1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MauCao, 15 de Outubro de 2017. (Respostas: 508; Visualizações: 41234)

1. vsmn

vsmn Power Member

Não querendo ser insensível, já te dissemos inúmeras vezes que é um aspeto que tens de ser tu a ver. Já te disse, inclusivamente, que dependendo da utilização 14 pode ser bom ou mau.
    Vai a uma loja e compara 14 com 15,6. Vai aos sites da Dell//HP/Toshiba e vê as gamas empresariais de 2014/2015. Vê na tabela que está no início do tópico, a lista de vendedores de onde poderás comprar à confiança.

A questão é que estamos há 1/2 páginas a discutir só contigo qual será a melhor opção para ti, quando tu próprio não sabes bem aquilo que pretendes. O propósito deste tópico deveria ser partilhar experiências com compras de recondicionados ou divulgar oportunidades e não andar constantemente a pedir opiniões, quando o próprio utilizador não sabe o que pretende/necessita.

2. Arad79

Arad79 Power Member

Passa numa loja física e experimenta os vários tamanhos na resolução da máquina que pretendes. Já ficas com uma ideia aproximada.

3. Voyager8

Voyager8 Power Member

Têm toda a razão estou com muitas dúvidas sobre os vários portáteis.
    Pelo que me deu a entender ainda é uma diferença considerável de 14 para 15"
    Pelas vossas respostas um portátil recondicionado empresarial dificilmente irá ter uma gráfica que aguente certos jogos.
    O portátil que ando à procura tem de ter uma bateria de pelo menos 5/6 horas. Se der para mais melhor.
    A função principal do portátil é o office, net e videos. É claro que se for possivel gostaria de jogar.
    Tendo em conta tudo isso gostaria da vossa opinião em relação a estes portáteis:

1º HP 15-bw059sa AMD A6-9220 2.5 GHz/4GB/1TB/15.6" WINDOW 10 Laptop Blue - 338€ já com portes.

2º Dell Latitude E7440 Laptop Core i5 4300U 1.9Ghz 500GB HDMI Webcam Windows 10 - 170€ já com portes.
    Defeitos mensionados: Laptop A- screen minor pressure marks & loose rubber around screen bezel & minor scratches to lid & base & minor crack to keyboard bezel & faulty speakers.

Não levem a mal estar constantemente a perguntar mas como tenho algumas dúvidas gostaria de as exclarecer antes de comprar e depois me arrepender, é só isso.

Cumps.

4. Arad79

Arad79 Power Member

Primeiro decide se queres um de 14". Depois verifica se a gráfica desse 15,6 serve para ti. No fim, verás o que tem mais importância.

Prefiro as specs do 7440 para trabalhar. Pelos 338€ do HP talvez arranjes alguma coisa com gráfica dedicada, recondicionado.

É difícil ajudar a escolher entre um Corsa novo ou um BMW com 4 ou 5 anos. Tens de decidir o que é mais importante para ti.

5. Lt__Gruber

Lt__Gruber Power Member

Resumindo, 14 vs 15.6, 14 é um pouco mais pequeno mas tbm será um pouco mais nítido pois a resolução será a mesma.
    Processador com gráfica integrada. Prefere um i5 de 5 geração, depois a desse HP 745 com processador A10, depois os i5 de 4 geração, só depois esses com processador A6 que são francamente maus. Depois tens que ver a quantidade de memória e se tem SSD.
    Para terminar lê com atenção todos os comentários, as respostas estão lá todas. Não podes estar aqui todos os dias com mais 4 ou 5 dúvidas de portáteis, tens que puxar pela cabeça e ver o que queres.
    PS: Não adianta pedir, aqui ninguém te vais comprar o portátil... :rrotflm::rrotflm::rrotflm:

Última edição: 13 de Fevereiro de 2018
  6. Arad79

Arad79 Power Member

Se fosse eu a comprar, para essa função, não abdicaria de um i5 de 4ª geração (mínimo), 8GB de ram e um disco SSD. Dentro disto e do tamanho de ecrã pretendido, é escolher o que tem melhor gráfica para o fim a que se destina.

Mas isto sou eu, que não jogo...

Gamas empresariais com gráfica dedicada, praticamente só workstations. Grandes máquinas, mas depois lá se vai a parte boa do baixo peso e elevada autonomia.

7. Arad79

Arad79 Power Member

Yoga i5, 8GB, 500SSHD por 200 libras. Parece-me um preço espetacular para a máquina que é.

it-zone-1

8. vsmn

vsmn Power Member

Sem dúvida, um bom preço para a máquina. :)

9. gatoricardo

gatoricardo Power Member

Se estão a falar do mesmo que estou a ver, parece fixe... só é pena ser 12.5.
    É esse que falam correcto, que tem 12.5" Touchscreen?

10. Lt__Gruber

Lt__Gruber Power Member

É esse mesmo ... muito jeitoso 12,5 é mesmo fiche.

11. OkiDookie

OkiDookie Power Member

Também já andei a olhar para esse modelo mas só encontro um pouco mais caro, na it-zone-2

Edit: já encontrei, parece-me que o único problema é “Missing LED Sticker From keyboard bezel”

Isto é o que exatamente?

Última edição: 14 de Fevereiro de 2018
  12. Arad79

Arad79 Power Member

É um autocolante...

13. Arad79

Arad79 Power Member

O mesmo vendedor tem um helix i5 com SSD barato. Para quem 12.5" é muito e prefere um híbrido.

14. OkiDookie

OkiDookie Power Member

Alguém sabe as características do SSHD 500GB que acompanha este Lenovo Yoga? Quantos GB em estão disponíveis em SSD? Velocidades leitura/escrita? Fica muito aquém dum SSD puro?

15. Arad79

Arad79 Power Member

Fica muito aquém. Por norma, os 500sshd têm apenas 8GB SSD.

16. Coimbra

Coimbra Power Member

ja me chegou o e7440 do itzone. encomendado na quinta na segunda tava cá.

conclusoes:

tampas com uns risquitos nada de grave , antes de o receber ate pensei pintar com tinta dip caso viesse muito marcado, mas nem vale a pena.

pequena marca no ecra, por causa do "rato" no meio do teclado, praticamente imperceptivel, so topei umas horas depois de o usar, mas depois o olho ja nao vai lá e nem se nota

teclado americano :D mas nada de complicado.

veio com 2 discos, um msata de 120 e um toshiba de 500, falta-lhe a caddy para o toshiba, custa 2€.

bateria com 11.58% wear level, está excelente.

conclusao, que belo pc :D quem o vir de frente ligado diz que é praticamente novo.

Arad79 foi uma boa dica :)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2018
  17. vsmn

vsmn Power Member

Põe fotos :)
    Esse msata e 2260? Se sim queres vender ou trocar por ssdsata normal? :D

18. Arad79

Arad79 Power Member

Preços baixaram para os Yogas e apareceu um lote novo de e7440. Ebay... o vendedor do costume.

Apareceram mais yogas, com 4GB, mas com SSD.

19. Coimbra

Coimbra Power Member

yep é :D

troco , manda-me um normal de 480 e temos negocio ehe

amanha ja tiro umas pics.

ate mandava vir um yoga do zoo mas sshd nao me cheira, 14 ( e7440 ) é um tamanho fixe mas 12.5 para mim é o ideal.

20. Arad79

Arad79 Power Member

Apareceram yogas com ssd e até são mais baratos. O senão é terem só 4GB, mas isso muda-se...

Partilhar esta Página