal. Sim é verdade, a internet de vez em quando vai a baixo, tipo...há tardes em que vai abaixo umas 3 vezes… e outras não vai nenhuma, só para exemplificar. Também em algumas zonas é complicado aceder à internet, pois o sinal é fraco, mas em zonas urbanas funciona que é uma beleza.[/FONT]
[FONT=&quot]Os tarifários da TMN são iguais ao das outras operadoras Vodafone e Optimus, a nível de preço e tráfego mensal.[/FONT]
[FONT=&quot]Atenção que existe uma happy hour! das 9h às 16h ou das 2h às 9h (consoante a escolha do cliente) o utilizador pode transferir a quantidade de dados que quiser sem se preocupar! Não é perfeito, mas também não é assim tão mau…[/FONT]

[FONT=&quot]Espero ter ajudado na escolha.[/FONT]
[]
 
Concordo que pode não fazer muito sentido as contas que fiz (150+17.5 * 36) uma vez que estamos a falar do custo do portátil, do software incluído e da ligação à internet. No entanto a verdade é que ao fim dos 3 anos o custo será (no mínimo) 780 euros.

E, insisto, a "qualidade" do que é oferecido é inferior a 780 euros. Estamos a falar de um portátil (ou portáteis) bastante limitado e uma ligação que deixa muito a desejar (pelo menos na minha opinião). Tenho 3 familiares que optaram pela banda larga deste operadora. Todos eles acabaram por desistir uma vez que a ligação caía constantemente. Além disso é perfeitamente disparatado um tráfego de apenas 1 GB.

Mas é só a minha opinião...

Realmente compensa mesmo é para os das novas oportunidades ja q sao apenas 12 meses de fidelizaçao e 15€ de mensalidade é fazer as contas 150+12x15=330€ e ficamos com um portatl uma placa 3,5g o office 2007 e o vista.... Na tá mau...
 
Sim também penso que compensa o que tem mais Ghz como é lógico.. falham pela questão de não ter os 2gb o que é grande gafe.

Compensa ao ppl k n é muito exigente e não tem internet fixa ( porque a sem fios é sempre um roubo :P ) sempre fica mais barato.

Cumps,
MaNus
 
Já agora pq é que não existe nenhuma opção Apple ? Os macbooks são de longe a melhor escolha para os professores, alem do que o Iworks fica mais em conta que o office.
 
Back
Topo