1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis por Gama - As escolhas do Trance

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Trance, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2903)

1. Trance

Trance Power Member

Oi ppl, durante a minha pesquisa para comprar o meu portátil eis o que contemplei. Podem pesquisar qualquer dos modelos e façam as vossas comparações. Todos eles são na minha opinião excelentes!! Façam a vossa comparação.

Gama Transportáveis / Desktop Replacement (performance sem compromissos) > 2500 Euros
    * Clevo D900c/d901c (o meu portátil)
    * DELL XPS 1730 (um espetáculo mas mesmo assim o Clevo é mais rápido)
    * Alienware M9750 (potente mas com specs do ano passado)

Gama Alta - Jogos / Multimédia / Trabalho > 1900 a 2500 Euros
    * Clevo M570RU (Excelente / Longevidade)

Gama Média Alta - Jogos / Trabalho > 1300 Euros a 1900 Euros
    * Asus C90S (menor autonomia mas maior performance logo longevidade. o preço é também muito bom, não comprem se a autonomia de 1.5 horas não vos servir)
    * Clasus/Compal's + Asus G1S (A selecção depende do preços / expecificações mas todos eles são bons)

Gama Média - Trabalho > 900 Euros a 1300 Euros
    * Clasus/Compal's (Acima dos 1300 entra já na gama média alta pelo que aí tem competidores IMHO)
    * Vários HP's, Toshibas e LGs

Gama Ultra Portáteis (Mobilidade sem compromissos)
    * Toshiba (linha tablet PC é excelente)
    * Sony (tem excelentes)

Gama Design (Design sem compromissos)
    * Sony (IMHO são lindos especialmente a série AR e Ultra portátil))
    * HP Pavilion HDX (Transportável lindo)
    * Asus VX2S (Lamborgini)
    * Falcon FragBook DRX (um d900c super pintado, very nice)
    * Alienware M9750
    * Toshiba X200
    * DELL XPS M2010
    * DELL XPS 1730

Outras Gamas
    * Toshiba's + HP
    * Asus + LGs

Trance
    PS: Quanto mais alta for a gama menor é a autonomia.

Última edição: 1 de Outubro de 2007
  2. xenupy

xenupy Power Member

Não sei se adicionaria o g2s à lista... provavelmente sim, embora não fosse a minha primeira escolha, é sempre uma escolha..

Acabei de ver o Asus Lamborghini e esse sem duvida devia estar nos ultra portateis sem compromissos

É lindissimo, leve, ecran 14.1" com uma 8600 gt... Tantos promenores, o que eu mais gostei foi o som de um carro a arrancar mal se liga o portatil... quando está a ler a bios... Outro promenor é a base que traz de origem, para refrigeração com o simbolo da lamborghini... O rato é amarelo é lamborghini com um amarelo tipicamente metalizado...

Custa mais de 2500€... Mas era o ultra leve que comprava se ganhasse o euro milhoes...

3. Amy

Amy Power Member

Não sei se estas a falar do vx2s, mas esse tem um ecrã de 15,4" e diz que pesa 3kg.

4. Trance

Trance Power Member

Oi pessoalmente não gosto Asus Lamborghini ou nenhum portátil que se cola ao ramo automóvel (Ferrari etc). Acho que se paga nesses casos mais por menos. De qualquer forma colocaria-o na gama design se efectivamente gostasse dele :) Isto porque não é um ultra portátil IMHO e embora de acordo com a especificações fica-se na gama média o seu preço é mais pelo design e acabamentos do que por qq outra coisa.

Adicionei então o Asus Lamborgini aproveitei pra adicionar outros na gama design.

Trance

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  5. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Boas Trance

Eu aqui diria o contrário em relação á acessíbilidade, menos acessível e com caracteristicas inferiores. Podes configurar um M570RU com uma 8700M GT 512MB, com o mesmo T7700 do X200, ecrã WSXGA+, disco 200GB 7200RPMs 16MB cache, e 4GB de ram, tudo isto abaixo da fasquia dos 2000€. Ora o X200 é mais caro(em parte devido á drive HD-DVD), estando agora com preços na ronda dos 2100/2150€.

Transportável é favor, um portatil com ecra de 20" e a pesar mais de 7Kg, não só deve dar umas dores de costas, como para o "transportar" precisas de uma pasta tipo daquelas de levar projectos em cartolina ou documentos de plotter(impressora grande usada por arquitectos). xD hehhe

"As escolhas do Trance", gostei ;)

Abraço

6. Trance

Trance Power Member

Audigy,

Poderias dizer ao ppl onde comprar o M570RU a esse preço? Está muito bom men :)
    Onde compraste o teu?

Ya, dizer que o HDX a 20" que é tranportável é puxar um bocado pelo conceito lololol. Mas sem dúvida que dá para levar para férias :)

Se continuas assim ainda tiro o X200 da lista. É que não tenho experiência com ele, apenas li reviews e estive com ele na mão uma meia hora. A pesquisa que fiz de preços indiciavam ser um pouco mais barato que o RU. Mas se não é, salta fora para a Gama Design :)

Trance

7. xenupy

xenupy Power Member

a escolha é tua, não é minha...

