• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Boas, estou agora com um lenovo yoga 12 que mandei vir do tier1-online (215 euros, IPS FullHD, 8gb, ssd e 5200U). Está em estado mint praticamente, só tem um pouquinho raspado numa das pontas, de resto impecável mesmo.

Para quem quer um 2 em 1 portátil que dá para usar em tablet ou usar o touch recomendo vivamente o lenovo yoga 12.
Tem uma excelente qualidade construção e isso reflete-se no peso (1.6 kg).
 
Acabei de comprar o HP 840 G1 8gb de ram ,SSD de 180 gb, grade A, agora vou procurar os autocolantes para as teclas , alguma ideia ?
O seller disse me que a bateria carrega a 80% , é bom não ?
 
ok, vamos ver se depois a bateria realmemte carrega 80%, o portatil vai vir da tier1-online e ficou em 230 € com portes .

Em relação aos autocolantes para as teclas , tem que se alterar o layout no windows para pt e depois verificar quais as teclas que tem que se alterar ?
É melhor tambem esperar que o portatil chegue e depois medir as teclas ?
Ou como é que fazem
 
Última edição pelo moderador:
Penso que não, produtos usados penso que não dá para colocar como custo de empresa.

Nesse caso aproveito para perguntar, caso consigam ajudar, será melhor ideia ir para um portátil novo que um recondicionado?

- Orçamento máximo de 500€ (máximo 600 caso seja uma promoção muito boa, tipo um de portátil de 750€ que está a 600€) menos o IVA
- Bateria/mobilidade bem importante, especialmente a bateria.
- Apenas para trabalho e eventualmente para usar com controladores DJ, mas nada de especial.
- SSD fundamental. No entanto já tenho um de 128GB no meu pc actual, eventualmente poderia usar esse.

Pelo que vejo por estes valores já consigo até um *****, pelo que se calhar é melhor opção do que recondicionado, não? Como é que costumam ser as baterias nos recondicionados?

Obrigado :)
 
Precisava de uma ajuda desta malta com mais conhecimentos do que eu! Pretendo comprar um computador recondicionado até 300€ para trabalho com office, net, alguma edição c/ photoshop e vídeo (algo esporádico).

O peso do portátil também será um fator importante.

Com este orçamento será que consigo alguma coisa de jeito? Se sim que lojas aconselham e que tipo de máquina (marcas, modelos, processadores aconselhados, etc).

Desde já agradeço a vossa atenção!
 
Nesse caso aproveito para perguntar, caso consigam ajudar, será melhor ideia ir para um portátil novo que um recondicionado?

- Orçamento máximo de 500€ (máximo 600 caso seja uma promoção muito boa, tipo um de portátil de 750€ que está a 600€) menos o IVA
- Bateria/mobilidade bem importante, especialmente a bateria.
- Apenas para trabalho e eventualmente para usar com controladores DJ, mas nada de especial.
- SSD fundamental. No entanto já tenho um de 128GB no meu pc actual, eventualmente poderia usar esse.

Pelo que vejo por estes valores já consigo até um *****, pelo que se calhar é melhor opção do que recondicionado, não? Como é que costumam ser as baterias nos recondicionados?

Obrigado :)

Tens um Dell E7450 no Zoo por 400€
i7 5th Generation 5600U
14" 1920 x 1080 FHD
Memory: 8GB DDR-3
Storage: 512GB SSD

As baterias de forma geral costumam estar em óptimas condições.
É uma questão de estarem atentos...Esteve lá um T450s vendido por 300€ (i7 5600U, 14" FHD, 12gb ram, 512SSD).
 
Última edição:
Vou ficar atento a esse t450 e ao Dell. Já percebi que normalmente são as maiores máquinas, mas é preciso actuar rápido e eu neste momento ainda tenho de esperar mais umas semanas para fazer a compra.

Obrigado ;)
 
Diria que não ter pressa é a melhor forma de fazer um bom negócio com um recondicionado, nunca se sabe bem o que vai aparecer.

Também há pessoal por aqui a comprar no ebay, vendedores tier1-outlet ou pro-avit.london
 
Vou ficar atento a esse t450 e ao Dell. Já percebi que normalmente são as maiores máquinas, mas é preciso actuar rápido e eu neste momento ainda tenho de esperar mais umas semanas para fazer a compra.

Obrigado ;)

Novo é novo, e com esse orçamento compras facilmente algo novo, especialmente porque podes descontar o IVA e aproxima o valor de um recondicionado. Pessoalmente seria o caminho que seguia.

dito isto, um t450 é uma grande maquina, muito robusto e da gama profissional, e nunca compras nada desse género novo.

Ou então compra algo recondicionado mais recente. Se fizeres uma busca por "8250u" no ebay e colocares por ordem de preços, encontras maquinas bem recentes a preços bem interessantes.
 
O meu T450s chegou na segunda-feira, dia 20, depois de ter encomendado no dia 10 (dois fins de semana pelo meio).

Na descrição falavam em marcas/ricos na tampa e pequenas marcas no ecrã. Tem sim pequenas riscos na tampa/ pequenas marcas de uso normais e uns 1/2 pequenas marcas no ecrã praticamente imperceptíveis com o ecrã desligado e invisíveis com ecrã ativo.

Preço com portes: 246 €

Ecrã: FHD
RAM: 12 GB
Disco: 256 SSD
Processor: Intel i5 5300U 2.3Ghz
Gráfica: Intel HD Graphics 5500
Teclado: UK com retro-iluminação

1pGksFX.jpg

5zs1K6A.jpg
uIushL0.jpg
m46T4hv.jpg
lWF5Fyq.jpg


Ainda não tive oportunidade de lhe dar muito uso, mas estou bastante satisfeito.

Com a it-zoo estou igualmente satisfeito até esta data.
 
@amrc10 o 5580 já chegou ?

dá para dar um pequeno feedback do look e comportamento dele ?

Fui buscá-lo hoje. Nota: é um 5480.

Não tirei fotos porque está tal qual as que o pessoal do tier1-outlet meteu na descrição. Só tenho a apontar dois defeitos estéticos: tem marcas na tampa que são visíveis apenas de ângulos muito específicos e com a luz certa, e o sensor de impressão digital veio um pouco sujo.

Na BIOS, Battery Information > "Health: Excellent". Esteve duas horas em sleep mode e depois duas horas a fazer configuração inicial do Win10 Home e navegação web. Consumiu cerca de 25% da bateria (85% para 60%) nesse tempo, o esperado (6-7 horas de autonomia).

A primeira impressão é muito boa. O portátil estetica e funcionalmente está como novo, por dentro e por fora.
 
Última edição:
Boas,

Lenovo ThinkPad X1 Carbon 2nd Gen intel Core i7 4th Gen
Condition Grade B
Processor Intel Core i7 4th Gen 4600U
Processor Speed 2.10Ghz
Memory 8GB DDR3 RAM
Hard Drive 256GB SSD Hard Drive

por 370€ acham que é bom negócio?
 
Back
Topo