• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Acabei por comprar também um dell E7450, A- Refurbished Laptop A- Screen & Minor Scratches to Lid & Minor Wear to touch pad para a mulher.
Em termos de adaptadores para o Transformador costumam adquirir no Ebay ou em alguma loja em PT? Os autocolantes é no ebay correcto?
 
O adaptador qualquer loja chinoca vende isso por 1€ e os autocolantes pdoes mandar vir pelo ebay a preço de banana. Se tiveres urgência há um tipo em Lisboa (OLX) que vende os autocolantes por 1,2€/cada. Não me parece nada do outro mundo e sempre é mais rápido que ebay.
Já mandei vir 5 e após pagar por MBWAY, chegaram no dia seguinte :)
 
Código dos 10, qual é agora? Em relação
qualidade preço qual aconcelham? O X 250 tem uma boa relação? Ou é preferível gastar mais um pouco e ir para o 7450? É basicamente para net.
Ps: Se o disco for factor diferenciador tenho um ssd de 240 para colocar no lenovo se optar por este.
 
Pessoalmente prefiro os Thinkpad.
Mas o concorrente, em termos de tamanho, do 7450 seria o T450.
Por isso é uma decisão que tens de tomar e decidir que tamanho de ecrã é que queres.

Quanto aos discos é aleatório, o mesmo modelo às vezes é vendido com ssd e outras não.

Já lá comprei x240, x250 e T450 e gostei de todos.
Mas se fosse para usar o dia todo, 12.5" acho pouco.
 
Ás vezes estou a ler este tópico e vem-me uma cena à cabeça... sou diferente da maioria das pessoas, eu gosto mais dos hp's mas a maioria gosta mais dos lenovo e dell. Já tive das três marcas, aliás até já tive toshiba, mas fiquei mais fã dos hp.
 
Confirmo o que o user acima diz sobre as 12.5 polegadas, tmb comprei um X230 refurbished e se vais estar o dia todo naquilo, começa a doer um pouco a cabeça. Acho que as 14 polegadas são o sweetspot. Agora a nível de portabilidade é fantástico, metes aquilo onde queres e levas para todo o lado sem problema.
 
Ás vezes estou a ler este tópico e vem-me uma cena à cabeça... sou diferente da maioria das pessoas, eu gosto mais dos hp's mas a maioria gosta mais dos lenovo e dell. Já tive das três marcas, aliás até já tive toshiba, mas fiquei mais fã dos hp.
Como eu te percebo :D

Mas agora tenho Dell :)
 
Ás vezes estou a ler este tópico e vem-me uma cena à cabeça... sou diferente da maioria das pessoas, eu gosto mais dos hp's mas a maioria gosta mais dos lenovo e dell. Já tive das três marcas, aliás até já tive toshiba, mas fiquei mais fã dos hp.

Nos últimos anos há poucos modelos da HP decentes. E por vezes até estragam um modelo de um refresh para o outro. Um bom exemplo é Spectre, a ultima versão é muito pior que as anteriores.
Em portáteis finos e leves, a HP não tem nada que seja melhor que um Dell ou Lenovo há anos...
 
Ás vezes estou a ler este tópico e vem-me uma cena à cabeça... sou diferente da maioria das pessoas, eu gosto mais dos hp's mas a maioria gosta mais dos lenovo e dell. Já tive das três marcas, aliás até já tive toshiba, mas fiquei mais fã dos hp.
Deves ter tido portáteis da gama normal. Estes de gama profissional mesmo que com alguns anos são muito melhores, principalmente os Dell e lenovo.
 
Sempre tive da gama profissional, há muitos anos.

Não sei porque mas sempre gostei mais da construção da hp, só isso.

Nos últimos anos há poucos modelos da HP decentes. E por vezes até estragam um modelo de um refresh para o outro. Um bom exemplo é Spectre, a ultima versão é muito pior que as anteriores.
Em portáteis finos e leves, a HP não tem nada que seja melhor que um Dell ou Lenovo há anos...

Neste momento só tenho um hp 840 g1, pago do meu bolso, excelente. É mais pesado que a concorrência é verdade, mas tem a parte superior da base em aluminio e a tampa do ecra em magnésio. abro a tampa traseira e tenho acesso a quase tudo. Aqui há uns anos num tecra para trocar uma bateria tive de comprar uma chave especifica... sempre que toco num hp mesmo dos novos parece sempre mais robusto, isso para mim é importante.

Riscos, amolgadelas, marcas de guerra... sempre fiquei com a ideia que os hps sao mais resistentes, por dentro deve ser quase tudo semelhante.

Só estou a falar da linha profissional.
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho sempre elitebooks e agora zbook e pessoalmente não sou grande fã.
Acho os modelos perfeitamente banais. Mas são resistentes e são muito simpáticos de aceder por baixo.
 
Eu também tenho tido sempre HPs e sempre preferi a marca: elitebooks no trabalho e pavillon pagos por mim (DV-7) para entretenimento e edição. Entretanto comprei um E7450 para "andar na guerra, sempre na mochila" e estou rendido: no mínimo é idêntico ao elitebook 840 G2 da empresa.
 
Nunca usei elitebooks da HP, mas os da gama normal deles, tem normalmente uma construcão que não me aspira muita confianca.. Sempre detestei quando me davam um portatil HP para as mãos para limpar ou fazer um uprade, posso ter tido azar mas davam sempre o cabo dos trabalhos :lol:
E antes eram quase todos glossy, fingerprint magnets, algo que nunca gostei..
 
Bom dia,

Estou a pensar em comprar um portátil recondicionado, tenho em vista a seguinte opção:
- HP 8540P 15.6" CORE i5 - NVidia NVS M GB
8GB memoria Ram + Disco 250GB Sata 2.5 + Win10 Home + Bateria Nova + 1 Ano garantia

Para uma utilização de navegação na net, trabalho em excel + powerpoint + word, dá conta do recado??

Obrigado!
 
Bom dia,

Estou a pensar em comprar um portátil recondicionado, tenho em vista a seguinte opção:
- HP 8540P 15.6" CORE i5 - NVidia NVS M GB
8GB memoria Ram + Disco 250GB Sata 2.5 + Win10 Home + Bateria Nova + 1 Ano garantia

Para uma utilização de navegação na net, trabalho em excel + powerpoint + word, dá conta do recado??

Obrigado!

Isso já é um modelo com bastantes anos (2010? ) e por essa descrição não me parece ter disco SSD, o que para mim é impensável nos dias que correm.
Apesar de faltar o mais importante que é o preço, algo me diz que arranjas melhores opção que esse.
 
Isso já é um modelo com bastantes anos (2010? ) e por essa descrição não me parece ter disco SSD, o que para mim é impensável nos dias que correm.
Apesar de faltar o mais importante que é o preço, algo me diz que arranjas melhores opção que esse.

Bom dia,
O preço é de 250€ em loja nacional. Conhece alguma alternativa melhor para a utilização que vou dar ao PC?
 
Back
Topo