Mas este portatil é algo de extraordinário

DELL

8. Trance

Trance Power Member

xenu, eu coloquei lá o Asus na categoria Design. Esse XPS parece-me que vai ser outro,

Gracias pelas dicas,

Trance

9. AudigyMaster

No sitio do costume ;) *****... seguiu hoje a caminho de casa, lá pra 2ª já o tenho...

Para as specs que tem, está a um preço mesmo excelente, é um X200 killer autêntico :002:
    Aconselho!

Dps faço uma review pró pessoal.

Abraço ;)

EDIT: Trance, em relação á tua sujestão de criarmos um forum de Clevo users, tens o meu apoio... posso fornecer alojamento nacional... podemos dps recorrer aos dominios grátis pt.vu ou pt.to algo como www.clevozone.pt.to, ou algo do género.

10. Peetman

Peetman Power Member

eu comprei o meu Clevo M570RU na *****.com por 1999€ (abaixo dos 2000€:007:) e tem uma 8700 gt 512 dedicada, 200Gb a 7200rpm, um T7700 2.4GHz e 4 Gb de ram :D

11. AudigyMaster

Igual ao meu sistema, os mesmos 1999€ e as mesmas specs... segundo o Luis Oliveira da ***** hoje chegaram dois M570RU, ou seja deve ser o meu e o teu ;)

Cumps ;)

12. Trance

Trance Power Member

Nice bons preços :)

Estava a pensar em algo que fosse mais alêm dos Clevo's mas que englobasse todos os barebones tipo:

Geral
    Conversas
    Notícias & Reviews
    Gaming & Placas Gráficas

Fabricantes
    Clevo
    Compal
    Asus
    Outros Fabricantes

www.portateis-a-medida.pt.to

O complicado é arranjar um utilizador para cada grupo e que o queira moderar. Isto é encontrar alguem que tenha um Compal e outro que tenha um Asus C90S. Visto para o Clevo é fácil :)

Não sei, o que acham?

Trance

13. AudigyMaster

Pá por mim, tá tudo ok... só falta escolher a plataforma, eu ia para uma pré-fabricada, tipo vBulletin(a mesma usada neste forum). Basta fazer uns ajustes, escolher um skin, ou alterar uma já feita... que dizem?

Já agora, a ***** acabou de lançar o Clevo M570RU com a mesmo configuração do meu:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Cpu Intel Core 2 Duo T7700 2.4GHz (800MHz) 4MB
    Disco 200Gb SATA 7200RPM
    Chipset Intel PM965 + ICH8M
    Ecrã 17,1" WSXGA+ (1680x1050) True Glossy TFT LCD
    Placa Gráfica GeForce 8700M GT 512MB DDRIII suporta PCI-E*16
    Memória 4GB DDRII (667MHz) 64-bit wide per channel
    Gravador DVD DVDRW DL SuperMulti Labelflash
    Bateria 8 células smart Lithium-Ion

Nesta gama de preços(1999€), melhor é impossivel... recomendo!
    Review para breve!

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  14. Trance

Trance Power Member

O X200 passou para a gama design. O seu preço e qualidade face ao competidor directo não consegue sustenta-lo com melhoor escolha na categoria de Gama Alta.

Trace
    PS: Audigy, obrigado por teres partilhado a tua experiência com o X200

15. Paco Rebanho

Paco Rebanho Power Member

>> Gama Alta - Jogos / Multimédia / Trabalho > 1900 a 2500 Euros
    * Clevo M570RU (Excelente / Longevidade)

A que te referes quando falas em longevidade? A upgrades de gráfica e procesador?

Estou tentado para um destes Clevos...:-D

16. Trance

Trance Power Member

"A que te referes quando falas em longevidade? A upgrades de gráfica e procesador?"

Exacto. As interfaces internas permitem com uma simples operação fazer o upgrade do processador e da placa gráfica (tipo o que se faz com desktops).

Note-se no entanto que o upgrade para processadores ou placas gráficas que ainda não saíram não é 100% garantido com uma simples troca. No entanto é tradição da Clevo permitir o upgrade também da motherboard em casos mais agrestes.

Por exemplo, no caso do meu, saíu uma nova motherboard que permite instalar Quad Cores onde antes não dava. Para quem já tem o d900c e quer instalar Quads terá de fazer o upgrade da motherboard, algo que por exemplo a Eurocom (distribuidor Canadiano) está a oferecer por $500 (motherboard + processador + mão de obra).

Mas o preço que está (1999 Euros) sinceramente mesmo que não houvese a possibilidade de upgrade era uma excelente compra, mas como há é ainda melhor :)

Trance

17. m1skkk

m1skkk Power Member

Uma dúvida. Eu tava para comprar o X200 mas depois de ver o M570RU fiquei apaixonado. :D

Mas eu se comprar é na ***** e dizem que ele vem sem SO. É verdade??

18. Kult.

Kult. Power Member

Gostei dessa conversa do site virado para utilizadores de barebones, e não só de Clevos, muito bom e mais direccionado para resolução de problemas, partilha de experiências, podiam abrir uma sala também de terapia.. para quem (des)espera pelas encomendas como eu... ou para os que puseram o portátil para arranjar e só sabem falar de Clevos... não é Trance lolool

Abraço

19. Trance

Trance Power Member

Ya é a unica maneira de saciar a fome :)

Stay cool,

Trance

Última edição: 1 de Outubro de 2007
  20. m1skkk

m1skkk Power Member

Respondam, preciso de saber. :D

Partilhar esta Página